fbpx

Novidades

Four Seasons e Oman Tourism Development Company (Grupo OMRAN) anunciam planos para resort de luxo à beira-mar e residências particulares em Muscat

MSC Cruzeiros oferece pacote completo para viagem a bordo do novo MSC World Europa pelos Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita e Qatar

Château 2022: tradicional evento retorna a Campos do Jordão, abrindo a temporada de inverno no Corpus Christi

Roteiros românticos na Flórida para celebrar o amor

Saindo da toca: Alice e o Chapeleiro entra na reta final, em Gramado

Excursões da MSC Cruzeiros dão destaque para a sustentabilidade

Novo menu do Terraço Itália aposta em receitas clássicas com sutis toques contemporâneos

Hotel 45 Park Lane apresenta as muitas dimensões de uma monarca

Rosewood São Paulo é eleito um dos melhores novos hotéis do mundo

SLS inaugura o SLS Puerto Madero Puerto Madero Residences e Suites em Buenos Aires

É tempo de festa junina no Portobello Resort & Safári

5 acessórios essenciais para todo iniciante em vinho

Férias de julho no Deserto do Atacama: Tierra Atacama oferece promoção

Galeria: como foi o The House Market - Especial Dia das Mães

Ágil, compacta e ainda mais estilosa: BMW G 310 R na versão Sport Style ganha novas opções de cores

Louis Vuitton apresenta coleção Cruise 2023 por Nicolas Ghesquière

Los Cabos registra crescimento histórico no turismo no primeiro semestre de 2022

Eataly prepara tradicional festa de aniversário

Jack Daniel’s é whiskey oficial do Festival MITA

Festival MITA apresenta horários dos shows do Rio de Janeiro e São Paulo

Novo BMW iX M60 traz tecnologia, design e performance

Carros / Destaques / Homepage / Todos / 12/01/2022

Um SAV elétrico com a grife tradicional e esportiva da BMW M: eis o BMW iX M60. Com pico de potência de 619 cv (455 kW) * e torque máximo instantâneo de 1.015 Nm no modo sport e 1.100 Nm (usando o launch control)*, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos* e faz curvas como um esportivo, já que todo o seu acerto de suspensão também foi projetado pela BMW M.

O BMW iX M60 combina um conceito de veículo voltado à sustentabilidade com o design ousado e espaço interno de um SAV, sem esquecer das características de condução emocionante esperadas de um BMW de alta performance. Desta forma, ele incorpora o melhor dos três mundos dos BMW i, BMW X e BMW M.

O sinal de partida para mobilidade elétrica no estilo da marca BMW M

Segundo modelo elétrico a passar pela mão da M, o BMW iX M60 entrega a potência de sua motorização elétrica até altas faixas de aceleração, de modo que o aumento na velocidade também é quase constante até a velocidade máxima — limitada eletronicamente — de 250 km/h. A autonomia do BMW iX M60 estabelecida no ciclo de testes WLTP é de até 566 km*. Tudo isso reforça o caráter estradeiro do novo SAV.

A estreia do BMW iX M60 representa um marco na história da BMW M, que começou há 50 anos. Junto com o BMW i4 M50, ele representa a aceleração da marca BMW M em direção ao segmento de carros elétricos de alto desempenho.

O tempero especial da divisão M está por todas as partes. A extrema potência e o controle preciso da tração elétrica nas quatro rodas, junto com a tecnologia de suspensão pneumática M especificamente ajustada com controle de altura automático, garantem a experiência de condução, agilidade e precisão características dos BMW M.

O BMW iX M60 é fabricado junto com as outras variantes do modelo na fábrica do BMW Group em Dingolfing, na Alemanha. Em se tratando de um carro de altíssima tecnologia, o lugar da sua estreia não poderia ser melhor: virtualmente em meio a feira Consumer Electronics Show (CES) em Las Vegas, Estados Unidos. As vendas globais terão início em junho.

Conceito de veículo equilibrado, com orientação extremamente esportiva

O conceito do BMW iX fornece uma base ideal para um SAV totalmente elétrico com características de alto desempenho. A própria estrutura é testemunha do compromisso esportivo. Para reduzir o peso, materiais de ponta foram utilizados abundantemente. O conceito de spaceframe de alumínio e a estrutura de carbono no teto, nas seções lateral e traseira são uma mistura inteligente de materiais que combinam maior rigidez com peso leve. A BMW M GmbH foi pioneira no uso de CFRP na produção automotiva em grande escala.

O desempenho, eficiência e autonomia do BMW iX M60 também se beneficiam da sua aerodinâmica avançada, que fornece um coeficiente de penetração aerodinâmica de apenas 0,26, um resultado impressionante para um SAV desse porte.

Como não poderia deixar de ser, o equilíbrio dinâmico perfeito é uma preocupação comum a outros carros da BMW. Para tal, a distribuição de peso foi uma preocupação desde o início do projeto. A bateria de alta tensão está localizada no assoalho ao centro da carroceria, baixando o centro de gravidade do veículo, o que garante agilidade e uma distribuição equilibrada da carga por eixo.

É por isso que as características de desempenho do BMW iX M60 não são apenas marcadas por uma fascinante aceleração espontânea, mas também por uma excelente precisão dinâmica em todos os momentos, mesmo em situações altamente exigentes. O modelo também pode ser conduzido nos limites físicos, dando ao motorista um feedback claro no típico estilo BMW.

Linguagem de design poderosa, muita tecnologia e espaço amplo

As poderosas proporções de um SAV moderno, o design ousado e os detalhes precisos caracterizam o claro visual externo e dão ao BMW iX M60 sua presença distinta. As pinças de freio são pintadas em azul e os logotipos e símbolos vem no tom Titanium Bronze, uma bela combinação com as rodas aerodinâmicas de 22 polegadas.

O interior espaçoso, de alta qualidade e com design inovador ajuda o motorista a se focar em dirigir ativamente, ao mesmo tempo em que oferece conforto de viagem e o prazer do luxo. Bancos multifuncionais com encostos de cabeça integrados, o grande BMW Curved Display, o volante hexagonal e o forro do teto em cor antracite aumentam o prazer de dirigir. A eliminação do túnel central cria espaço adicional para as pernas, bem como espaço para armazenamento.

O caráter exclusivo do BMW iX M60 é ainda mais enfatizado por seu nível excepcional de equipamentos padrão. Entre outras coisas, inclui BMW Live Cockpit Professional e BMW Natural Interaction, que permite que as funções sejam operadas por fala e gestos, o som Bowers & Wilkins Diamond Surround Sound, faróis BMW Laser Light, e bancos dianteiros ventilados.

Presente em todos os modelos da BMW, a conectividade atingiu um novo patamar no BMW iX. O novo sistema operacional de oitava geração foi pensado na integração perfeita com o painel Curved Display e na comunicação por voz com o BMW Intelligent Personal Assistant. As atualizações remotas de software oferecem a possibilidade de instalar pela nuvem as funções novas e aprimoradas do veículo. A navegação com o sistema BMW Maps baseado em nuvem e o vídeo de realidade aumentada no display de controle garantem um planejamento de rota rápido e preciso, bem como uma perfeita navegação de tráfego. O BMW iX também é pioneiro na transmissão de dados usando o padrão de celular 5G e na integração da conta do celular pessoal no veículo com a ajuda do Personal eSIM.

Conceito 360 graus de sustentabilidade: extração controlada de matéria-prima, produção com eletricidade 100% verde, alta proporção de materiais naturais e reciclados

O uso responsável de recursos em toda a cadeia de valor e a redução máxima da pegada de CO2 em todo o ciclo de vida do produto expressam como a BMW i entende e define a mobilidade premium voltada para o futuro. Essa abordagem holística é implementada de forma consistente no desenvolvimento de veículos, em toda a cadeia de suprimentos e na produção do BMW iX M60. A marca BMW i representa sustentabilidade ecológica e social.

O fornecimento do cobalto e lítio necessário para as baterias de alta tensão é adquirido pelo BMW Group de fontes controladas na Austrália e Marrocos e entregue aos fabricantes de células de bateria. O princípio de design dos motores elétricos permite dispensar o uso de terras raras nos rotores dos acionamentos. Além disso, a empresa adquire alumínio produzido com eletricidade de usinas de energia solar.

A eletricidade 100% verde é usada para a fabricação de veículos, bem como para a produção de células de bateria. Uma alta proporção de alumínio secundário e plástico reciclado também contribui para a produção eficiente de recursos do BMW iX M60. O interior possui madeira com certificação FSC, couro curtido com extrato de folha de oliveira e outros materiais naturais. Entre outras coisas, redes de pesca recicladas servem como matéria-prima para revestimentos e tapetes. Garantir esportividade ecológica é com o BMW iX M60.

(*) Previsão com base no status de desenvolvimento do veículo até o momento.


Tags:, , ,



Elite Magazine




Post Anterior

Os segredos de Buenos Aires agora estão acessíveis

Próximo Post

Uma Villa para se encantar em Campos do Jordão (SP)





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Os segredos de Buenos Aires agora estão acessíveis

Túneis antigos, bastidores de ópera e bares escondidos no subterrâneo, os mistérios de Buenos Aires também estão reabrindo...

12/01/2022