Novidades

Jim Roof Club inaugura na Faria Lima

Gastronomia / Homepage / NightLife / Todos / 25/07/2018

Jim Roof Club tem referência nos bares “speakeasy” e, com clima intimista, recebe variados estilos de noites e festas


O pool de sócios e parceiros do Indústria de Entretenimeno (Rey Castro, The Sailor Pub e Vista Restaurante e Café) apresenta seu novo endereço em São Paulo, o Jim Roof Club. Trata-se de um espaço noturno com referências contemporâneas e clima intimista onde a multiplicidade de opções, da música à vibe, podem pontuar festas e noites diferentes, com charme e qualidade na degustação de drinks e appetizers.

Instalado em um roof e com conforto para 220 pessoas, o Jim tem ambientação com referências no industrial realçando materiais como ferro nos móveis e tons fortes nas cadeiras e revestimentos. Aparadores, mesas para grupos ou no gênero bistrô estão distribuídos na área de 80 m2, com dois ambientes. O interno reúne o bar, a cabine aberta para DJs mais mesas e aparadores. E o terraço tem teto retrátil com vista para a avenida Faria Lima.

A diversidade da programação é um dos diferenciais do Jim, como a cena noturna hoje pede. Tendo referência nos bares gênero speakeasy, pequeno com clima cool mas que pode virar uma animada festa, o Jim abriga tanto pequenos grupos de jazz e blues como DJs de várias vertentes. Labels consagrados como Sailor Goes House, Out of the Box e Mercado Negro já estão confirmados na agenda de festas eletrônicas. Outros formatos como karaokês acústicos e get togethers em torno de mixologistas vão também agitar o club.

O bar
Um dos diferenciais da coquetelaria será a presença de guest batenders. A cada mês um notório bartender da cidade irá criar drinks com referências ao conceito da casa. Já a carta da casa é assinada pelo premiado Jairo Gama. Suas criações, exclusivas para o bar, tem referencias nos speakeasy e na era da Lei Seca – a razão do advento desses lugares secretos e que depois mudaram o conceito de bar:

1920 (Beefeater, purê de pêssego, Drambuie, agua de coco e chá preto, servido em garrafa envolvida em papel pardo)

Al Capone (gin infusionado com flor de jambú, Bourbon, Luxardo, defumação de canela e pau brasil, cereja no palito e gelo cristalino em um copo old fashioned)

Gin de la creme (gin Plymounth, Campbell´s tomato, redução de balsâmico com molho inglês e gel de trufa negra, suco de limão, guarnecido com azeitona verde grande com semente mais temperos com crosta de gergelim branco e preto, mais alfata flutuante, em um copo oca)

Viva 33! (gin Plymounth, pera, limão siciliano, morangos, Panth e espumante, servido em caneca de 1 litro)

O mixologista residente é Ernesto “Nica” Lar, o vencedor da etapa brasileira do Baccardi Legacy – a maior competição mundial de coquetéis.

Além das sugestões de Gama, de Lara e convidados, foi desenvolvida uma carta de fresh gins, assim como opções para o gin no estilo “do yourself” oferecendo vários ingredientes e rótulos para personalizar um drink.

A cozinha
O chef Felipe Bellim, famoso por seus burgers e finger foods, assina oito opções de appetizers:

– Chilli Lime Cashews (castanha de caju com calda de limão e pimenta)
– Polentinha (crostines de polenta grelhada com creme de gorgonzola e pimenta biquinho)
– Fries (batata rústica com alecrim e alho confitado)
– Gravilax (blinis de salmão curado com sour cream de dill e mini cebola roxa caramelizada)
– Bolinho Thai (bolinho de arroz com curry recheado de caldeirada de camarão)
– Ribs (bolinho crocante de costela com mandioca)
– O Rosbife (rosbife caseiro com guacamole defumada em pãozinho torrado)
– O Contra (sanduiche de contra filé com queijo gruyere, tomate seco artesanal, rúcula e mostarda Dijon no pão australiano)
– Burgers (mini burger com brie e presunto de Parma / mini burger de cordeiro com queijo de cabra cremoso, cebola roxa e azeite de hortelã).

Jim Roof Club
Av. Brig. Faria Lima, 2776 – Jardim Paulistano
Tel: 11 3044.4032
De quarta a sexta, a partir das 18h
Sábado, a partir das 20h
Não abre aos domingos, apenas para projetos especiais
Aceita os cartões Amex, Diners, MasterCard, Visa
Área para fumantes. Ar Condicionado. Capacidade: 250 pessoas
Valet (R$ 25)


Tags:, , , , , ,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

Novo MINI Cabrio chega ao Brasil no último trimestre de 2018

Próximo Post

Novos sabores do Peru no cardápio do QCeviche





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Novo MINI Cabrio chega ao Brasil no último trimestre de 2018

Modelo adotou algumas das mudanças visuais e mecânicas do novo MINI Hatch No ano em que completa 25 primaveras, o MINI...

25/07/2018