fbpx

Novidades

Estreia mundial online do Audi Q4 e-tron

FIEVER lança sua campanha de inverno21

Audi A6 tem nova versão com premiado motor 2.0 disponível para o mercado brasileiro

Lavvi e Versace Home apresentam parceria no Brasil

Votorantim Cimentos aumenta a presença de mulheres na sua Governança Corporativa

Saiba como usar três novos recursos do Galaxy Tab S7 para aprimorar a conectividade e facilitar a rotina

Vivara apresenta nova Coleção Vivara V com Gisele Bündchen

Freixenet sugere drinks com Cavas para o Outono em parceria com o mixologista Alê D’ Agostino

Rede Tierra Hotels lança informativo sobre os pumas, verdadeiras atrações turísticas da Patagônia Chilena

Três rotas do vinho pouco conhecidas na Argentina

Passageiros do Scenic Eclipse poderão assistir a eclipse solar a bordo

Norwegian Cruise Line anuncia retorno à navegação com as primeiras viagens na Europa e no Caribe

Shock Beleza

Descubra as pontes únicas que fascinam na República Tcheca

CASACOR Rio anuncia programação virtual e novas datas

Mercedes-AMG GLE 63 S 4MATIC+ Coupé combina design esportivo, exclusividade e alta performance

Emirates SkyCargo é a primeira transportadora aérea de carga a entregar 50 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 em mais de 50 destinos

O recém-inaugurado Maion Hotel e Boutique traz mais charme a Praia do Espelho em Trancoso

Flapper, principal empresa de aviação executiva do país, levanta US﹩ 2 milhões para impulsionar expansão na América Latina

5 hotéis pelo Brasil com vistas para se encantar

Natura &Co se torna a maior Empresa B do mundo

Destaques / Homepage / Negócios / 02/02/2021

Natura, The Body Shop e Aesop já receberam o selo, enquanto a certificação da Avon está prevista para até 2025

Após um robusto processo de auditoria, Natura &Co foi certificada como Empresa B pelo B Lab, organização sem fins lucrativos que reúne empresas convictas de que, por meio de seus produtos, práticas e governança, podem gerar desenvolvimento socioambiental e econômico. A novidade torna o grupo Natura &Co – formado por Avon, Natura, The Body Shop e Aesop – oficialmente a maior companhia a obter a certificação como Empresa B do mundo.

Empresas B atendem aos mais altos padrões de verificação de desempenho social e ambiental, transparência pública e responsabilidade legal ao conciliar lucro e propósito. Natura, The Body Shop e Aesop já são certificadas, enquanto a Avon, a mais nova companhia a se unir à família Natura &Co, planeja obter a sua certificação em 2025 ou antes.
Natura &Co é o maior grupo de beleza da América Latina e o quarto maior do mundo. Para obter a certificação B, companhias precisam atingir, no mínimo, 80 pontos em uma auditoria extensa, cuja pontuação máxima é 200. Natura &Co conquistou 110 pontos.

“Quando uma companhia se compromete a tornar-se uma Empresa B, a jornada não acaba com a certificação. É um compromisso com a contínua busca por progresso. Nós temos uma grande afinidade com essa filosofia em Natura &Co porque nosso modelo de negócio foi construído para garantir constante evolução, com o objetivo de gerar impacto positivo, equilibrando o desenvolvimento ambiental, social e econômico em busca de um mundo mais justo e sustentável. Tornar-se uma Empresa B não é fácil, mas a recompensa por ajudar a criar um futuro melhor para as pessoas e para o planeta é imensa”, afirma Roberto Marques, presidente-executivo do Conselho de Administração e principal executivo de Natura &Co.

“O que move companhias a se tornarem Empresas B é se juntarem a um movimento de líderes que estão estabelecendo um padrão para os negócios. Natura &Co tem uma incrível oportunidade de engajar seus pares – grandes empresas de capital aberto – de uma maneira confiável e autêntica, ajudando, dessa forma, a mudar os fundamentos do nosso sistema econômico, com a redefinição do capitalismo voltado para geração de valor para acionistas (shareholder) para um capitalismo para todos os públicos (stakeholder)”, acrescenta Andrew Kassoy, CEO e cofundador do B Lab.

Veterana do setor de beleza entre as Empresas B, a Natura obteve sua certificação em 2014, tornando-se a primeira empresa de capital aberto do mundo a conquistar o selo. A companhia foi recertificada em 2017 e em dezembro de 2020 – desta última vez, com um aumento de 24% em sua pontuação, que foi de 123,8 pontos para 153 pontos, uma das maiores do Movimento B.

Já a The Body Shop foi certificada em 2019, sendo considerada a maior Empresa B fundada por uma mulher, a ativista e pioneira da beleza ética Dama Anita Roddick. No caso da Aesop, a marca recebeu a certificação em novembro de 2020 após uma jornada de dois anos, que envolveu participantes de múltiplas funções da empresa, em todas as regiões do mundo.

Em junho de 2020, Natura &Co anunciou seu Compromisso com a Vida, um plano abrangente de sustentabilidade que vem reforçando as ações do grupo para enfrentar algumas das questões globais mais urgentes, incluindo a crise climática e a proteção da Amazônia, a defesa dos direitos humanos, a garantia de equidade e inclusão em toda a sua rede e a adoção da circularidade e regeneração até 2030. Obter e manter a certificação como Empresa B para todas as companhias do grupo é uma das principais metas do Compromisso com a Vida.


Tags:, , , , ,



Elite Magazine




Post Anterior

Accor estabelece ambicioso cronograma para abertura de novos hotéis em 2021

Próximo Post

Le Creuset apresenta Sea Salt





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Accor estabelece ambicioso cronograma para abertura de novos hotéis em 2021

O Grupo espera ansiosamente pelos novos projetos, incluindo JO&JOE Rio de Janeiro, o primeiro hotel da marca na região A...

02/02/2021