Novidades

Box St. Burguer & Bar, novo hotspot da Vila Mariana, explora universo da mixologia e cria drinks “diferentões” para harmonizar com os burguers especiais

MONTE-CARLO BAY HOTEL & RESORT E MONTE-CARLO BEACH RECEBEM O CERTIFICADO GREEN GLOBE GOLD

CHEF PHILIPPE JOANNÈS SE JUNTA AO MONTE-CARLO SOCIÉTÉ DES BAINS DE MER

URUGUAI: COMPRAS, GASTRONOMIA E LIFESTYLE DE JANEIRO A JANEIRO

Miami: Nina Pandolfo exibe mostra e cria obra a céu aberto durante Art Basel

DANIEL CRAIG ESTRELA NOVA CAMPANHA DA OMEGA

CARDÁPIO DO ALTTO É REFORMULADO E SE TRANSFORMA NUM DELICIOSO FUSION COM OPÇÕES DA GASTRONOMIA ITALIANA CLÁSSICA E PRATOS BRASILEIRÍSSIMOS

Loews Regency New York lança combo gastronômico especial para NYC Marathon

DESTINATION WEDDING NOS RESORTS ONE&ONLY

Azeite Experience: Chef Pérola Polillo organiza Brunch temático de Primavera

FENDI MANIA: A Legendary Capsule Collection for Women-Men-Kids

Novo Audi A6

Apresentação mundial: Edição exclusiva do Porsche 935

O hotel Presidente InterContinental Cidade do Mexico foi laureado com o reconhecimento AAA Four Diamond Award

SAL GASTRONOMIA CHEGA AO RIO DE JANEIRO

Orfeu Cafés Especiais apresenta o Drip Coffee, solução individual de café filtrado na hora

2ª edição do maior evento de música eletrônica de Punta del Este acontece este mês!

MOZART CRYSTAL MARCA PRESENÇA NA ABERTURA DA OKTOBERFEST 2018

HUBLOT lança Big Bang no campo da tecnologia Blockchain

FORD MODELO T, PRIMEIRO CARRO POPULAR DA HISTÓRIA, COMEMORA 110 ANOS DE LANÇAMENTO

Mar Báltico: às margens da Rússia, é também roteiro perfeito para explorar outros países da Europa

Destaques / Homepage / Todos / Viagens / 02/10/2018

O último anfitrião da Copa do Mundo é envolvido por um dos mares que percorre algumas das partes mais históricas, bucólicas e sofisticadas do continente Europeu. As gélidas águas do Mar Báltico banham a escandinávia, a Eurásia, e, é claro, circundam também os países bálticos. Este é um dos caminhos a se navegar que levam a explorar diversas facetas da Europa, através de icônicas cidades.

Por Juliana Schmidt, diretora de vendas da Crystal

 

São Petersburgo

Segunda maior cidade da Rússia, que exerce grande influência sobre a maioria dos países às margens do Báltico, São Petersburgo é conhecida pela sua exuberância presente até mesmo nas estações de metrô, com gigantescos lustres, diferentes texturas, esculturas e colunas com belíssimos capitéis. Todo o design ainda reflete a história do país, com referências à União Soviética.

Se o transporte público já é assim, imagina os palácios! Peterhof, também conhecido como o “Versalhes russo”, é uma das construções mais espetaculares. São necessárias horas para apreciar cada um dos riquíssimos detalhes do seu interior. Os tons dourados, muito presentes, continuam até as fontes do jardim. Outro atrativo imperdível é o Palácio do Inverno que, hoje, faz parte do museu Hermitage com um acervo de mais de três milhões de obras, além da arquitetura por si só. Visitá-los nos faz sentir em um conto de fadas.

Outro marco arquitetônico russo são as incríveis catedrais, com destaque para a Catedral do Sangue Derramado, com suas cúpulas coloridas, superfície adornada, altar de mármore talhado e um dos maiores conjuntos de mosaicos do continente que enfeitam todo o seu interior. Ao final de um dia de tantas andanças, contemple apresentações de peças como Lago do Cisnes, nesse país que tem a melhor escola de balé do mundo.

Estocolmo

O Báltico também pode levar você à capital da Suécia. Aqui, as linhas retas e o aspecto clean contemporâneo vão da arquitetura – com exceção de seu medieval centro histórico – às roupas dos moradores, que costumam ser muito bem cortadas. A Escandinávia é conhecida pela alta qualidade de vida e modelo sustentável. Mesmo nas maiores cidades, a atmosfera está longe de ser caótica.

Em Estocolmo, aproveite para experimentar o Kanelbulle, bolinho de canela de sabor marcante bastante popular. Frutos silvestres (morangos, amoras, mirtilos) também são facilmente encontrados tanto em mercados, quanto nos vários bosques da cidade. Outra iguaria apreciada, que, na verdade, vem de seu país vizinho, é o brunost, queijo norueguês. Denso e feito com leite de cabra, tem um sabor similar ao caramelo. Pode-se comer apenas fatiando-o bem fininho e deixando-o se dissolver na boca, ou com pão e geleia.

Para imergir no bucolismo nórdico, o melhor lugar é o Hellasgården. Localizado a apenas 15 minutos de distância do centro da cidade, a reserva natural é perfeita para caminhadas em meio a paisagens de tirar o fôlego e abriga o lago Källtorp, onde é possível nadar até no inverno, quando eles abrem um buraco no gelo para os mais corajosos, além de uma sauna.

Tallinn

Capital da Estônia, essa pequena cidade ainda preserva as muralhas e torres usadas para defesa no século XIII e andar por suas ruas medievais é uma viagem ao passado. Aliás, em Tallinn, eles levam a cultura medieval a sério: a cidade conta com restaurantes com cardápio e decoração dessa época. Isso significa: carne de caça, preferencialmente de urso, servida com honey beer, que vem em uma grande jarra de barro. Esses estabelecimentos são iluminados por velas, com mobília da época e tapeçaria nas paredes.

A praça Raekoja é um ponto de encontro e é onde se concentra o mercado natalino da cidade no fim do ano, cujas luzes coloridas contrastam com a neve que cobre tudo. Raekoja também é onde fica Raeapteek, farmácia mais antiga da Europa, que abriu em 1422. Nos fundos da loja, há ainda uma exibição do estoque com remédios que datam do século 17. E, para bons achados, caminhe pela Passagem de Santa Catarina e pela Master’s Courtyard, onde você pode encontrar de porcelanas a artesanatos e charmosos cafés e docerias.

Independente de qual dessas cidades você esteja e por mais distintas que elas sejam entre si, todas têm uma opção de programa em comum para encerrar o dia: caminhar pelo litoral do Mar Báltico para assistir o sol se pôr em suas águas.

*Juliana Schmidt é diretora de vendas e marketing da Crystal Cruises na América Latina, Caribe e Bermuda. Tem formação em Turismo pela PUC/RS.


Tags:, , , , , , , , ,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

ABRALE anuncia seu primeiro Neo Gala

Próximo Post

Top 5 restaurantes do Chile mais premiados pelo Latin America's 50 Best Restaurants





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

ABRALE anuncia seu primeiro Neo Gala

Comemoração faz parte da iniciativa #TodosJuntosContraoCâncer e reunirá grandes nomes na Sala São Paulo A ABRALE - Associação...

02/10/2018