fbpx

Novidades

Hendrick’s Gin e Sip Lovers proporcionam venda de coquetéis engarrafados

Slaviero Hotéis anuncia novo hotel no portfólio em São Paulo

Save The Planet: Hard Rock Curitiba lança campanha para o Dia da Árvore

Naomi Campbell brilha em evento da Bvlgari em Roma

Rio Coffee Nation acontece em outubro e transforma RJ na capital dos cafés especiais

Escovas dentais com cristais Swarovski e pasta com diamante unem sofisticação e luxo com saúde

Evino lança o vinho em lata Vibra!, sua primeira marca própria da bebida

Hotel em Campos do Jordão oferece experiência luxuosa para visitantes

Natal de Holambra, no Parque da Expoflora, também foi adiado para 2021

"Seu BBQ Merece um Jack" reforça o whiskey na ocasião de churrasco

Nayra Karinne participa de evento solidário que reúne grandes nomes do empreendedorismo e influenciadores digitais

Ministro do Turismo das Bahamas apresenta plano de turismo com visão de futuro

Australian Gold apresenta sua nova linha de proteção solar com fórmula que não agride corais

Hotel Bourbon Ibirapuera oferece experiência completa aos finais de semana com pacote de hospedagem e Festival Gastronômico

Anguilla tem alguns dos melhores restaurantes do Caribe

Jo&Joe chega em Medellín com um novo e inclusivo estilo de hospitalidade

Descubra o que o Txai Resort pode oferecer durante a retomada do turismo nacional

Will Smith vira anfitrião do Airbnb para celebrar 30 anos da série ‘Um Maluco no Pedaço’

Caminho de Santiago: do fim surgem novos começos

Pousada do Sandi celebra 30 anos e promove experiência gastronômica única em Paraty

Ilha de Anguilla: o paraíso no Caribe

Destaques / Homepage / Viagens / 15/05/2020

Anguilla ocupa o primeiro lugar no ranking de melhores praias do Mundo de acordo com o Travel Channel  e recebeu o título de Melhor Ilha para o Turismo de Luxo da World Travel Awards

Foto: Divulgação

Eleita, por voto popular, a Ilha número 1 do Caribe no prêmio da revista Travel + Leisure, a Ilha de Anguila ocupa o primeiro lugar no ranking de melhores praias do mundo no Travel Channel e recebeu o título de Melhor Ilha para o Turismo de Luxo da World Travel Awards. Esse pedacinho de paraíso com apenas 91 km2 está localizado no leste do Caribe, foi descoberto por Cristóvão Colombo e, hoje, tem o status de Território Britânico Ultramarino. Tem vizinhos famosos, como St. Barth, Ilhas Virgens Britânicas e Americanas, Saint Martin/Sint Maarten e Porto Rico, sendo essas duas últimas as principais portas de entrada pelo ar ou pelo mar para ela.

A Ilha de Anguilla conseguiu se manter fora do circuito de cruzeiros e de overtourism do Caribe e sua beleza e tranquilidade com um irresistível charme pé na areia atraem desde viajantes solitários que querem desconectar de tudo, até famílias com crianças, viajantes de negócios e eventos, grupos de amigos e, claro, casais, seja em lua de mel ou em viagens românticas. A ilha só teve três casos de covid-19 e há um mês não tem notificação de novas ocorrências, o que a fez ser declarada livre do vírus. Brasileiros não precisam de visto para entrar em Anguilla, mas têm que mostrar o passaporte. Na capital, The Valley, além dos órgãos do governo, bancos e prédios históricos, está o aeroporto internacional, que recebe pequenas aeronaves, geralmente particulares. Por mais que esteja livre de novas infecções pelo COVID-19, a ilha permanece fechada, aguardando a volta do turismo internacional.

Acomodações e transporte

Pode-se percorrer a ilha, de ponta a ponta, de carro, em 45 minutos. Mas, lembre-se, a mão é inglesa, assim como a língua oficial é o inglês. É possível alugar carros ou quadriciclos, há serviço de táxis e muitos hotéis oferecem bicicletas, o que é muito cômodo, pois a ilha é plana. Opções de hospedagem não faltam: resorts, hotéis boutique, apartamentos, exclusivas villas e os Charming Escapes, uma coleção de propriedades que são a cara de Anguilla, que reúne grandes resorts, bangalôs ou pousadas de charme. Todos esses meios de hospedagem ou são pé na areia ou estão a poucos passos de alguma das 33 praias da ilha. Muitos têm serviço de spa e o melhor da cena gastronômica e noturna de Anguilla.

Gastronomia

A culinária de Anguilla tem um fascínio que atrai tanto moradores quanto visitantes. Seja fazendo fila para a sopa do Miss Mabel em uma manhã de sábado, desfrutando de um relaxante almoço na praia em Ocean Echo ou indo para o churrasco de costelas de lamber os dedos do Ken, a ilha é uma festa para os sentidos e para aqueles que simplesmente amam comer. Seu prato mais típico é o guisado de bode, mas, claro, os peixes, como a anchova e frutos do mar, como a lagosta, têm o seu lugar nos melhores restaurantes e bares de praia da ilha.

Turismo

O West End é o coração da indústria do turismo local, lar de muitos dos resorts cinco estrelas tradicionais da ilha. É também onde nasceu sua fama culinária, que a fez conhecida como um dos melhores points gastronômicos do Caribe. As praias espetaculares do West End – Meads Bay, Rendezvous Bay, Maundays Bay, Barnes Bay, Long Bay, Cove Bay – são como arcos cintilantes de areia macia emoldurando o mar de infinitos tons de azul, uma das principais características do lugar. Para completar, um lindo arco de pedra sobre o mar garante mais um momento de contemplação da natureza. O East End da ilha está se desenvolvendo rapidamente como um centro de turismo alternativo ao West End. Mais tranquilo, é abençoado com a magnífica praia Shoal Bay East. Atualmente, a área  possui uma série de meios de hospedagem, restaurantes famosos, bares de praia badalados e um spa.

A pitoresca vila de pescadores de Anguilla, Island Harbor, fica no extremo leste da ilha. Barcos coloridos atracam nesta enseada protegida, e o píer de pesca se projeta em direção à ilha de Scilly Cay, ladeada por conchas. Pequenos botes levam turista até a ilha para um almoço espetacular acompanhado de um ponche de rum. Island Harbour é o lar do Festival del Mar anual no fim de semana da Páscoa, que inclui um festival de frutos do mar, competições culinárias, torneios de natação e pesca, muita música e o passatempo nacional, corrida de barco.

Outras seis pequenas ilhas fazem parte de Anguilla: Scrub Island, Sombrero, Dog Island, Sandy Island, Prickly Pear e Anguillita. Muitas empresas de turismo oferecem passeios que levam turistas a uma ou mais dessas ilhas para um dia de mergulhos no mar, snorkeling, observação de animais locais e comida deliciosa.

Mais informações, acesse: https://ivisitanguilla.com/pt/ 


Tags:, ,



Elite Magazine




Post Anterior

Hotéis Grand Hyatt RJ e SP iniciam venda de "Vouchers do Bem"

Próximo Post

Mirante do Gavião Lodge cria um e-commerce para artesãos da Amazônia





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Hotéis Grand Hyatt RJ e SP iniciam venda de "Vouchers do Bem"

Os dois hotéis da rede lançaram a campanha "União Solidária", que tem como uma das iniciativas a venda de produtos e serviços...

15/05/2020