Novidades

Jaguar lança o F-Pace SVR: Desempenho de esportivo, design de SUV

Carros / Homepage / Todos / 13/04/2018

Versão equipada com motor V8 de 5.0 ltros que desenvolve 550 cv e 69,3 kgfm de torque e acelera de 0-100km/h em 4,3 segundos e atinge a velocidade máxima de 283 km/h. O F-PACE SVR virá para o mercado brasileiro, com chegada prevista para o segundo semestre de 2018

O Jaguar F-PACE, eleito World Car of the Year e World Car Design 2017, recebe agora o tratamento SVR para torná-lo o F-PACE mais rápido e potente de todos os tempos, com chassi e aerodinâmica aprimorados para uma máxima dirigibilidade em todas as condições.

Projetado pela Divisão de Operações Especiais da Jaguar Land Rover (SVO), o F-PACE SVR tem sua potência aumentada em 44%. O motor V8 supercharged de 5.0 litros, produz 550 cv e 69,3 kgfm de torque, atingindo 0-100km/h em 4,3 segundos.

“O F-PACE SVR possui o manuseio e a agilidade que correspondem ao seu desempenho. Tudo, desde a direção até a configuração de suspensão personalizada, foi ajustado especificamente para o novo SUV de desempenho e o resultado é um veículo que faz jus à promessa dos nomes F-PACE e SVR”, disse Mike Cross, Engenheiro Chefe de Integridade Veicular, Jaguar Land Rover.

As melhorias aerodinâmicas incluem maiores entradas de ar na frente e dos lados dos para-lamas, que reduzem a pressão nos arcos das rodas e proporcionam resfriamento adicional, enquanto otimizam a estabilidade em alta velocidade. Além disso, a exclusiva extensão do arco da roda e as molduras inferiores do corpo, proporcionam uma baixa musculatura, o que diferencia a versão SVR.

O capô exclusivo do SVR possui aberturas para ajudar a extrair o ar quente do compartimento do motor, e evidencia o visual dinâmico e agressivo do SVR.

Na parte traseira, um spoiler exclusivo é acompanhado por um novo para-choque que abriga duplas saídas de escape de ambos os lados. O para-choque incorpora estribos laterais que ajudam no desempenho aerodinâmico, ao suavizar o fluxo de ar da parte traseira do veículo.

O chassi aprimorado tem molas dianteiras e traseiras progressivas que são 30% e 10% mais rígidas, respectivamente, e incorporam uma especificação de barra estabilizadora que contribui para uma redução de 5% no rolo da carroceria.

As novas rodas de liga leve de 21” e 22” (opcional) são 25 milímetros mais largas na parte traseira, em comparação com a parte dianteira, e contribuem para o manuseio aprimorado do SVR. As rodas de 22” são 2,4 kg mais leves na frente e 1,7 kg mais leves na parte traseira. Elas são projetadas para fornecer maior fluxo de ar para os discos de freio dianteiros, de 395 mm, e traseiros, de 396 mm. Os discos de freio apresentam uma construção avançada de duas peças – na frente e atrás – para reduzir o peso, contribuindo ainda mais para o manuseio ágil do SVR.

O F-PACE SVR também possui o exclusivo Sistema de Exaustão de Válvulas Variáveis da Jaguar. Além ser reponsável pelo seu incrível ronco, é outro fator por trás da maior capacidade de desempenho do SVR, pois o sistema ativo permite o aumento do fluxo de gás. O escape do SVR é 6,6 kg mais leve que o sistema padrão F-PACE.

Ele é o primeiro F-PACE a utilizar o Diferencial Ativo Eletrônico traseiro (EAD) da Jaguar. A versão SVR apresenta uma gama abrangente de tecnologias avançadas, cada uma calibrada especialmente para cada tarefa. Os softwares para a suspensão Adaptive Dynamics, a direção assistida eletrônica (EPAS) e o modo de condução dinâmica são todos feitos sob medida para o SVR. O envolvente modo dinâmico inicia mudanças de velocidade mais rápidas e respostas mais nítidas do acelerador e de direção, para uma experiência de dirigibilidade mais envolvente em todas as condições.

No interior, o F-PACE SVR apresenta assentos dianteiros esguios, próprios de carros de desempenho, que proporcionam suporte lateral aprimorado e possuem um logotipo SVR em alto relevo. Além disso, os assentos traseiros e dianteiros possuem losangos fortemente esculpidos na costura. Finalmente, o volante da marca SVR possui paddle shifts de alumínio, completando seu caráter esportivo.

Mesmo com todo desempenho, o SVR mantém a praticidade e a versatilidade inerentes à família PACE, com seu espaço de carga de 650 litros (com bancos traseiros levantados). O SUV da Jaguar mantém os passageiros conectados e entretidos com o avançado sistema de infoentretenimento Touch Pro com tela sensível ao toque de 10 polegadas e um painel de instrumentos HD de 12,3 polegadas.

Quatro combinações de cores interiores ajudam a destacar a personalidade do veículo; Vermelho com Jet, Light Oyster com Jet, Siena Tan com Jet e Jet com costura Light Oyster.

Com base na vasta experiência em todo o terreno da Jaguar Land Rover, o F-PACE SVR apresenta uma série de tecnologias avançadas para garantir um excelente desempenho em todas as superfícies. A tração nas quatro rodas com dinâmica de transmissão inteligente, o All Surface Progress Control (Controle de progresso de superfície) e o Adaptive Surface Response (Resposta adaptativa de superfície) garantem que o SUV possa lidar com todas as condições de terreno e todos os climas.

O F-PACE SVR virá para o mercado brasileiro e as primeiras unidades chegarão no segundo semestre de 2018.


Tags:, , , , , ,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

Toronto registra récorde de visitantes brasileiro em 2017

Próximo Post

Hotel Eden oferece tratamentos exclusivos de primavera





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Toronto registra récorde de visitantes brasileiro em 2017

Em comparação com 2016, em 2017 houve um aumento de 23% no número de brasileiros; no ano passado estes turistas gastaram...

13/04/2018