fbpx

Novidades

TARTUFERIA SAN PAOLO CRIA PRATO ESPECIAL E DOIS MENUS EXCLUSIVOS PARA O DIA DOS PAIS

Johnnie Walker aposta em parcerias e garrafas especiais para celebrar o Dia dos Pais

Desconstruindo para [re]construir

Abbraccio lança pratos com Brasato para celebrar Dia dos Pais

Dicas de harmonização, degustação e livros para comemorar o Dia Internacional da Cerveja

Grupo diRoma confirma datas para reabertura de empreendimentos

Meliá Hotels International reabre hotéis no Brasil e reforça novas medidas de segurança

Curaçao receberá PROTEUS, maior estação de pesquisas subaquática do mundo

Dia dos Pais: Receita de lasanha do Bistrô Charlô com mozzarela Búfalo Dourado para fazer em casa

Turismo sustentável: como diminuir os danos ao meio ambiente ao viajar no pós-pandemia

Pesquisa aponta que 30% dos moradores da região Sudeste mudaram planos de viagens para julho devido à pandemia

Dia dos Pais: Taboola analisa e tecnologia é um dos destaques nas buscas para a data comemorativa

La Pastina é a importadora oficial dos vinhos Mouton Cadet

Adria ensina como aproveitar cascas de legumes para enriquecer receitas

Malai Manso Resort completa 4 anos de história

Casa Grande Hotel Resort & Spa anuncia reabertura no dia 1° de agosto

The Dorchester em Londres promove Mario Perera a Chef Executivo

Seen São Paulo e Diageo ensinam de forma fácil como fazer drinks em casa

Pesquisa da Booking.com mostra Rio, Campos do Jordão e Monte Verde entre os destinos do Sudeste mais desejados pelos turistas do mundo

Sommelier de cervejas premiado lança clube de assinatura para beer lovers

Investidoras lançam plataforma de educação financeira

Destaques / Negócios / 03/07/2020

Iniciativa voltada para mulheres contempla cursos sobre o mercado financeiro, renda fixa e variável, além de uma rede de experiências e networking

Há cerca de três anos, as empresárias e investidoras Regina Giacomelli Politi, Simone Schapira Wajman e Marilene Bertoni Nigro passaram a organizar encontros informais frequentes com o objetivo de ajudarem umas às outras a buscar conhecimento e trocar experiências sobre economia e finanças. Foi assim que surgiu a ideia de criar o GIMI NETWORK – Grupo Independente de Mulheres Investidoras, uma rede de educação financeira e experiências voltada ao público feminino.

Devido à proporção alcançada pelos encontros, as três sócias – Regina, Simone e Marilene, decidiram profissionalizar o modelo e convidaram a economista Luciane Ribeiro para integrar a sociedade, criando o GIMI NETWORK como plataforma de educação financeira.

A plataforma contempla duas vertentes: a educacional, com cursos de educação financeira voltados para mulheres, e a de experiências e networking, que funcionará como um clube para associadas.

O curso é composto por três módulos de 16 horas de duração, que abordam temas ligados ao mercado financeiro, renda fixa e variável, legislação, economia e investimentos. O corpo docente será composto por professores com excelência acadêmica.

Já a vertente de experiências funcionará como uma rede de confiança com troca de experiências e conteúdos exclusivos para associadas. As participantes terão acesso aos encontros promovidos pelo grupo, além de consultoria individual, palestras, almoços e viagens de conhecimento ligadas ao universo financeiro. As inscrições para os cursos e para a rede podem ser feitas pelo site www.giminetwork.com.br

“O objetivo do GIMI NETWORK é reunir mulheres de todas as idades e níveis de conhecimento que estejam em busca de educação financeira, independente da finalidade – cuidar de suas finanças pessoais e familiares. “Nosso propósito é preparar as mulheres à tomarem suas próprias decisões nos seus investimentos” explica Regina Politi, uma das idealizadoras do projeto.

A história do GIMI NETWORK começou em março de 2017, quando Regina precisou retomar as rédeas de sua vida financeira após um divórcio. Sem entender nada sobre o assunto, decidiu pedir ajuda para Simone Schapira Wajman e Marilene Bertoni Nigro – amigas de longa data, que já tinham experiência em cuidar de seus patrimônios.

Simone, nutricionista de formação, era dona do próprio negócio, mas com o falecimento do pai precisou assumir uma cadeira no conselho da empresa da família junto aos seus sócios, até o processo de IPO e alienação total da empresa. Nesse período, mergulhou no universo financeiro e hoje gere seu patrimônio e o da família. Marilene fundou duas empresas e, anos depois, vendeu ambas. Hoje atua no segmento de empreendimentos imobiliários de alto padrão.

Já Luciane, que chegou à sociedade no ano passado, tem 36 anos de experiência no mercado financeiro, foi CEO de Asset Management de grandes bancos e gestora de fortunas. Atualmente é membro do Comitê de Investimentos do Fundo de Pensão da ONU nos USA, representando a América Latina.

Nos encontros, geralmente realizados na casa de Regina, as amigas também convidavam professores e especialistas para auxiliá-las na troca de conteúdo. Pouco tempo depois, o grupo foi aumentando e hoje conta com cerca de 20 mulheres, com o mesmo objetivo: entender de economia, legislação e finanças para gerir seu patrimônio.

“Poder usar nossa experiência de vida aliada à educação para promover a inclusão de mulheres no universo financeiro é gratificante”, dizem as sócias Simone, Marilene e Luciane.


Tags:, ,



Elite Magazine




Post Anterior

"Meu Destino é Brasil" disponibiliza ferramenta de informações para turistas e profissionais do setor

Próximo Post

Aventuras nas Regiões Tchecas: Morávia do Norte e Silésia





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

"Meu Destino é Brasil" disponibiliza ferramenta de informações para turistas e profissionais do setor

Profissionais do turismo e turistas podem consultar a reabertura de destinos, hotéis, atrações turísticas, restaurantes,...

03/07/2020