fbpx

Novidades

Presidente do Grupo Ruby é Laureado em 2021

Entre no clima das Olimpíadas 2021 descobrindo os 5 mitos sobre o sake

Três restaurantes com experiências diferentes para comemorar o aniversário de São Paulo

Encontre objetos do Rei do Rock and Roll no Hard Rock Riviera Maya

Hard Rock Hotel Cancun de frente para o incrível mar do Caribe

A TAG Heuer anuncia sua nova embaixadora: a tenista Naomi Osaka

7 curiosidades sobre a Ilha da Madeira

Cervejas Premium: o porquê atrás da grande tendência

TIFFANY adquire diamante de 80 quilates para confeccionar uma joia inspirada no colar histórico da feira mundial de 1939

Renaissance São Paulo Hotel celebra 467 anos da capital paulista com experiências exclusivas

Aniversário de São Paulo: moradores ganham desconto no Hopi Hari

Wyndham Olímpia tem feriados de verão para toda a família

Grand Hyatt Rio de Janeiro apresenta pacotes para o verão

Alertando sobre os padrões físicos das redes socais e exaltando a beleza real, Ju Ferraz lança seu primeiro filtro facial no Instagram

Com o turismo familiar em alta, Caldas Novas (GO) é opção com diárias a partir de R$ 461 na baixa temporada 2021

Emirates é uma das primeiras companhias aéreas do mundo a testar o IATA Travel Pass, plataforma digital com informações atualizadas sobre teste e vacina da COVID-19

Turismo brasileiro: dicas de hotéis para curtir com a família

Experiência 3 em 1: Casio lança primeiro G-SHOCK com pulseiras e biséis livremente intercambiáveis

Santuário do Caraça é destino seguro para aproveitar o mês de janeiro

Férias com diversão, conforto e segurança no Guarujá

Mercado de luxo traz oportunidades durante a crise

Destaques / LifeStyle / 01/07/2020

A crise resultante da pandemia do novo coronavírus afetou os setores da economia de formas diversas. E enquanto alguns sofrem com a baixa no consumo, outros geram oportunidades. É o caso do Mercado de Luxo, tema de um curso totalmente online que será oferecido pelo Centro Europeu a partir do dia 7 de julho.

As aulas serão transmitidas ao vivo por meio da nova plataforma de cursos à distância, a Live School (http://liveschool.centroeuropeu.com.br/), lançada recentemente pela escola de profissões, que tem sede em Curitiba (PR).

Os encontros serão nos dias 7, 9, 14 e 16 de julho de 2020, das 18h às 22h. O conteúdo ficará disponível por dois meses para os alunos. Serão abordados desde o histórico e características do Mercado de Luxo a estratégias de comunicação, marketing de influência e tendências.

O conteúdo foi desenvolvido para oferecer aos profissionais todas as ferramentas de que eles precisam para encontrar oportunidades no mercado, mesmo durante a crise.

“O curso oferece, aos profissionais, insights e conhecimento sobre o Mercado de Luxo para que eles possam aplicar isso no negócio deles, no dia a dia. São conceitos e atributos para que eles possam, cada vez mais, atingir, conquistar e se relacionar com o consumidor”, explica Manu Berger, especialista em Mercado de Luxo e CEO do Portal Terapia do Luxo.

Oportunidades para superar a crise

A crise econômica atual tem gerado demandas específicas dentro do Mercado de Luxo que podem representar uma oportunidade importante para os profissionais da área. “O Mercado de Luxo é muito sólido, consistente e resiliente, então está enfrentando essa crise do novo coronavírus de uma forma mais confiante”, explica Berger.

Uma pesquisa do Instituto QualiBest, por exemplo, entrevistou 400 mulheres com renda média de R$ 40 mil, em São Paulo, e mostrou que quatro em cada dez delas (44%) afirmam que pretendem comprar roupas depois da pandemia – o comércio destes itens é um dos mais afetados pelas restrições necessárias para prevenção de contágios. Assim como esta, há outras demandas reprimidas, em outras áreas do Mercado de Luxo.

“Não só a demanda reprimida, mas várias outras questões, durante a crise, podem ser vistas como oportunidade”, afirma Berger. “A gente vê algumas marcas que nasceram no período de crise. Então a gente pode perceber que a partir do momento em que a gente tem a sensibilidade de encontrar uma lacuna na crise a gente vai ter oportunidade”.

Segundo ela, os setores que têm resistido à crise são os que entendem as necessidades do consumidor atual. “São os que se adaptaram a esse novo conceito, estilo de compra”, afirma a especialista.

SERVIÇO

Curso “Mercado de Luxo”
Data das aulas: 7, 9, 14 e 16 de julho de 2020
Horário: das 18 às 22 horas
Inscrições : http://liveschool.centroeuropeu.com.br/cursos/mercado-do-luxo/


Tags:, ,



Elite Magazine




Post Anterior

L'Occitane en Provence inicia mês com descontos de até 50% em best sellers, incluindo itens de perfumaria e cuidados para pele e cabelos

Próximo Post

Federal Music anuncia primeiro festival de música eletrônica Drive-In do Brasil





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

L'Occitane en Provence inicia mês com descontos de até 50% em best sellers, incluindo itens de perfumaria e cuidados para pele e cabelos

SALE acontecerá de 1 a 14 de julho nas lojas físicas e e-commerce da L'Occitane en Provence A marca francesa de cosméticos...

01/07/2020