Novidades

Noruega alia inovação à sustentabilidade

Destaques / Homepage / Todos / Viagens / 12/09/2018

Noruega alia inovação à sustentabilidade

A Noruega é famosa por seu pioneirismo em diversas aéreas. Muitas são as manchetes que lemos na mídia: o país foi o primeiro a parar com as transmissões de rádio FM em 2017, está construindo o primeiro túnel para barcos do mundo, foi também o primeiro a banir o corte de árvores em 2016. Além disso, eles estão no caminho de se tornar os primeiros a serem movidos totalmente a energia limpa (no momento, 96% da energia elétrica do país é à base de energia hidráulica e existem mais de 100 mil carros elétricos). O governo já anunciou a proibição de carros movidos à combustíveis fósseis em 2025, a meta tem o prazo mais curto já estabelecida no mundo.

Toda essa criatividade e vontade de explorar o novo acompanham os noruegueses desde sua origem, ainda na época viking. Eles foram os primeiros a explorar os oceanos e se aventurar em busca de novos lugares. Além disso, desenvolveram técnicas revolucionárias na construção de barcos e navegação.

Outro aspecto que também acompanha o povo norueguês desde sempre é a sua relação próxima com a natureza. Só quem já visitou a Noruega consegue entender o quanto o país foi abençoado com toda sua beleza natural. As montanhas, geleiras, cachoeiras e, claro, os famosos fiordes são os verdadeiros tesouros do povo norueguês. Eles apreciam estar em contato com a natureza e possuem um enorme respeito por ela. Por isso, qualquer atividade na Noruega está sempre fortemente ligada à sustentabilidade.

Com o turismo não poderia ser diferente. Muitos destinos seguem princípios de sustentabilidade, mas obter uma certificação de qualidade é uma honra e privilégio de poucos. Na Noruega, existem seis locais que mereceram o título de destinos sustentáveis, são eles: o centro de esqui de Trysil, a tradicional cidade de Røros, as Ilhas Vega, o vilarejo de Lærdal na região dos fiordes, o arquipélago de Svalbard, a cidade de Geilo, o vale de Setesdal e a estrada chamada de Golden Road. A conquista de uma certificação como essa é resultado de esforços que levam anos de trabalho e proporcionam as melhores experiências possíveis para os visitantes, enquanto mantém o impacto negativo do turismo em níveis mínimos. Muitos outros destinos dentro da Noruega estão trabalhando para também receber esse reconhecimento, por isso, nos próximos anos, deverão existir muito mais certificados no país.

O Green Travel é uma referência adotada pela Noruega, que leva em consideração diversas certificações e avalia iniciativas sustentáveis de gestão adotadas por estabelecimentos. O símbolo – que é uma ilustração de um ramo de grama – contribui para a escolha de hospedagem e atividades sustentáveis na Noruega. Sempre que um hotel, passeio ou qualquer outro produto turístico tiver o símbolo da grama, significa que ele segue diretrizes de gestão sustentáveis, o que facilita a identificação pelos turistas.

O turismo da Noruega também está sempre procurando inovar e usar as novidades tecnológicas ao seu favor. O Visit Norway já desenvolveu e lançou três aplicativos para dispositivos móveis: o Norway Lights, que oferece previsões para a ocorrência das auroras boreais; o Visit Norway VR, que disponibiliza imagens panorâmicas em 360° da Noruega em realidade virtual; e o Visit Norway, que é o guia completo do destino. Existem também jogos digitais que transmitem experiências que podem ser vividas no país, como o Holmenkollen Ski Jump, que simula a descida da famosa rampa de esqui de Oslo, ou o Trysil Twin Tip, que é uma aventura pelo maior resort de esqui da Noruega.
Mais informações: www.visitenoruega.com


Sobre a Noruega
A Noruega é um país que chama a atenção. Seja pelo famoso bacalhau e paisagens surreais, como os fiordes que oferecem diversas atividades no verão, ou por seu inverno, que encanta aqueles que apreciam o frio ou tem curiosidade pela neve, o local é cada vez mais cobiçado como destino turístico. Para os adoradores de ambientes naturais, o país é inigualável. As regiões montanhosas, os fiordes formados pelos recuos das geleiras, as florestas e praias, os suntuosos rios e cachoeiras, assim como os vinte e um parques nacionais contribuem para deixar os cenários noruegueses entre os mais impressionantes do mundo. Mais informações: www.visitnorway.com.br


Tags:,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

Cinco castelos de tirar o fôlego no Centro de Portugal

Próximo Post

Zillis, Bar & Lounge recém-inaugurado em Moema, lança menu de coquetelaria moderna autoral com double drink para o happy-hour





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Cinco castelos de tirar o fôlego no Centro de Portugal

Região portuguesa reúne conjunto de construções impressionantes O Centro de Portugal está repleto de monumentos impressionantes....

12/09/2018