fbpx

Novidades

Desperte o amor com uma escapadela romântica

Harley-Davidson do Brasil tem planos de financiamento com parcelas baixas e recompra garantida em janeiro

Um rooftop para ver São Paulo nos seus 467 anos, a 165 m de altura

AlterMauz faz a trilha do filme “Operation Chrono” do novo personagem do jogo Free Fire

Drinks do Seen São Paulo para refrescar o seu Verão

Com ou sem carnaval, resort em Maceió terá muita folia em fevereiro

Carnaval Ponta dos Ganchos Exclusive Resort 2021: concertos musicais na natureza, yoga na praia e tranquilidade como o momento pede

Comida de raiz: priorizando ingrediente nativos, restaurante Apó leva experiência emotiva a sua cozinha autoral

"Ceviche de Coco Verde" é uma deliciosa sugestão refrescante da Costa do Cacau

Circuito Litoral Norte lança novo conteúdo para Canal de Youtube

GR GROUP lança primeiro empreendimento greenfield de multipropriedade em Natal (RN)

A Regent Seven Seas Cruises® anuncia a maior promoção de upgrade de suíte de sua história

Natureza do Alentejo, em Portugal, é tão fascinante quanto seu patrimônio histórico

Emirates usa sua nova aeronave A380 com classe econômica premium em voos para Londres

Janeiro no Jurerê Open Shopping terá música, atividades físicas e atrações para as crianças

Amazônico reforça os sabores da Amazônia em menu assinado por Jhosy Bittencourtt e Adriano Cucato

Vila Galé Rio de Janeiro apresenta Sala e apartamentos “Clube Nep”

6 razões para visitar Jackson Hole assim que as fronteiras dos EUA abrirem

Anguilla: uma das primeiras ilhas Covid-Free do Caribe

Verão na Mantiqueira

Muda Organic Burger & Bar inova o conceito de hamburgueria – por Pedro Hering Bell

Destaques / Gastronomia / Homepage / Todos / 30/07/2019

Sustentável, nova casa no Jardim Paulistano tem cardápio diversificado e seleção de blend de carnes orgânicas

Por Pedro Hering Bell
Com conceito orgânico e sustentável, Muda Organic Burger & Bar inaugura sua primeira unidade na Avenida Faria Lima, esquina com a Rua Amauri. O cardápio focado principalmente em matéria-prima orgânica, além de produtos naturais e artesanais, quer inovar a forma de comer hambúrguer, sem deixar de lado o sabor e a qualidade. 

O Muda têm em seu DNA o uso de alimentos frescos e certificados com selo orgânico

 
O Muda foi inspirado em hamburguerias americanas e alemãs que têm em seu DNA o uso de alimentos frescos e certificados com selo orgânico. Diversificado, o menu foi pensado pelos sócios Fabio Frugoli e Artur Diniz ao lado do chef Fabio Guimarães Amadei com burgers de carne e frango livres de toxinas.
Oriunda de sistemas de produção sustentável, a carne orgânica é isenta de resíduos químicos e produzida de maneira extremamente natural. O processo de produção começa com o pasto sem agrotóxicos e adubos químicos, passando pela alimentação do gado com ração orgânica certificada, medicamentos fitoterápicos e homeopáticos. Os frangos são criados sem antibióticos e alimentados com ração especial, sem ingrediente de origem animal. Assim, o processo garante ao consumidor um alimento seguro e saudável.

Croquete de espinafre

Queijo pra que te quero, queijo batatinhas

 
As entradas e sobremesas também inovam com o conceito orgânico. Desde as variadas batatas fritas com queijo e azeite trufado e croquete de espinafre de entradinha às saladas com mix de folhas e molhos exclusivos, o Muda Organic Burger & Bar traz criatividade até no cardápio de sobremesas. Saem o leite, os ovos e a gordura hidrogenada e entram as frutas, as castanhas e açúcar cristal orgânico ou tâmaras para adoçar. O pão doce húngaro Kurto Kalac promete ser outro diferencial com açúcar caramelizado e canela. Completam a seleção os milk shakes de paçoca, cacau, amora, cookies & cream e o brownie exclusivo da casa. 

O Muda Clássico

Ketchup rústico, BBQ Goiabada defumada e mostarda em grãos

Além das opções de hambúrgueres com carne orgânica servida na casa, o menu contará também com opções veganas e vegetarianas, que levam grão de bico com arroz selvagem, abóbora com grão, amêndoas e agrião em sua receita. O pão é feito de abóbora 100% vegano, orgânico e com fermentação natural.
 
A renomada bartender Adriana Pino é a responsável pela carta de drinques. Além das receitas fixas autorais com gin Vitória Régia, vodka TiiV e cachaça Yaguara, todas bebidas orgânicas, o espaço contará com criações semanais para o reaproveitamento de ingredientes de outros drinques, gerando menos resíduo e desperdício de matéria-prima. Sabores nacionais também darão o tom dos licores sazonais feitos na casa, como café, jabuticaba e limoncello.

Gin Vitoria Regia

Muda Burger canudo de macarrão

 
Ambiente
A preocupação com a sustentabilidade também foi pensada nos mínimos detalhes passando pelo projeto arquitetônico, decoração, embalagens e uniformes. O projeto, que leva a assinatura da arquiteta Mariana Ferretti, tem como destaque a entrada de luz natural por meio do revestimento translúcido da fachada. Além disso, o mobiliário escolhido também é sustentável feito de madeira oriunda de reflorestamento.  
Até o uniforme dos funcionários foi elaborado dentro do conceito da casa feito em algodão orgânico. As peças foram criadas pela empresa Pense Verde que é conhecida por plantar uma nova árvore a cada roupa vendida. 
As embalagens são biodegradáveis e os copos feitos à base de mandioca que depois de usados serão transformados em adubo orgânico. O Muda Organic Burger & Bar contará ainda com uma composteira de 30 quilos para descartar o lixo, reduzindo assim a quantidade enviada para o aterro sanitário. Todo o adubo produzido será destinado a produtores locais e ONGs, assim como o trabalho de reciclagem de vidros, latas e plásticos.
Com slogan MUDA QUE FAZ BEM, o empreendimento é considerado a primeira hamburgueria orgânica e sustentável do País. O Muda Organic Burger & Bar tem a preocupação de ser a mudança positiva no mundo, começando pelos hábitos alimentares.

Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2.885, esquina com Rua Amauri – Jardim Paulistano – São Paulo. (11)3078-2393.

Capacidade do local: 86 pessoas. Possui acesso a deficiente físico.  Aceita todos os cartões de crédito, débito.  Possui ar-condicionado.  Estacionamento com manobrista R$20. Horário de funcionamento (incluindo feriados): das 12h às 00h (domingo a terça-feira).  Quarta-feira a sábado: das 12h à 01h.
Não é necessário fazer reserva. Possui Wi-fi.  Cadeirões e fraldário. Pet friendly

Tags:, ,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

Músico Samuel Morales abre agenda para 2020

Próximo Post

Medicina avança e mira a redução do uso de quimioterapia no câncer





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Músico Samuel Morales abre agenda para 2020

O saxofonista, gaitista e flautista, Samuel Morales é um dos instrumentistas mais requisitados da música para festas e abrirá...

30/07/2019