Novidades

Mukul Beach, Golf & SPA – por Fábio Martuscelli

Destaques / Homepage / LifeStyle / Todos / Viagens / 24/03/2017

Aberto em 2013, o Mukul Beach, Golf & Spa é um resort de luxo de 37 suítes na Costa Esmeralda da Nicarágua, na América Central. “Mukul”, que significa “segredo” na língua dos Maias, se estende por mais de 6 km na praia particular de Guacalito de la Isla, numa área de 675 hectares

O Mukul é de propriedade do empreendedor nicaraguense Don Carlos Pellas, cuja família tem raízes no país desde o século 19, com negócios em áreas que vão desde o transporte e informática à indústria açucareira e de etanol. Muito conhecida na América Central e uma das marcas de bebidas mais prestigiadas da Nicarágua, o rum Flor de Caña é também do grupo. A esposa de Don Carlos, Vivian, também mantém o hospital de alto padrão Vivian Pellas Hospital. Pellas é também o fundador da rede BAC Credomatic em 1985, vendida à GE Capital em 2011 – considerada a maior transação econômica já realizada na América Central.

Acomodações

BEACH VILLAS. São 12 Villas de 46 m2 até 80 m2, com piscina privativa – de um e dois quartos – estas últimas com cozinha e sala grande, ideais para famílias. Rústicas, com paredes de pedra, chuveiro externo, sauna, etodas cercadas de jardins tropicais.

BOHIOS. Os 23 Bohios, de 58 m2 cada, se posicionam no alto da colina, a 90 metros acima da Playa Manzanillo, garantindo vistas para o horizonte azul das águas. Vistos ali no alto, e construídos de madeira reciclada (pino e teca), se parecem casas da árvores luxuosas que se abrem para um deque com piscina privativa. Os banheiros de mármore nicaraguense trazem chuveiros duplos também com direito à vista mar.

CASONA DON CARLOS. A joia do Mukul, a Casona Don Carlos é a acomodação particular da família Pellas, aberta também aos hóspedes quando a família não está na propriedade. Com quase 2 mil metros quadrados, traz espaços interno e externo sem igual – a grande sala principal tem pé direito de 24 metros com teto de “palapa”, ou sapê. São 6 suítes divididas em duas pequenas casas. A Suite Doña Vivian (720 m2, pode ser alugada separadamente) com mais duas master acomodações – todas abertas para terraços de pedra que dividem uma comprida piscina comum.

Completam ainda infra-estrutura do Mukul um Spa que abriga seis salas de tratamento; Campo de Golfe de 18 buracos oficial da PGA, assinado pelo famoso arquiteto escocês David MacLay Kidd; duas quadras de tênis; Beach Club e Kids Club. Localizado em meio a uma reserva natural protegida, com mais de 11 km de trilhas para trekking ou mountain bike. Os Aventura Rangers são os concierges das atividades na natureza, conhecem a flora e fauna local (macaquinhos, iguanas, pássaros tropicais, até bicho-preguiça) e sugerem experiências como Observação de Tartarugas (as da espécie oliva são comuns ali).

Mar Adentro. Como se sabe, as ondas da América Central fazem desta região do mundo uma meca para surfistas e amantes deste esporte. Com mais de 17 surf breaks impressionantes, a 40 minutos de carro do hotel, o Mukul também se posiciona como um destino de surfe. Ali mesmo de frente para o beach club do hotel, o point Manzanillo traz uma onda que se quebra de esquerda que faz a festa dospraticantes e também novatos. A agência-escola @Tropicsurf oferece aulas de surfe e até os chamados “surfaris” para os mais experientes que desejam descobrir outros points da costa. Eles têm cursos de até 10 níveis e excelentes pranchas, longboards e SUPs para aluguel. Ao longo dos 6 km da praia particular do hotel, há também ótimos pontos de mergulho e snorkel e a pequenina Anciana Island, com abundante vida marinha, peixes cloridos e lindos corais.

Em breve, o Mukul também lançará um programa de observação de baleias. Para excursões de pesca, o Mukul dispõe para locação seu yacht particular “Spirit of Mukul”, de quase 10 metros. Inclui equipamentos de pesca, radio, radars, drinques, snacks e um capitão a bordo. A grande variedade de peixes disponíveis depende da época e inclui cavala, Mahi-Mahi, linguado vermelho, peixe-galo, entre outros. O marlin e o atum-de-rabo-amarelo são mais frequentes em profundidades maiores.

A “pesca do dia” pode ser levada direto para o chef do Mukul prepará-la, com todo o frescor, em uma saborosa receita. Outro iate, o “Little Sugar,” de propriedade de Don Carlos Pellas, também está disponível para locação. O staff do Mukul é formado de profissionais da comunidade local. A família Pellas, aliás, dá enorme valor ao senso de comunidade e valoriza a simpatia e acolhida dos nicaraguenses. Os hóspedes podem visitar as vilas de pescadores próximas, como a de Gigante, com restaurantes simples e acolhedores, e fazendas locais, onde são comprados grande parte dos alimentos do hotel – a visita inclui o típico e reforçado café da manhã “Nica”, pra ser desgustado sem pressa, numa boa prosa com a família de produtores rurais que acolhe os visitantes.

Aeroporto Privativo. A 8 km do hotel, fundado pelos proprietários do Mukul, o aeroporto da Costa Esmeralda atende jatos particulares e vôos comerciais de conexão vinda do aeroporto internacional da capital Manágua, Augusto C. Sandino International Airport (São apenas 8 km de carro), assim como os vôos do aeroporto internacional da Costa Rica, Liberia International Airport.

Explorando a Nicarágua – o país dos lagos e vulcões. Os hóspedes do Mukul são encorajados a desbravar terras nicaraguenses para além das fronteiras do hotel. A equipe de concierge pode agendar passeios para os principais atrações do país, como para a cidade colonial de Granada, que inclui visitas a ateliês de cerâmica locaisque usam a argila do vulcão Masaya para criar objetos e utensílios únicos. Para quem desejar pernoitar na cidade, a família Pellas dispõe de sua mansão colonial para receber hóspedes.

Vôos de helicóptero pela costa e para o vulcão Cerro Negro com direito a sobrevôo pela cratera que expele cinzas. Um day trip de avião fluvial às ilhas Solentiname no Lago Nicaragua, para conhecer a comunidade de artistas que preservam a pintura primitiva feita a óleo e entalhes na madeira.

Passeios para o Engenho San Antonio, o lendário moinho de açúcar e destilaria da família Pellas, onde o famoso rum Flor de Caña é produzido, seguido de almoço na casa grande da plantação de cana. Outra propriedade da família, é o lodge para pesca fluvial no Rio San Juan, também aberta para

Casa Madera

LifestyleBohio

Lifestyle Bohio

Casona

Casona

Casona Don Carlos

Casona Don Carlos

gc8575RGB

Mukul Beach, Golf & Spa

Diárias a partir de US$ 550 para duas pessoas, incluindo café da manhã bufê.

KM 10 Carretera Tola-Las Salinas, Guacalito de la Isla, Nicaragua

505-2563-7100

www.mukulresort.com


Tags:, , , , , , , ,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

Confira aqui fotos do Baile do Zé Ruela

Próximo Post

Vamos à Acapulco





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Mais histórias

Confira aqui fotos do Baile do Zé Ruela

No sábado do dia 18.03.2017, a W Eventos armou mais um Baile do Zé Ruela e desta vez trouxe ao palco a banda ‘Só Pra Contrariar’....

23/03/2017