fbpx

Novidades

Le Manjue Organique inaugura nova unidade em São Paulo

Gastronomia / Todos / 31/10/2017

Restaurante especializado em alimentação saudável e funcional chega aos Jardins

Pioneiro em gastronomia orgânica e funcional, há quase dez anos o Le Manjue Organique promove a boa alimentação, valorizando a sazonalidade dos ingredientes e priorizando o pequeno produtor. Agora, o restaurante expande sua presença na cidade, com a inauguração de uma nova unidade, na Rua Vitório Fasano, no bairro Jardim Paulista, em São Paulo.

No cardápio, opções de entrada, almoço e jantar, além de novos pratos, assinados pelo chef Renato Caleffi. Entre eles, estão a Salada de Cabra Azul (R$ 51) e a Pasta Alla Bottarga (R$ 65), preparada com tomatinhos salteados, salpicado com botarga, ovas de tainha defumada e alho negro.

O projeto do novo espaço, que está situado em frente ao Hotel Fasano, é assinado pela arquiteta Flávia Machado, especialista em construções sustentáveis e responsável também pela unidade do Le Manjue na Vila Nova Conceição.

322953_736820_pasta_alla_bottarga__1_

A abertura do restaurante nos Jardins é a realização de um sonho antigo dos sócios Bruno Fattori, Bruno Gagliasso, Rafael Miranda, Renato Caleffi e Rodrigo Rivellino, que têm o propósito de transformar a vida das pessoas através da alimentação, disseminando conteúdos, gerando experiências, trocando ideias sobre as formas de se fazer uma gastronomia mais consciente, limpa e, consequentemente, mais saudável.

A nova unidade chega em um momento em que o Le Manjue está ampliando sua atuação. Além da Ganache Le Manjue, receita tradicional da casa, feita com biomassa de banana verde e hoje vendida em mais de 180 estabelecimentos pelo Brasil, o restaurante também lançou em 2017 a Cerveja UMA, artesanal e sem glúten, preparada com maltes orgânicos. Ainda, está prevista para outubro a abertura do Café Le Manjue, no CIVI-CO, espaço em Pinheiros que abriga start-ups com propósito de transformação da sociedade.

322953_736819_salada_de_cabra_azul__2_

O restaurante também está ampliando e diversificando sua horta orgânica, que fica em Vinhedo. Hoje, o cultivo é realizado em uma área de aproximadamente três mil metros quadrados e 70% dos legumes e verduras servidos no restaurante vêm de lá. O tamanho da horta deve ser ao menos duplicado até o final do ano. Além disso, parte do terreno será destinada à criação de uma agrofloresta.

Le Manjue Organique – Jardins
Rua Vitório Fasano, 49 – Jardim Paulista, São Paulo
(11) 3034 0631
80 lugares
Seg. a Qui. – 11:30 às 23:00
Sex. – 11:30 à 0h
Sáb. – 12:00 à 0h
Dom – 12h às 17h

Le Manjue Organique – Vila Nova Conceição
Rua Domingos Fernandes, 608 – Vila Nova Conceição – São Paulo
(11) 3034 0631
64 lugares
Seg. a Qui. – 11:30 – 23:00
Sex. – 11:30 à 0h
Sáb. – 12:00 à 00:00
Dom – 12h às 17h

O Le Manjue Organique tem como objetivo promover uma boa alimentação, sem perder em sabor e respeitando a sazonalidade dos ingredientes. No cardápio do restaurante, elaborado pelo sócio e chef Renato Caleffi – pioneiro em gastronomia e alimentação funcional – estão receitas com alguns ingredientes orgânicos e funcionais, sempre com um toque brasileiro. A ideia é que as pessoas entendam as substituições que podem fazer em seu dia a dia, por meio de pratos elaborados de forma despretensiosa e com um cardápio didático. Quem possui alguma restrição ao glúten e a lactose, por exemplo, encontra as indicações ao lado de cada ícone dos pratos. Hoje, 70% dos legumes e verduras servidos no restaurante chegam direto da horta orgânica Le Manjue, em Vinhedo.

Além de Renato, completam o time de sócios os empresários Bruno Fattori e Rafael Miranda, o publicitário Rodrigo Rivellino e o ator Bruno Gagliasso, todos engajados no propósito de transmitir os benefícios de uma alimentação saudável. Por isso, a plataforma Le Manjue se relaciona com o público final por diversos meios, além do restaurante: site e redes sociais (www.lemanjue.com.br // @lemanjue), livros escritos por Caleffi, eventos especiais, cursos e palestras.

#comerécelebraravida #lemanjue #dahortapramesa #saboresaúde #organiclifestyle


Tags:, , , , , , ,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

Laroc inaugura novo palco em comemoração de dois anos

Próximo Post

Red Buteco e o 5º melhor vinho do mundo





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Laroc inaugura novo palco em comemoração de dois anos

Espaço é o primeiro sunset club do Brasil e aposta em tecnologias de grandes festivais para suas aberturas A Laroc Club...

26/10/2017