Novidades

KLM lança serviço de realidade aumentada para verificação de bagagem de mão

Destaques / Todos / Viagens / 28/09/2018

Aplicativo da KLM passa a contar com tecnologia de realidade aumentada para que passageiros chequem o tamanho correto da bagagem de mão em casa

A KLM, companhia aérea holandesa, acaba de lançar um serviço que utiliza a Realidade Aumentada (AR) para possibilitar que os clientes utilizem a câmera de seus celulares para checar se a bagagem de mão que planejam levar na viagem é do tamanho correto. A funcionalidade utiliza uma mala virtual, transparente, que indica as dimensões permitidas a bordo. Com o novo serviço, os passageiros passam a ter mais conforto e segurança, já que podem conferir as suas bagagens antes de chegarem ao aeroporto, o que proporciona uma viagem mais tranquila. Ele está disponível no aplicativo da KLM, para usuários do sistema operacional iOS, da Apple.

KLM na liderança da tecnologia de realidade aumentada

A KLM está focada em desenvolver e aperfeiçoar esse tipo de funcionalidade, acompanhando a evolução da tecnologia. “Ao aproveitar o potencial da tecnologia de realidade aumentada, a KLM está dando mais um passo em direção à excelência de serviços focados na plataforma digital. Por meio da nova função, os passageiros podem checar as dimensões de suas bagagens de forma prática e com tranquilidade. Isso é reflexo da nossa preocupação em colocar as necessidades de nossos consumidores sempre em primeiro lugar”, afirma Pieter Groeneveld, Vice-Presidente Sênior da área de Digital do Grupo Air France-KLM.

O aplicativo da KLM já conta com 1 milhão de downloads

O aplicativo já foi baixado 1 milhão de vezes e tem mais de 100 mil usuários ativos por dia. Cerca de 70% desses consumidores estão logados permanentemente e utilizam o programa várias vezes por mês. As funcionalidades são todas desenhadas para aumentar o conforto e a praticidade dos passageiros antes, durante e após as viagens. Entre as opções de serviço disponíveis no aplicativo, estão a busca por passagens, informações sobre voos, check-in online, download de bilhetes e reserva de assentos. Além disso, também é possível ativar vouchers de refeições e lanches, caso o voo seja adiado, e o aplicativo também permite que os passageiros remarquem a viagem sozinhos.

Clique aqui para fazer o download do aplicativo KLM para usuários de iOS, ou aqui para usuários Android.

Foco no universo digital para oferecer o melhor serviço aos passageiros

A KLM tem uma grande preocupação em fornecer o melhor atendimento aos seus consumidores e entende que cada um deles é diferente. Nesse sentido, a plataforma digital é fundamental para que a companhia garanta toda a praticidade, agilidade e individualidade em seus serviços. Recentemente a companhia lançou mais uma funcionalidade da BB, a Blue Bot, o serviço de inteligência artificial da KLM que, além de ajudar os passageiros a arrumarem as malas, também facilita a busca e compra de passagens – o serviço está disponível no Brasil em inglês. Em agosto de 2018 o aplicativo da KLM passou a ter compatibilidade com o Google Pay e os usuários Android passaram a contar com a possibilidade de armazenar os cartões de embarque em seus smartphones.

O atendimento por meio das redes sociais é outro grande diferencial da KLM, que conta com mais de 25 milhões de fãs e seguidores em diversas plataformas e recebe cerca de 180 mil menções por semana, 35 mil das quais são dúvidas ou sugestões. Todas elas são respondidas individualmente por mais de 300 agentes, que compõem a maior equipe dedicada a mídias sociais do mundo. Por meio de WhatsApp, Facebook, Messenger, Twitter e WeChat, a KLM oferece atendimento 24 horas, durante os sete dias da semana em mais de 9 línguas, incluindo o português.

 

 

Sobre a KLM
Há 98 anos, a KLM é pioneira no setor de transporte aéreo e é a companhia aérea mais antiga que ainda opera sob seu nome original. A KLM pretende ser a companhia aérea com mais foco no cliente, inovadora e eficiente, oferecendo um serviço confiável e produtos de alta qualidade na Europa.
A KLM transportou um recorde de 32,7 milhões de passageiros em 2017, oferecendo aos seus passageiros voos diretos para 165 destinos com uma frota moderna de mais de 160 aeronaves. A companhia aérea emprega uma força de trabalho de mais de 32.000 pessoas em todo o mundo. O Grupo KLM como um todo transportou mais de 41 milhões de passageiros em 2017. Além da KLM, o Grupo KLM inclui a KLM Cityhopper, Transavia e Martinair. A malha aérea da KLM conecta a Holanda com todas as principais regiões econômicas do mundo e é um poderoso motor impulsionando a economia da Holanda.


Grupo Air France – KLM
Desde a fusão em 2004, a KLM faz parte do Grupo Air France-KLM. Essa fusão deu origem a um dos principais grupos de companhias aéreas da Europa, com duas marcas fortes operando em dois grandes centros: o Aeroporto Schiphol de Amsterdã e o Charles de Gaulle de Paris. O grupo concentra-se em três atividades principais: transporte de passageiros e carga e manutenção de aeronaves. Juntas, as duas companhias aéreas transportam quase 100 milhões de passageiros por ano.

A KLM também é membro da SkyTeam Alliance global, que possui 20 companhias aéreas associadas e uma malha aérea conjunta de 1074 destinos em 177 países.

Para mais informações sobre a KLM, acesse KLM.comKLM NewsroomFacebookTwitter e o Blog.

KLM no Brasil
– Rio de Janeiro: 7 voos semanais
– São Paulo: 7 voos semanais
– Fortaleza: 3 voos semanais (4 voos semanais a partir de 2 de abril de 2019)

www.klm.com.br
news.klm.com/
facebook.com/KLMBrasil
twitter.com/KLM

Central de Reservas / Atendimento ao Cliente:
Air France: (11) 3878 8360
KLM: (11) 3878 8363
Flying Blue: (11) 5582 6528
SAC: 0800 888 7000


Tags:, , , , , ,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

Parque Buenos Aires recebe segunda edição do Music in the Park

Próximo Post

Dez vinhos para provar durante as vindimas do Alentejo





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Parque Buenos Aires recebe segunda edição do Music in the Park

Projeto consiste em apresentações musicais de jazz em parques municipais para reunir núcleos familiares e proporcionar...

28/09/2018