Novidades

JAGUAR RACING TEM FINAL DE SEMANA HISTÓRICO EM ROMA

Automobilismo / Destaques / Homepage / Todos / 15/04/2019

Mitch Evans, piloto da Panasonic Jaguar Racing conquistou a primeira vitória da equipe na Fórmula E. Sergio Jimenez, piloto brasileiro, foi o vencedor do Jaguar I-PACE eTROPHY

O piloto neo-zelandês Mitch Evans fez história para a Panasonic Jaguar Racing, conquistando a primeira vitória da equipe na Fórmula E, em Roma. É a primeira vitória internacional da Jaguar no automobilismo desde 1991.

Durante uma qualificatória com pancadas de chuva intermitentes, um desempenho impressionante do Mitch o fez conquistar a segunda posição para a largada. Mitch dirigiu com confiança durante toda a corrida, e conseguiu ultrapassar Andre Lotterer no “Modo de Ataque”, na décima primeira volta, assumindo a liderança da corrida. Apesar de Lotterer ativar o Modo de Ataque na volta seguinte, Evans se defendeu bem e segurou sua primeira vitória na série.

Ver a Panasonic Jaguar Racing no topo do pódio é um momento fantástico e estou muito orgulhoso de toda a equipe – muitos dos quais estão aqui desde o início da terceira temporada, quando entramos no campeonato pela primeira vez”, declara James Barclay, diretor da Panasonic Jaguar Racing.

“Há muito tempo temos dito que temos um bom carro e um bom ritmo, foi apenas uma questão de juntar todas as peças e essa foi a diferença hoje. Agora, olhamos em frente para assumir a confiança que a vitória de hoje vai trazer para o resto da temporada e lutar por mais pódios nesta temporada”, completa Barclay.

No Jaguar I-PACE eTROPHY, competição de apoio à Fórmula E, a equipe brasileira assumiu a liderança do campeonato, depois da vitória de Sérgio Jimenez, pela primeira vez no campeonato.

Jimenez é o quinto piloto a subir no lugar mais alto do pódio, após cinco etapas do campeonato. Bryan Sellers (Rahal Letterman Lanigan Racing) e Simon Evans (Team Asia New Zealand), completaram o pódio da etapa na Itália.

O piloto da Jaguar Brazil Racing, largou na pole position e dominou toda a prova, conquistando a primeira corrida europeia do Jaguar I-PACE eTROPHY. O brasileiro subiu ao lugar mais alto do pódio e marcou o máximo de pontos na capital italiana. Seu companheiro de equipe Cacá Bueno terminou a prova na sexta colocação, também conquistando pontos valiosos para a equipe brasileira.

Conseguir minha primeira vitória no meio do campeonato é um grande incentivo para manter meu desempenho no resto da temporada. Já estive no pódio três vezes, mas é brilhante estar finalmente na primeira posição. O layout do circuito em Roma permite que você leve mais velocidade para as curvas, mas com as barreiras a apenas centímetros da lateral do carro, é vital manter a linha de corrida correta. Depois de 25 minutos de condições climáticas adversas e instáveis, não pude estar mais feliz com esse resultado”, comemora Jimenez.

A próxima etapa do primeiro campeonato de carros elétricos de produção do mundo acontece no dia 27 de abril, em Paris, na França.

Sobre o Jaguar I-PACE eTROPHY
Em 2016, a Jaguar foi a primeira fabricante de carros premium a se juntar à Fórmula E. Agora, marca faz história novamente com a primeira série internacional de corrida de carros elétricos de produção do mundo. Como a principal série de apoio ao campeonato de Fórmula E da ABB FIA, o Campeonato Jaguar I-PACE e-Trophy sela o compromisso com a eletrificação da Jaguar Land Rover. Na temporada de estreia serão 13 equipes que disputarão as corridas, de 25 minutos, com os carros de corrida Jaguar I-PACE especialmente preparados pela Divisão de Veículos Especiais da Jaguar Land Rover. Serão dez corridas em algumas das cidades mais famosas do mundo, acompanhando algumas das etapas do campeonato da FIA Fórmula E.  O Jaguar I-PACE e-Trophy promete ser o próximo capítulo da nossa corrida para inovar da Jaguar Land Rover.


Tags:, ,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

5 destinos incríveis para ver a Aurora Boreal

Próximo Post

Yoo2 Rio de Janeiro oferece brunch no domingo de Páscoa, no Cariocally





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

5 destinos incríveis para ver a Aurora Boreal

Avistar a Aurora Boreal é uma experiência impressionante e que dificilmente passaria batido na vida de alguém, mesmo daqueles...

15/04/2019