Novidades

Nicola Bara é o grande vencedor do Most Imaginative Bartender

Gastronomia / NightLife / Todos / 04/10/2017

Profissional do Teto Solar irá representar o Brasil na final regional da competição

A etapa brasileira da competição Most Imaginative Bartender (MIB), promovida pelo gim Bombay Sapphire, conheceu seu vencedor na noite desta segunda-feira, 25, em um evento no High Line Bar, em São Paulo. Nicola Bara, bartender do Teto Solar, no Rio de Janeiro, superou sete concorrentes de São Paulo e da capital carioca, com seu drink “O Caminho do Gim” e será o representante do Brasil na final regional da competição.

Avaliado por um júri renomado, composto por Talita Simões, do Birinaite Bar, Alex Marcondes, do Mixxing Bar, do Rio de Janeiro, Kennedy Nascimento, do Riviera Bar, e Ricardo Nava, embaixador global da marca, o drink foi dividido em três partes, cada uma com ingredientes que remetiam a partes do mundo, como o mediterrâneo, a Ásia e o clima tropical do Brasil.

42e8b598d5a8a48f742837d0ace2a320 99b9b7347c7c6ee917f757b853e574b6 999cd381c69804127ac3e88b4faa9afa e37499af72eb400157b35681f738c6a2

“É uma honra ser eleito o bartender mais criativo do Brasil. Concorri com ótimos nomes, com muita experiência e que produziram drinks incríveis. Por isso, o título desta competição e a oportunidade de representar o Brasil no exterior irão impulsionar a minha carreira”, afirma Bara.

O MIB teve início em março, com um seminário sobre criatividade para mais de cem profissionais. Após o evento, a competição recebeu mais de 200 inscrições e, a partir daí o júri técnico elegeu as oito melhores, sem saber os nomes dos competidores e bares.

“O MIB serve para chancelar o espírito de inovação e criatividade – que são os pilares de Bombay Sapphire. A gente viu, ao longo da noite muitas coisas diferentes, que não vemos todos os dias nos bares. Vimos drinks que representam um novo olhar na coquetelaria brasileira. Acredito que temos muita chance de vencer a etapa regional “, afirma Tony Harion, mixologista e embaixador da Bacardi Brasil.

A grande final regional irá acontecer na Colômbia, em novembro. Nicola Bara, irá competir com bartenders de 7 países da América Latina, como México, Porto Rico, Colômbia e Argentina.

Sobre Bombay Sapphire
O Bombay Sapphire está entre as principais marcas de gim premium de crescimento mais rápido no mundo e o gim premium número 1 em valor de todo o mundo. Baseado em uma receita secreta de 1761, o gim Bombay Sapphire é o resultado do balanceamento perfeito de uma combinação única de 10 espécies botânicas exóticas, escolhidas à mão em diversas partes do mundo. Os sabores naturais dessas espécies botânicas são capturados através de um processo delicado de destilação, chamado Infusão a Vapor, que resulta no paladar provocante, suave e complexo, que é próprio do Bombay Sapphire.

A marca BOMBAY SAPPHIRE faz parte do portfólio da Bacardi Limited, sediada em Hamilton, Bermuda. A Bacardi Limited se refere ao grupo de companhias Bacardi, incluindo a Bacardi International Limited.


Tags:, , , , , , , , , , , ,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

GT2 RS é o Porsche 911 mais veloz de todos os tempos

Próximo Post

Ford Mustang de 1400cv faz subida radical em "ClimbKhana", novo video de Ken Block





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Mais histórias

GT2 RS é o Porsche 911 mais veloz de todos os tempos

Porsche estabelece recorde mundial no circuito de Nordschleife em Nürburgring A Porsche estabeleceu no dia 20 de setembro...

04/10/2017