Novidades

Jun Sakamoto lança degustação de sushis no Junji- por Pedro Hering Bell

Gastronomia / Homepage / Todos / 22/02/2018

Jun Sakamoto acaba de lançar uma degustação de sushis em seu Junji Sakamoto, no shopping Iguatemi. A novidade segue a linha servida em seu exclusivo balcão de 8 lugares na Rua Lisboa, com itens escolhidos pelo chef, porém dentro do perfil mais descontraído da casa. Eu adorei!

Servido apenas no jantar, o Omakasê inicia-se com um tataki de atum levemente temperado com duas pimentas, servido numa placa de acrílico com molho ponzu e farofa de arroz. Em seguida, uma sequência de 11 sushis, que variam a cada dia de acordo com o frescor dos produtos. Pode aparecer atum, salmão, torô, olho de boi, robalo com folha de shissô, st. peter com yuzu, carapau com gengibre, serra, lula com limão e flor de sal (um clássico de Jun), vieira, ouriço do mar, ovas de salmão, e um interessante niguiri invertido de enguia tempurá salpicado com sementes de sancho. Impecável.

Para completar, um prato quente (Chawanmushi – pudim de ovos servido quente com azeite de trufas e shiitake) e uma sobremesa (Sorvete de maçã verde com gelatina de sakê doce), tudo por R$123 por pessoa.

Outra opção é o Omakasê acompanhado de 2 doses de sakê, por R$144 por pessoa.

Sob o comando de Patricia Abdalla, Beto Paes Barreto e do chef Jun Sakamoto, o restaurante é uma ótima pedida para quem deseja provar as receitas de um dos melhores sushimen do país em um ambiente descolado, mas que não perde a elegância. Projetado pelo arquiteto Otavio de Sanctis, a casa conta com luz baixa, paredes de pedra cinza, móveis de madeira e uma disputada varanda.

Jun ganhou fama pela maestria com que executa suas criações e pela qualidade da matéria-prima utilizada – o chef não abre mão de itens como arroz importado e peixes sempre frescos. Vale destacar os certeiros cortes que dão origem aos sushis e sashimis, e os tempurás. Para acompanhar, uma enxuta, porém bem selecionada carta de sakês, além de sochu e vinhos. Necessito voltar asap rs.


Tags:, , , , , , , ,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

Royal Caribean revitaliza seu 'Mariner of the Seas' por mais cruzeiros pelo Caribe

Próximo Post

Volvo Cars apresenta o novo V60





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Royal Caribean revitaliza seu 'Mariner of the Seas' por mais cruzeiros pelo Caribe

Após ampla reformulação, orçada em U$ 90 milhões, navio terá foco em roteiros de 3 e 4 noites, perfeitos para os feriados...

22/02/2018