fbpx

Novidades

Hendrick’s Gin e Sip Lovers proporcionam venda de coquetéis engarrafados

Slaviero Hotéis anuncia novo hotel no portfólio em São Paulo

Save The Planet: Hard Rock Curitiba lança campanha para o Dia da Árvore

Naomi Campbell brilha em evento da Bvlgari em Roma

Rio Coffee Nation acontece em outubro e transforma RJ na capital dos cafés especiais

Escovas dentais com cristais Swarovski e pasta com diamante unem sofisticação e luxo com saúde

Evino lança o vinho em lata Vibra!, sua primeira marca própria da bebida

Hotel em Campos do Jordão oferece experiência luxuosa para visitantes

Natal de Holambra, no Parque da Expoflora, também foi adiado para 2021

"Seu BBQ Merece um Jack" reforça o whiskey na ocasião de churrasco

Nayra Karinne participa de evento solidário que reúne grandes nomes do empreendedorismo e influenciadores digitais

Ministro do Turismo das Bahamas apresenta plano de turismo com visão de futuro

Australian Gold apresenta sua nova linha de proteção solar com fórmula que não agride corais

Hotel Bourbon Ibirapuera oferece experiência completa aos finais de semana com pacote de hospedagem e Festival Gastronômico

Anguilla tem alguns dos melhores restaurantes do Caribe

Jo&Joe chega em Medellín com um novo e inclusivo estilo de hospitalidade

Descubra o que o Txai Resort pode oferecer durante a retomada do turismo nacional

Will Smith vira anfitrião do Airbnb para celebrar 30 anos da série ‘Um Maluco no Pedaço’

Caminho de Santiago: do fim surgem novos começos

Pousada do Sandi celebra 30 anos e promove experiência gastronômica única em Paraty

Ilhas Cayman: um novo destino para os brasileiros no Caribe

Destaques / LifeStyle / Todos / Viagens / 17/10/2016

3 ilhas, muitas opções e o calor do Caymankind

 

image010

Grand Cayman. Credito: Cayman Islands Department of Tourism.

O arquipélago das Ilhas Cayman é um território ultramarino britânico no Caribe formado por três ilhas: a Grand Cayman, que é a maior de todas; a Cayman Brac; e a Little Cayman. O idioma oficial é o Inglês, a moeda local é o Cayman dólar (KYD) e a sua localização é muito conveniente para os brasileiros assíduos de Miami, pois as ilhas ficam a pouco mais de uma hora de vôo da cidade.

As Ilhas Cayman se destacam por não serem uma opção all-inclusive no Caribe, é um destino onde os visitantes são encorajados a imergir na cultura local em busca de experiências, seja relaxando na praia ou em um spa, fazendo compras ou aproveitando uma das mais de 200 opções de restaurantes – número que impressiona quando comparado ao tamanho das ilhas. Além disso, a ótima qualidade de serviço e da comida, rendem ao destino a fama de capital gastronômica do Caribe.

A qualidade dos serviços em Cayman é unanimidade no Caribe, e a razão disso é o Caymankind – a gentileza caimanesa, em tradução livre. O povo caimanês é conhecido como o mais acolhedor da região por seu sorriso e gentileza marcantes, sendo o Caymankind um dos tesouros das ilhas e da cultura local. Uma curiosidade é que mais de 135 nacionalidades convivem nas ilhas, e toda essa diversidade de nações promove uma experiência cultural rica, cosmopolita e inesquecível aos seus visitantes.

Grand Cayman: cosmopolita

image011

Camana Bay, Grand Cayman. Credito: Cayman Islands Department of Tourism.

Uma ilha cosmopolita para aproveitar a gastronomia, as compras e os passeios. Grand Cayman é a maior das três ilhas, são cerca de 197 km² de área com aproximadamente 35 quilômetros de comprimento e 6 quilômetros de largura. Para termos de comparação, é quase o dobro da ilha de Manhattan, em Nova York.

A maioria dos hotéis de rede estão concentrados nessa ilha, taís como o The Ritz-Carlton, o Grand Cayman Marriott Beach Resort, o The Westin Grand Cayman Seven Mile Beach Resort & Spa e o Wyndham Grand Cayman Reef Resort. Grand Cayman abriga a capital do país, a cidade de George Town, com muitas das melhores opções comerciais e gastronômicas de todo o Caribe. Uma ótima opção para quem quer fazer compras é a região de Camana Bay que conta com algumas das principais lojas locais. As Ilhas Cayman são tax free – isentas de impostos –, excelente para compras de artigos finos como relógios, jóias, óculos e perfumes de grandes marcas. A praia mais badalada em Grand Cayman é a Seven Mile Beach, extensa e de água cristalina onde ficam os principais resorts e restaurantes internacionais. Do outro lado da baia está Rum Point, na costa norte, o lugar ideal para praticar snorkel, descansar nas redes, relaxar na areia sob a sombra das árvores e tomar os melhores drinks em um ambiente mais casual.

Cayman Brac: contato com a vida selvagem

image012

Northshore and the Bluff, Cayman Brac. Credito: Cayman Islands Department of Tourism.

Para chegar a esse santuário natural é preciso pegar um voo em Grand Cayman, leva cerca de 30 minutos para cruzar os 143 quilômetros que separam as ilhas. A distância compensa para aqueles que buscam contato com a vida selvagem, praticamente intacta ao longo dos anos. Com um valioso patrimônio terrestre e marítimo pronto para ser desbravado pelos viajantes mais aventureiros, em trilhas e cavernas imponentes. A ilha mede cerca de 19 quilômetros de comprimento e 2 quilômetros de largura, com área de aproximadamente 36 km² e seu ponto mais alto está a 46 metros acima do nível do mar. A observação de pássaros, o mergulho esportivo e o snorkel são as principais atrações dessa ilha. O voo até Cayman Brac operado pela companhia local, Cayman Airways, é uma atração à parte por proporcionar uma vista aérea impressionante. As passagens não são caras e é muito comum encontrar moradores locais que vão de uma ilha à outra para descansar ou trabalhar. É possível percorrer essa ilha em algumas horas e voltar à Grand Cayman no mesmo dia, embora muitos visitantes prefiram passar uma noite para vivenciar o local em sua plenitude.

Little Cayman: luxo, privacidade e experiências de mergulho

 

image013

The Club, Little Cayman. Credito: Cayman Islands Department of Tourism

Privacidade, experiências de mergulho e luxo na medida certa é o que define Little Cayman, a menor das três ilhas. Destino preferido dos fotógrafos, amantes da natureza e mergulhadores profissionais do mundo inteiro, a ilha está situada a oito quilômetros ao oeste de Cayman Brac com cerca de dezesseis quilômetros de extensão e um pouco mais de um quilômetro e meio de largura, sua área total é de cerca de 26 km².

Little Cayman tem menos de 170 moradores e oferece muita privacidade aos seus visitantes, é como estar em uma ilha particular. O luxo está nos hotéis, muitos são administrados pelos próprios donos que se preocupam em oferecer a cada viajante uma experiência personalizada e uma estrutura ótima para quem deseja praticar mergulho, tanto para mergulhadores experientes quanto para iniciantes.

Todos os restaurantes da ilha desfrutam de uma vista impressionante que, associada à experiência gastronômica, proporciona momentos de luxo inesquecíveis. O voo entre Cayman Brac e Little Cayman provavelmente será o mais curto que você já experimentou, com apenas 5 minutos de duração via Cayman Airways.

As Ilhas Cayman são o novo destino que os Brasileiros precisam visitar para conhecer um Caribe diferente, cosmopolita, seguro e com muito Caymankind.


Tags:, , , , , , ,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

MINI Cabrio: ainda mais exclusividade com acessórios

Próximo Post

Mercedes-Benz Classe A ganha edição limitada em parceria com TAG Heuer





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

MINI Cabrio: ainda mais exclusividade com acessórios

Conversível conta com mais de 150 itens de customização, entre acessórios, soluções para transporte e bagagem, além...

17/10/2016