Sustentável, nova casa no Jardim Paulistano tem cardápio diversificado e seleção de blend de carnes orgânicas
Por Pedro Hering Bell
Com conceito orgânico e sustentável, Muda Organic Burger & Bar inaugura sua primeira unidade na Avenida Faria Lima, esquina com a Rua Amauri. O cardápio focado principalmente em matéria-prima orgânica, além de produtos naturais e artesanais, quer inovar a forma de comer hambúrguer, sem deixar de lado o sabor e a qualidade.

O Muda têm em seu DNA o uso de alimentos frescos e certificados com selo orgânico
O Muda foi inspirado em hamburguerias americanas e alemãs que têm em seu DNA o uso de alimentos frescos e certificados com selo orgânico. Diversificado, o menu foi pensado pelos sócios Fabio Frugoli e Artur Diniz ao lado do chef Fabio Guimarães Amadei com burgers de carne e frango livres de toxinas.
Oriunda de sistemas de produção sustentável, a carne orgânica é isenta de resíduos químicos e produzida de maneira extremamente natural. O processo de produção começa com o pasto sem agrotóxicos e adubos químicos, passando pela alimentação do gado com ração orgânica certificada, medicamentos fitoterápicos e homeopáticos. Os frangos são criados sem antibióticos e alimentados com ração especial, sem ingrediente de origem animal. Assim, o processo garante ao consumidor um alimento seguro e saudável.

Croquete de espinafre

Queijo pra que te quero, queijo batatinhas
As entradas e sobremesas também inovam com o conceito orgânico. Desde as variadas batatas fritas com queijo e azeite trufado e croquete de espinafre de entradinha às saladas com mix de folhas e molhos exclusivos, o Muda Organic Burger & Bar traz criatividade até no cardápio de sobremesas. Saem o leite, os ovos e a gordura hidrogenada e entram as frutas, as castanhas e açúcar cristal orgânico ou tâmaras para adoçar. O pão doce húngaro Kurto Kalac promete ser outro diferencial com açúcar caramelizado e canela. Completam a seleção os milk shakes de paçoca, cacau, amora, cookies & cream e o brownie exclusivo da casa.

O Muda Clássico

Ketchup rústico, BBQ Goiabada defumada e mostarda em grãos
Além das opções de hambúrgueres com carne orgânica servida na casa, o menu contará também com opções veganas e vegetarianas, que levam grão de bico com arroz selvagem, abóbora com grão, amêndoas e agrião em sua receita. O pão é feito de abóbora 100% vegano, orgânico e com fermentação natural.
A renomada bartender Adriana Pino é a responsável pela carta de drinques. Além das receitas fixas autorais com gin Vitória Régia, vodka TiiV e cachaça Yaguara, todas bebidas orgânicas, o espaço contará com criações semanais para o reaproveitamento de ingredientes de outros drinques, gerando menos resíduo e desperdício de matéria-prima. Sabores nacionais também darão o tom dos licores sazonais feitos na casa, como café, jabuticaba e limoncello.

Gin Vitoria Regia

Muda Burger canudo de macarrão
Ambiente
A preocupação com a sustentabilidade também foi pensada nos mínimos detalhes passando pelo projeto arquitetônico, decoração, embalagens e uniformes. O projeto, que leva a assinatura da arquiteta Mariana Ferretti, tem como destaque a entrada de luz natural por meio do revestimento translúcido da fachada. Além disso, o mobiliário escolhido também é sustentável feito de madeira oriunda de reflorestamento.
Até o uniforme dos funcionários foi elaborado dentro do conceito da casa feito em algodão orgânico. As peças foram criadas pela empresa Pense Verde que é conhecida por plantar uma nova árvore a cada roupa vendida.
As embalagens são biodegradáveis e os copos feitos à base de mandioca que depois de usados serão transformados em adubo orgânico. O Muda Organic Burger & Bar contará ainda com uma composteira de 30 quilos para descartar o lixo, reduzindo assim a quantidade enviada para o aterro sanitário. Todo o adubo produzido será destinado a produtores locais e ONGs, assim como o trabalho de reciclagem de vidros, latas e plásticos.
Com slogan MUDA QUE FAZ BEM, o empreendimento é considerado a primeira hamburgueria orgânica e sustentável do País. O Muda Organic Burger & Bar tem a preocupação de ser a mudança positiva no mundo, começando pelos hábitos alimentares.
Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2.885, esquina com Rua Amauri – Jardim Paulistano – São Paulo. (11)3078-2393.
Capacidade do local: 86 pessoas. Possui acesso a deficiente físico. Aceita todos os cartões de crédito, débito. Possui ar-condicionado. Estacionamento com manobrista R$20. Horário de funcionamento (incluindo feriados): das 12h às 00h (domingo a terça-feira). Quarta-feira a sábado: das 12h à 01h.
Não é necessário fazer reserva. Possui Wi-fi. Cadeirões e fraldário. Pet friendly
Tags:
Muda,
Pedro Hering,
Pedro Hering Bell