Novidades

Jungle Gin é o primeiro Gin brasileiro com alma mineira

Gastronomia / Objetos de Desejo / Todos / 08/11/2017

Há duas versões do Gin, a garrafa tradicional de 750ml e também a minigarrafa de 200ml

O Jungle Gin, é o primeiro gin brasileiro de alma mineira, criado nas montanhas de Minas Gerais. O destilado artesanal combina botânicos cuidadosamente selecionados às aguas cristalinas das nascentes, nos tradicionais alambiques de cobre da região. Traz em seu sabor sete botânicos que fogem do tradicional cítrico dos gins e leva ao paladar uma experiência sensorial fantástica.

GERAIS32

Os botânicos utilizados em sua receita são: zimbro, com qualidades suave, picante, perfumado e aromático, sendo o elemento essencial de todo gin de qualidade. O Cardamomo que traz seu amargor penetrante para abrir a experiência da marca, um antigo segredo indiano que garante o tom quente e aromático do Jungle Gin. O Kummel, em seguida nota-se o o bitter da receita. Uma peça chave para despertar aromas e conferir texturas e camadas extras a nossa selva. O Anis-estrelado, que também compõe a receita, balanceia dois opostos, servindo como ponte entre o amargor dos primeiros tons e o toque mais adocicado que estar por vir. A canela segue o tom mais doce, especiaria única, sendo responsável por servir de elo para a pimenta rosa, outro ingrediente. Com um toque leve de ardência, a pimenta rosa é um ingrediente 100% brasileiro escolhida para reforçar ainda mais todo

sabor e cultura do destilado. Para finalizar, o manjericão fica com a refrescância, complementando a ardência da pimenta, suas folhas reforçam o tom de frescor e natureza que inspiram o blend.

A ideia surgiu do empresário Augusto Simões Lopes, apaixonado por viagens e por Gin, deixou a carreira coorporativa depois de anos, para se dedicar a sua paixão. Passando por vários países do mundo, como Itália, Cuba, Equador, México, Argentina, Panamá entre outros, criou o Jungle Gin, que captura toda essência brasileira com bases nas experiências internacionais.

GERAIS30

O Jungle Gin, foi lançado oficialmente em outubro de 2017, mas iniciou sua produção em meados deste ano. Participou do concurso internacional da Spirits Selection by Concours Mondial de Bruxelles, Jungle Gin foi reconhecido com a medalha de prata sendo a primeira marca brasileira a obter este prêmio. “Ganhar a medalha de prata da Spirits Selection este ano foi uma honra, um reconhecimento do trabalho realizado. Este prêmio também desmistifica a história de que apenas o produto importado tem valor”. Afirma Augusto, criador da marca.

Há duas versões do Gin, a garrafa tradicional de 750ml, no valor de R$95,00 e também a minigarrafa de 200ml, por R$35,00. Eles serão vendidos através do site www.junglegin.com.br, bares e futuramente nos principais mercados do Brasil. Jungle Gin é produzido em pequenos lotes, com garrafas numeradas a mão. A meta para o primeiro ano, são 30 mil litros. Para mais informações, acesse: www.junglegin.com.br.


Tags:, , , , ,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

Luxo entre os penhascos de Acapulco: Villa Cerezo, do Banyan Tree Cabo Marqués

Próximo Post

Os 5 melhores passeios em Melbourne





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Mais histórias

Luxo entre os penhascos de Acapulco: Villa Cerezo, do Banyan Tree Cabo Marqués

A Villa Cerezo junta-se às 45 vilas privadas existentes, localizadas em cima de Ponta Diamante, cercadas por montanhas pitorescas...

06/11/2017