Novidades

Box St. Burguer & Bar, novo hotspot da Vila Mariana, explora universo da mixologia e cria drinks “diferentões” para harmonizar com os burguers especiais

MONTE-CARLO BAY HOTEL & RESORT E MONTE-CARLO BEACH RECEBEM O CERTIFICADO GREEN GLOBE GOLD

CHEF PHILIPPE JOANNÈS SE JUNTA AO MONTE-CARLO SOCIÉTÉ DES BAINS DE MER

URUGUAI: COMPRAS, GASTRONOMIA E LIFESTYLE DE JANEIRO A JANEIRO

Miami: Nina Pandolfo exibe mostra e cria obra a céu aberto durante Art Basel

DANIEL CRAIG ESTRELA NOVA CAMPANHA DA OMEGA

CARDÁPIO DO ALTTO É REFORMULADO E SE TRANSFORMA NUM DELICIOSO FUSION COM OPÇÕES DA GASTRONOMIA ITALIANA CLÁSSICA E PRATOS BRASILEIRÍSSIMOS

Loews Regency New York lança combo gastronômico especial para NYC Marathon

DESTINATION WEDDING NOS RESORTS ONE&ONLY

Azeite Experience: Chef Pérola Polillo organiza Brunch temático de Primavera

FENDI MANIA: A Legendary Capsule Collection for Women-Men-Kids

Novo Audi A6

Apresentação mundial: Edição exclusiva do Porsche 935

O hotel Presidente InterContinental Cidade do Mexico foi laureado com o reconhecimento AAA Four Diamond Award

SAL GASTRONOMIA CHEGA AO RIO DE JANEIRO

Orfeu Cafés Especiais apresenta o Drip Coffee, solução individual de café filtrado na hora

2ª edição do maior evento de música eletrônica de Punta del Este acontece este mês!

MOZART CRYSTAL MARCA PRESENÇA NA ABERTURA DA OKTOBERFEST 2018

HUBLOT lança Big Bang no campo da tecnologia Blockchain

FORD MODELO T, PRIMEIRO CARRO POPULAR DA HISTÓRIA, COMEMORA 110 ANOS DE LANÇAMENTO

JAGUAR XE PROJECT 8 BATE NOVO RECORDE DE VELOCIDADE

Automobilismo / Carros / Destaques / Homepage / Todos / 05/10/2018

O Jaguar XE SV Project 8 confirma o status de sedã de produção mais rápido do mundo com um novo recorde nos Estados Unidos

O motorista Randy Pobst registrou 1min 37.54seg com o Project 8 no percurso de 2.2 milhas no WeatherTech Raceway Laguna Seca, em Monterey, Califórnia

 

 

  • A conquista segue o recorde de sedãs de produção de 7min 21,23seg, atingido em Nürburgring Nordschleife, em novembro de 2017
  • O XE SV Project 8 é o Jaguar de estrada mais rápido e mais potente da história, com um motor V8 a gasolina de 600 cv, 0-100 km/h em 3,7 segundos e velocidade máxima de 321 km/h
  • Estritamente limitado a 300 unidades, todos construídos à mão na Divisão de Operações de Veículos Especiais da Jaguar Land Rover (SVO), em Coventry, eles estão disponíveis apenas para compras negociadas diretamente nessa divisão da empresa a partir de £ 149.995 no Reino Unido. A Jaguar do Brasil não fará a importação desse modelo para o mercado nacional.

 

O superesportivo Jaguar XE SV Project 8 confirmou seu status como o veículo de quatro portas mais rápido do mundo ao estabelecer um novo recorde nos EUA.

O sedã de 600 cv e 321 km/h de velocidade máxima, completou uma volta no WeatherTech Raceway, Laguna Seca – de 2.238 milhas – em 1min 37.54s. Com o piloto Randy Pobst ao volante, o tempo foi quase um segundo mais rápido do que o anterior sedã de produção.

O Jaguar mais extremo já produzido, o XE SV Project 8 é um sedã com desempenho genuíno de supercarro. Os engenheiros da Divisão de Operações de Veículos Especiais da Jaguar Land Rover (SVO) sintonizaram o carro em algumas das pistas de teste mais emocionantes do mundo, incluindo a famosa Nürburgring Nordschleife da Alemanha. No final do ano passado, o XE SV Project 8 rodou o circuito de 12,9 milhas e bateu um recorde de 7min 21,23s.

Michael van der Sande, diretor-geral de Operações Especiais da Jaguar Land Rover, disse: “Este recorde de volta em Laguna Seca é outra poderosa demonstração das credenciais de desempenho do Jaguar XE SV Project 8. Projetado e montado à mão pela SVO, este sedã recordista é feito para os entusiastas de condução esportiva mais exigentes do mundo”.

O Project 8 é a última expressão em sedã esportivo da Jaguar. Embora baseados na carroceria leve em alumínio do XE, cada um dos 300 Project 8 construídos à mão foram modificados no SV Technical Center, em Coventry, para acomodar o motor V8 supercharged de 5.0 litros, especialmente ajustado, e um diferencial traseiro sob medida.

Ao contrário da maioria dos sedãs de produção de alto desempenho, o XE SV Project 8 com tração nas quatro rodas é cravejado com tecnologia genuína de automobilismo, como rolamentos de roda de cerâmica estilo Fórmula 1, altura de deslocamento ajustável e cambagem ajustável.

Os paralamas dianteiros e traseiros são feitos sob medida para acomodar rodas maiores e mais largas, que são necessárias devido aos freios maiores. A potência do V8 é distribuída pelos quatro pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 por meio de uma transmissão automática Quickshift ZF de oito velocidades, ajudando a impulsionar o carro de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e uma velocidade máxima limitada eletronicamente de 321 km/h.

Para alcançar este desempenho, o carro recebe melhorias significativas na aerodinâmica e na suspensão, incluindo um “modo de pista” para máxima sustentação negativa e melhorias adicionais na resposta de amortecimento, aceleração e direção.

O Project 8 está disponível em duas especificações. O modelo padrão de quatro lugares apresenta os mais recentes assentos frontais da Jaguar com estrutura de magnésio, além de assentos traseiros com mais contornos para maximizar o apoio. O pacote opcional de dois lugares inclui assentos de corrida de fibra de carbono dianteiros leves com arreios de quatro pontos fixados a um aro de retenção no lugar do assento traseiro.

O Project 8 tem um preço de £149.995 no Reino Unido, embora a Jaguar do Brasil não faça a intermediação dessa compra. Clientes interessados em informações adicionais podem visitar:

https://www.jaguar.com/about-jaguar/special-vehicle-operations/project-8.html

 

Sobre a Divisão de Operações de Veículos Especiais (SVO)
A SVO é uma equipe especializada de projetistas, engenheiros e técnicos da Jaguar Land Rover dedicados a melhorar os atributos de desempenho, luxo e capacidade dos veículos Jaguar e Land Rover. Veja: www.jaguar.com/about-jaguar/special-vehicle-operations/
Os cinco primeiros tempos de volta de sedãs de produção no WeatherTech Raceway Laguna Seca*:

Posição/ ano / marca / modelo / tempo
1. 2019 Jaguar XE SV Project 8            1:37.54
2. 2016 Cadillac CTS-V 1:38.52
3. 2017 Alfa Romeo Quadrifoglio 1:39.65
4. 2018 BMW M5 1:39.81
5. 2015 Mercedes-AMG C63 S Sedan 1:40.50
*Fonte: Motor Trend magazine

Sobre a Jaguar Land Rover
A Jaguar Land Rover é a maior fabricante de automóveis do Reino Unido e possui duas marcas icônicas da indústria automotiva britânica: a Jaguar, com mais de 80 anos de história, é a marca premium que mais cresce no Brasil e agora conta com uma nova geração completa de produtos composta por veículos esportivos, sedãs e SUVs e a Land Rover, que, desde 1948, é referência mundial em veículos todo terreno. Controlada pelo grupo indiano Tata Motors, a companhia conta com cerca de 42 mil colaboradores em todo o mundo e comercializa seus produtos em 130 países. A produção de veículos é centralizada no Reino Unido, com plantas adicionais na China, na Índia, na Eslováquia e no Brasil, localizada em Itatiaia, RJ. A partir de 2020, todo novo veículo da Jaguar Land Rover será eletrificado, oferecendo aos consumidores ainda mais opções. Serão introduzidos veículos elétricos, híbridos e híbridos plug-in, complementando a gama de modelos atuais equipados com os motores Ingenium diesel e gasolina. Presente há mais de 25 anos no país, a Jaguar Land Rover conta com 39 concessionários no Brasil.

Sites: www.media.jaguar.com e www.media.landrover.com
Facebook: www.facebook.com/jaguarbrasiloficial e www.facebook.com/landroverbr
Instagram: @landroverbr e @jaguarbrasil
YouTube: www.youtube.com/user/JaguarBrasilOficial e www.youtube.com/user/landroverbr
Twitter: @landrover_br
Snapchat: @landroverbr


Tags:, , , ,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

Salvatore Ferragamo recebe prêmio Art of Craftsmanship no Green Carpet Fashion Awards

Próximo Post

MSC Cruzeiros é destaque na 46ª edição da ABAV EXPO com novidades para o mercado nacional e internacional





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Salvatore Ferragamo recebe prêmio Art of Craftsmanship no Green Carpet Fashion Awards

Salvatore Ferragamo na segunda edição do Green Carpet Fashion Awards Por Laura Kassab Dedicado à celebração das conquistas...

05/10/2018