fbpx

Novidades

Volvo Car Brasil avança entre os híbridos e ocupa mais de 71% entre os modelos plug-in hybrid

Transforme 2021 no ano do autocuidado com dicas de bem-estar do Four Seasons

Porsche mantém sucesso nas vendas no 1° trimestre de 2021

Processo Seletivo da Portland é expandido para todo o Brasil

Península Valdés: voltaram as orcas que encalham de propósito para comer

Land Rover apresenta o Discovery 2021, o SUV familiar versátil, com novo design, mais eficiência e conectividade

Eataly apresenta descontos especiais pós-Páscoa

Emirates reafirma foco no cliente em recentes atualizações de políticas

Estreia mundial online do Audi Q4 e-tron

FIEVER lança sua campanha de inverno21

Audi A6 tem nova versão com premiado motor 2.0 disponível para o mercado brasileiro

Lavvi e Versace Home apresentam parceria no Brasil

Férias com os pets: uma prioridade para os viajantes se divertirem com seus animais de estimação

Votorantim Cimentos aumenta a presença de mulheres na sua Governança Corporativa

Saiba como usar três novos recursos do Galaxy Tab S7 para aprimorar a conectividade e facilitar a rotina

Vivara apresenta nova Coleção Vivara V com Gisele Bündchen

Freixenet sugere drinks com Cavas para o Outono em parceria com o mixologista Alê D’ Agostino

Rede Tierra Hotels lança informativo sobre os pumas, verdadeiras atrações turísticas da Patagônia Chilena

Três rotas do vinho pouco conhecidas na Argentina

Passageiros do Scenic Eclipse poderão assistir a eclipse solar a bordo

Muda Organic Burger & Bar inova o conceito de hamburgueria – por Pedro Hering Bell

Destaques / Gastronomia / Homepage / Todos / 30/07/2019

Sustentável, nova casa no Jardim Paulistano tem cardápio diversificado e seleção de blend de carnes orgânicas

Por Pedro Hering Bell
Com conceito orgânico e sustentável, Muda Organic Burger & Bar inaugura sua primeira unidade na Avenida Faria Lima, esquina com a Rua Amauri. O cardápio focado principalmente em matéria-prima orgânica, além de produtos naturais e artesanais, quer inovar a forma de comer hambúrguer, sem deixar de lado o sabor e a qualidade. 

O Muda têm em seu DNA o uso de alimentos frescos e certificados com selo orgânico

 
O Muda foi inspirado em hamburguerias americanas e alemãs que têm em seu DNA o uso de alimentos frescos e certificados com selo orgânico. Diversificado, o menu foi pensado pelos sócios Fabio Frugoli e Artur Diniz ao lado do chef Fabio Guimarães Amadei com burgers de carne e frango livres de toxinas.
Oriunda de sistemas de produção sustentável, a carne orgânica é isenta de resíduos químicos e produzida de maneira extremamente natural. O processo de produção começa com o pasto sem agrotóxicos e adubos químicos, passando pela alimentação do gado com ração orgânica certificada, medicamentos fitoterápicos e homeopáticos. Os frangos são criados sem antibióticos e alimentados com ração especial, sem ingrediente de origem animal. Assim, o processo garante ao consumidor um alimento seguro e saudável.

Croquete de espinafre

Queijo pra que te quero, queijo batatinhas

 
As entradas e sobremesas também inovam com o conceito orgânico. Desde as variadas batatas fritas com queijo e azeite trufado e croquete de espinafre de entradinha às saladas com mix de folhas e molhos exclusivos, o Muda Organic Burger & Bar traz criatividade até no cardápio de sobremesas. Saem o leite, os ovos e a gordura hidrogenada e entram as frutas, as castanhas e açúcar cristal orgânico ou tâmaras para adoçar. O pão doce húngaro Kurto Kalac promete ser outro diferencial com açúcar caramelizado e canela. Completam a seleção os milk shakes de paçoca, cacau, amora, cookies & cream e o brownie exclusivo da casa. 

O Muda Clássico

Ketchup rústico, BBQ Goiabada defumada e mostarda em grãos

Além das opções de hambúrgueres com carne orgânica servida na casa, o menu contará também com opções veganas e vegetarianas, que levam grão de bico com arroz selvagem, abóbora com grão, amêndoas e agrião em sua receita. O pão é feito de abóbora 100% vegano, orgânico e com fermentação natural.
 
A renomada bartender Adriana Pino é a responsável pela carta de drinques. Além das receitas fixas autorais com gin Vitória Régia, vodka TiiV e cachaça Yaguara, todas bebidas orgânicas, o espaço contará com criações semanais para o reaproveitamento de ingredientes de outros drinques, gerando menos resíduo e desperdício de matéria-prima. Sabores nacionais também darão o tom dos licores sazonais feitos na casa, como café, jabuticaba e limoncello.

Gin Vitoria Regia

Muda Burger canudo de macarrão

 
Ambiente
A preocupação com a sustentabilidade também foi pensada nos mínimos detalhes passando pelo projeto arquitetônico, decoração, embalagens e uniformes. O projeto, que leva a assinatura da arquiteta Mariana Ferretti, tem como destaque a entrada de luz natural por meio do revestimento translúcido da fachada. Além disso, o mobiliário escolhido também é sustentável feito de madeira oriunda de reflorestamento.  
Até o uniforme dos funcionários foi elaborado dentro do conceito da casa feito em algodão orgânico. As peças foram criadas pela empresa Pense Verde que é conhecida por plantar uma nova árvore a cada roupa vendida. 
As embalagens são biodegradáveis e os copos feitos à base de mandioca que depois de usados serão transformados em adubo orgânico. O Muda Organic Burger & Bar contará ainda com uma composteira de 30 quilos para descartar o lixo, reduzindo assim a quantidade enviada para o aterro sanitário. Todo o adubo produzido será destinado a produtores locais e ONGs, assim como o trabalho de reciclagem de vidros, latas e plásticos.
Com slogan MUDA QUE FAZ BEM, o empreendimento é considerado a primeira hamburgueria orgânica e sustentável do País. O Muda Organic Burger & Bar tem a preocupação de ser a mudança positiva no mundo, começando pelos hábitos alimentares.

Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2.885, esquina com Rua Amauri – Jardim Paulistano – São Paulo. (11)3078-2393.

Capacidade do local: 86 pessoas. Possui acesso a deficiente físico.  Aceita todos os cartões de crédito, débito.  Possui ar-condicionado.  Estacionamento com manobrista R$20. Horário de funcionamento (incluindo feriados): das 12h às 00h (domingo a terça-feira).  Quarta-feira a sábado: das 12h à 01h.
Não é necessário fazer reserva. Possui Wi-fi.  Cadeirões e fraldário. Pet friendly

Tags:, ,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

Músico Samuel Morales abre agenda para 2020

Próximo Post

Medicina avança e mira a redução do uso de quimioterapia no câncer





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Músico Samuel Morales abre agenda para 2020

O saxofonista, gaitista e flautista, Samuel Morales é um dos instrumentistas mais requisitados da música para festas e abrirá...

30/07/2019