fbpx

Novidades

Volvo Car Brasil avança entre os híbridos e ocupa mais de 71% entre os modelos plug-in hybrid

Transforme 2021 no ano do autocuidado com dicas de bem-estar do Four Seasons

Porsche mantém sucesso nas vendas no 1° trimestre de 2021

Processo Seletivo da Portland é expandido para todo o Brasil

Península Valdés: voltaram as orcas que encalham de propósito para comer

Land Rover apresenta o Discovery 2021, o SUV familiar versátil, com novo design, mais eficiência e conectividade

Eataly apresenta descontos especiais pós-Páscoa

Emirates reafirma foco no cliente em recentes atualizações de políticas

Estreia mundial online do Audi Q4 e-tron

FIEVER lança sua campanha de inverno21

Audi A6 tem nova versão com premiado motor 2.0 disponível para o mercado brasileiro

Lavvi e Versace Home apresentam parceria no Brasil

Férias com os pets: uma prioridade para os viajantes se divertirem com seus animais de estimação

Votorantim Cimentos aumenta a presença de mulheres na sua Governança Corporativa

Saiba como usar três novos recursos do Galaxy Tab S7 para aprimorar a conectividade e facilitar a rotina

Vivara apresenta nova Coleção Vivara V com Gisele Bündchen

Freixenet sugere drinks com Cavas para o Outono em parceria com o mixologista Alê D’ Agostino

Rede Tierra Hotels lança informativo sobre os pumas, verdadeiras atrações turísticas da Patagônia Chilena

Três rotas do vinho pouco conhecidas na Argentina

Passageiros do Scenic Eclipse poderão assistir a eclipse solar a bordo

Le Verde inaugura no Iguatemi Alphaville

Destaques / Gastronomia / Homepage / LifeStyle / Todos / 07/03/2016

Loja da Le Verde é inaugurada no Shopping Iguatemi Alphaville,  fast-food saudável, no esquema “pague e leve”, é a primeira sem glúten e lácteos e focada em “superfoods” nas praças de alimentação

Mais do que “fast food”, “fast” e “good”.  Nesta terça-feira (01/03/16), foi inaugurada a marca de fast food saudável Le Verde, no Shopping Iguatemi Alphaville, em Barueri, região metropolitana de São Paulo. Num corner localizado estrategicamente em frente à academia Bodytech, no Piso Lazer,  a Le Verde será a primeira marca, nas praças de alimentação de shopping centers de São Paulo, com alimentos isentos de glúten, leite, conservantes, corantes, soja, açúcar refinado, gordura trans; com frutas, saladas e verduras 100% orgânicas e vindas de produtores certificados e com menu composto por ingredientes reconhecidos por médicos e nutricionistas como “superalimentos”. Trata-se de alimentos ricos em vitaminas, minerais, fibras, antioxidantes e fitonutrientes essenciais ao bom funcionamento do organismo.

A loja é administrada pelos empresários Liliane Bida e Rafael Félix e os empresários esperam abrir outras em pontos estratégicos da cidade ainda neste primeiro semestre, sempre dentro de shopping centers. O casal teve a ideia de montar o negócio ao ver redes de alimentação práticas e saudáveis em Londres e Buenos Aires. Rafael é celíaco e ambos, ele, arquiteto, e ela, executiva de marketing de grandes empresas, nunca encontravam produtos que unissem sabor, saúde e praticidade. “Toda vez que saíamos para comer com amigos, era o mesmo constrangimento: todos comiam e o Rafael ficava no suquinho ou então só comia pão de queijo. No último ano, surgiram opções glúten free no mercado, mas não nas praças de alimentação de shopping e não necessariamente preocupadas com a questão dos orgânicos e dos superfoods. E nosso objetivo não é só o público com alergia ou intolerância alimentar. São todos aqueles preocupados em aliar saúde e nutrição. Não é um modismo, é uma necessidade. Por isso, é um mercado que veio para ficar”, explica Liliane Bida, sócia da Le Verde. Dessa necessidade própria, nasceu a Le Verde. Modelo de negócio em que o cliente mesmo se serve e que já vem com as embalagens prontas para o consumo,  seja em casa, seja no escritório ou ali mesmo na praça de alimentação.

Loja

O primeiro corner da marca tem 9 m2, estilo rústico-chique, projeto coordenado pelo sócio da Le Verde, o arquiteto Rafael Félix, e executado pela Mkt Marcenaria Corporativa (que assina projetos badalados no Brasil e no mundo de marcas como Alpargatas, Speedo, Volkswagen). Com materiais que simulam sua forma bruta (concreto, madeira, metal e eletroduto aparente), a loja tem o formato de uma caixa e foi inspirada em cafés europeus. Tem um ar de feira chique. O cliente pega, paga e leva, dentro de um portfólio de mais de 150 produtos, que vai de pães a snacks funcionais, de bolos a trufas e até um “energy ball” vegano, perfeito para o pós-treino. Preparados na hora, às vistas do cliente, há o expresso com leite de amêndoas e o matchá latte (o poderoso chá da cerimônia japonesa, uma opção de poderoso antioxidante e com 5 vezes mais cafeína do que o café).

Os sócios tiveram de selecionar rigorosamente os fornecedores de matéria-prima, com certificados e testes laboratoriais comprovando que suas matérias-primas não conteriam nenhuma contaminação desses produtos. Tudo para garantir a qualidade do produto final e oferecer total segurança aos seus consumidores. Para substituir ingredientes industrializados por opções naturais e orgânicas e retirar totalmente o trigo e o leite do menu, a Le Verde contou com uma equipe especializada. O menu tem assessoria técnica da nutricionista clínica e esportiva Hannah Médici Scielzo e gastronômica da chef Juliana Furlan, expert em alimentação funcional. As folhas, verduras e frutas vêm de pequenos produtores familiares. Consumir produtos orgânicos significa não só respeitar a saúde,  mas todo um ecossistema, valorizando a mão-de-obra local e o pequeno produtor.

Menu

Um dos destaques do menu são os iogurtes. Como chegar ao resultado final sem leite? Depois de inúmeros testes, chef e sócios chegaram a uma versão com gosto e textura de iogurte. Um dos segredos é o leite de coco. Sem glúten e sem lácteos, o iogurte da Le Verde e todos os seus derivados, como os parfaits, contêm probióticos, as chamadas “bactérias do bem”.

Dentre os  “superalimentos” trabalhados no menu, destaca-se a castanha de baru, uma iguaria vinda do Cerrado matogrossense. Ela está presente em vários snacks da marca, como o Mix Immunity, que tem um mix de frutas secas com baru. Considerado o “Viagra do Cerrado”, o baru é tão rico em ômega 3, 6 e 9 com ácidos graxos insaturados quanto os peixes. É apontado, ainda, como um grande aliado no combate a doenças crônicas e degenerativas.

Produtos “to go”, para facilitar o dia a dia e ainda dar uma força ao sistema imunológico.  Mas, apesar das propriedades medicinais, comida boa não pode ter gosto de remédio. Por isso, os sócios ficaram 2 anos testando receitas, aprimorando e pesquisando, com opções do café da manhã ao jantar, com pratos que encantam pelo sabor e pela apresentação. Porque menu funcional, para funcionar mesmo, tem de ser bom ao corpo e fazer brilhar os olhos.

www.tbfoto.com.br LE VERDE - Sao Paulo/SP, BRASIL - 04/02/2016 F

Muffin de maca peruana da Le Verde: poderoso antioxidante, glúten e lactose free, para comer sem culpa. Foto: Tadeu Brunelli.

www.tbfoto.com.br LE VERDE - Sao Paulo/SP, BRASIL - 04/02/2016 F

Snacks da marca Le Verde: mix de frutas secas com baru. O baru é tão rico em ômega 3, 6 e 9 com ácidos graxos insaturados quanto os peixes. Marca preocupada em incluir os chamados “Superfoods” em todo o seu portfólio. Foto: tadeu Brunelli

Serviço: 

Le Verde

 

www.leverde.com.br
Endereço: Shopping Iguatemi Alphaville – Loja 11 – Piso Lazer
Alameda Rio Negro, 111 – Alphaville – Barueri, SP – CEP 06454-000
Tel. 11 9 8222-9912.
Horário de funcionamento: de segunda-feira a domingo, das 7h30 às 22h. Abre todos os dias. Mesmo horário nos feriados.


Tags:, , ,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

62º Baile da Rosa criado por Karl Lagerfeld

Próximo Post

Recorde Range Rover: 500 mil unidades em 4 anos





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

62º Baile da Rosa criado por Karl Lagerfeld

A 62ª edição do Baile da Rosa 2016 na Salle des Etoiles, Sporting Monte-Carlo, será realizada em apoio ao Princess Grace...

07/03/2016