Novidades

Latin America’s 50 Best Restaurants 2017 acontece em Bogotá, dia 24 de outubro

Gastronomia / Homepage / Todos / Viagens / 14/09/2017

O Latin America’s 50 Best Restaurants comemora seu quinto ano celebrando a riqueza e a diversidade da tradição regional

A quinta edição anual do Latin America’s 50 Best Restaurants, patrocinada pela S.Pellegrino & Acqua Panna, será realizada em Bogotá, na Colômbia, na terça-feira, dia 24 de outubro de 2017. Depois de dois ótimos anos em Lima, no Peru (2013 e 2014) e outros dois na Cidade do México (2015 e 2016), a renomada cerimônia de premiação agora chega à Colômbia para as edições de 2017 e 2018.

Durante vários dias, Bogotá receberá os principais chefs, restaurateurs, sommeliers, jornalistas, influenciadores e formadores de opinião de dentro e fora da América Latina, para homenagear a gastronomia vibrante e as diversas modalidades culinárias da região, além de testemunhar em primeira mão o cenário dos restaurantes da Colômbia, que fica cada vez mais interessante.

“Ao longo dos últimos cinco anos, o Latin America’s 50 Best Restaurants teve um papel fundamental ao destacar a crescente relevância do panorama gastronômico da região, e ajudou a América Latina a entrar no radar culinário mundial. Depois de quatro eventos incríveis no Peru e no México, temos o prazer de trazer a cerimônia de premiação para a Colômbia e explorar a empolgante cultura de comidas e bebidas deste país”, afirmou William Drew, editor-chefe do Latin America’s 50 Best Restaurants.

O Latin America’s 50 Best Restaurants celebra os melhores restaurantes e chefs da região com uma série de prêmios especiais, além da tradicional lista anual. No curso das seis semanas que antecedem a divulgação da lista, no dia 24 de outubro, serão anunciados os prêmios especiais. O prêmio de Latin America’s Best Female Chef será revelado na quarta-feira, dia 13 de setembro; o Diners Club® Lifetime Achievement Award, na terça-feira, dia 26 de setembro; e o One To Watch Award na terça-feira, dia 10 de outubro. Essas premiações marcam a filosofia da plataforma 50 Best, focada em promover diversidade, criatividade e vanguardismo nas artes culinárias.

LATM 2017 Port Infographic.indd

A programação, apresentada com o apoio e entusiasmo da ProColombia, agência governamental encarregada de promover o turismo e investimento internacional, fornece uma plataforma culinária de alto nível, que busca valorizar o sucesso de grandes restaurantes e chefs, além de gerar awareness para o impacto cultural positivo da gastronomia na Colômbia e em toda a região.

Segundo Felipe Jaramillo, presidente da ProColombia, receber o Latin America´s 50 Best Restaurants na Colômbia vem confirmar o potencial de destino gastronômico do país. “A enorme biodiversidade e a miscigenação cultural possibilitam uma variedade de culinárias regionais que já estão conquistando foodies em todo o mundo. Oferecemos uma ampla gama de produtos e preparações, além de uma série de fóruns gastronômicos como o Alimentarte e o Sabor Barranquilla, bem como o festival Petronio Álvarez, que se estende por cidades importantes como Bogotá, Cali, Medellin, Barranquilla e Popayán”, afirma Jaramillo.

Além da cerimônia de premiação, a programação do Latin America’s 50 Best Restaurants inclui o #50BestTalks, um evento voltado para a inovação, e o tradicional Chefs’ Feast:

#50BestTalks
#50BestTalks: Unida por la Comida é uma conferência onde chefs importantes se apresentam para um público formado por chefs, jornalistas e gastrônomos. O evento, que acontece na segunda-feira, dia 23 de outubro, no W Bogotá, é exclusivo para convidados e recebe uma série de restaurateurs inovadores, que discutem como a comida pode ajudar a ultrapassar fronteiras culturais e nacionais na América Latina.

O Chefs’ Feast
O Chefs’ Feast acontece na segunda-feira, dia 23 de outubro, e conta com pratos de diversos chefs locais, coordenados pelo chef-restaurateur Harry Sasson. O evento consiste em um jantar exclusivo que reúne chefs e donos de restaurantes que estão na lista em prol do reconhecimento mútuo e da amizade.

Ambos fazem parte da preparação para o evento principal, a cerimônia de premiação do Latin America’s 50 Best Restaurants 2017, patrocinada pela S.Pellegrino & Acqua Panna, quando a lista completa e os vencedores dos prêmios especiais serão revelados, no Teatro Mayor Julio Mario Santo Domingo, em Bogotá. A cerimônia é seguida de uma festa em homenagem às conquistas de todos os restaurantes e dos vencedores dos prêmios individuais.


Tags:, , , , , , , , , ,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

Tivoli Ecoresort Praia do Forte inaugura novo espaço de eventos com show de The Platters

Próximo Post

Thomas Troisgros e Bel Coelho juntos pela primeira vez no Olympe





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Mais histórias

Tivoli Ecoresort Praia do Forte inaugura novo espaço de eventos com show de The Platters

Quarteto norte-americano reconhecido mundialmente pelo hit "Only you" estará no resort no dia 14 de outubro The Platters O...

14/09/2017