fbpx

Novidades

Novo Club Med Trancoso: um paraíso natural em clima boêmio

Destaques / Homepage / NightLife / Viagens / 27/10/2020

Resort da rede em Trancoso, na Bahia, passa por reforma e ganha novo layout assinado pela arquiteta Patricia Anastassiadis que traduz evolução de posicionamento

Foto: Divulgação CLub Med Trancoso

Um destino paradisíaco, de natureza preservada, junto às mais belas praias do Brasil. Junte a isso uma experiência sofisticada em clima boêmio chique com um toque da cultura e acolhimento locais da Bahia, em um refúgio para quem busca encontrar o equilíbrio entre o corpo e a mente e escapar da rotina, reconectando-se consigo mesmo e com as pessoas que ama. Esse é o novo Club Med Trancoso, com a estrutura e o serviço premium all inclusive já conhecidos ainda melhores.

Localizado no Sul da Bahia, estado em que o sol e o verão estão presentes o ano inteiro, o Club Med Trancoso está situado em um dos cenários mais lindos do país – a Costa do Descobrimento. Conhecido por ser um destino aspiracional, Trancoso sempre foi muito procurado e, agora com a pandemia, se tornou perfeito para atender as expectativas dos clientes. Já que em uma pesquisa feita pelo Club Med, 81,5% dos clientes desejam destinos domésticos, ou seja, viagens pelo Brasil.

É neste cenário que o novo Club Med Trancoso abre suas portas após uma reforma robusta em sua infraestrutura com a renovação de todos os quartos das categorias superior e deluxe e do restaurante principal, que agora conta com uma adega. Além disso, o Bloco Familiar é a nova categoria de acomodações do resort, destinado a famílias, sendo 30 novos quartos com espaço, design, localização e serviços pensados estrategicamente para esse público. A reforma contou com o investimento de R﹩ 55 milhões de reais liderado pelo próprio Club Med.

O resort amplia sua oferta de serviços premium all inclusive, que passa a contar também com aulas de Yoga, guiadas por profissionais capacitados e instrutores profissionais, nas locações com as paisagens mais deslumbrantes, onde é possível respirar ar puro e relaxar o corpo e a mente em meio à natureza tropical, entre o mar e as falésias. Além das atividades já existentes e um spa que oferece massagens e outras terapias relaxantes, este último com custos extras, também faz parte das novidades a oferta de opções gastronômicas saudáveis, naturais e equilibradas em estações específicas nos restaurantes existentes na unidade.
A Reforma

Foto: Divulgação Club Meed Trancoso

A obra foi comandada pelo escritório de arquitetura e design de interiores da premiada arquiteta Patrícia Anastassiadis, que conta com trabalhos reconhecidos em países como Estados Unidos, Grécia, Espanha, Portugal e na região do Caribe, além do Brasil. Patrícia, que foi responsável por todo o projeto do resort desde a sua inauguração em 2002, tem como assinatura a criação de projetos atemporais, que mostram identidade e propósito através de um visual sofisticado. Com isso, a profissional levou ao novo Club Med Trancoso toda a sua expertise e atenção aos detalhes, alinhados com seu interesse por arte, história e sua incessante busca por texturas e materiais inovadores. Dessa forma, a reforma incorporou um toque contemporâneo às instalações e à decoração, visando oferecer aos hóspedes uma atmosfera acolhedora e proporcionando o equilíbrio perfeito entre conforto, elegância e funcionalidade.

Nas áreas comuns, a reforma completa do restaurante principal merece destaque. Os cinco salões de refeições – Fogo, Água, Mata, Terra e Ar – batizados em homenagem aos elementos da natureza que fazem de Trancoso um paraíso natural, e as áreas de bufê e circulação ganharam novo layout. A maior das transformações estruturais, totalmente apoiada na evolução de posicionamento do resort, foi a criação de uma adega no centro do ambiente de bufê. Construída de forma a equilibrar privacidade e integração com o espaço ao redor, a nova adega permite que os hóspedes circulem por ela enquanto avaliam os rótulos que mais combinam com os pratos servidos no restaurante, proporcionando assim uma experiência mais completa e premium.

Já os salões de refeições receberam nova decoração, mais moderna e sofisticada, de acordo com o nome de cada um. No salão Água, por exemplo, prevalecem os tons de azul e branco, com toques de materiais naturais, como madeiras e fibras, com clara inspiração no estilo náutico. O salão Mata, por sua vez, abriga diversos tons de verde e utiliza artigos e móveis de madeiras em tons mais escuros, em referência às vegetações locais. Já o salão Terra recebeu uma combinação elegante de tons terrosos e sóbrios, enquanto o Ar ganhou os tons mais claros com toques levemente coloridos. Por fim, ao salão Fogo coube uma paleta de cores mais monocromática, que privilegiou os tons de areia e barro, e fartura em elementos de madeira e fibras naturais.

No que diz respeito às acomodações, todos os quartos existentes foram reformados – totalizando 250 unidades, sendo 60 da categoria deluxe e 190 da categoria superior -, com o objetivo de promover uma experiência ainda mais confortável, moderna e exclusiva aos hóspedes.

A infraestrutura para receptividade a famílias numerosas também merece destaque com o Bloco Família. Com a reforma, o empreendimento receberá, em breve, 30 novos quartos com espaço, design, localização e serviços pensados estrategicamente para acomodar de 8 a 30 pessoas, e ainda vai incorporar facilidades para a organização das famílias durante a estada: transfers para os integrantes, quartos próximos, possibilidade de reserva de mesa no restaurante principal, além da variedade de atividades esportivas e de lazer que atendem a todas as idades.
Experiências Incríveis

Foto: Divulgação Club Med Trancoso

Construído sobre as falésias e com vista para o mar, o novo Club Med Trancoso oferece mais uma novidade que complementa a renovação estética e potencializa a sua evolução de posicionamento: são as chamadas Must Try Experiences (experiências imperdíveis, em tradução livre), que os hóspedes não podem deixar de vivenciar durante a estada. Encontre-se no caminho secreto até a praia e aprecie o cenário deslumbrante até a praia exclusiva do resort, que é cercado por uma natureza exuberante que se mistura com as falésias de Trancoso. Desperte seu paladar com a culinária baiana, descubra as especiarias cores, temperos e sabores singulares da Bahia, que carregam as raízes da história brasileira, com heranças africanas. Jogue golfe junto ao mar no alto das falésias e viva a incrível experiência de jogar num campo de 14 buracos com o som das ondas do mar ao fundo. Harmonize corpo e alma com a Yoga sob as falésias, respire ar puro e relaxe o corpo e a mente em meio à natureza tropical. Sinta o clima mágico e boêmio do Quadrado de Trancoso. No centro da cidade, uma charmosa igreja à beira-mar habita o local, que também é cercado por restaurantes, bares e lojas decoradas com velas e músicas agradáveis, dando lugar a um clima místico e boêmio único. E pedale sem rumo pelo litoral com águas cristalinas, sinta o vento e a brisa do mar em um encantador passeio de bicicleta pelas praias de areia branca de Trancoso e contemple a vista infinita do mar por quilômetros de extensão.

Para quem gosta de explorar ainda mais a região ao redor, estando em meio à natureza aprofundando-se na cultura local ou até adicionando uma dose de adrenalina e emoção na viagem, o resort agora também oferece um catálogo de excursões pautado nestes três pilares. Os amantes da natureza vão se identificar com os passeios pelos principais pontos turísticos e atrações de belezas naturais da região como Praia do Espelho e a comunidade ribeirinha de Caraíva. Se a ideia é conhecer mais da história local, as excursões que contemplam distritos como Trancoso e Arraial d´Ajuda, um passeio intitulado Descobrindo o Brasil por Porto Seguro, e outro exclusivo por Arraial d’Ajuda, vão atender o desejo. E se a ideia é incluir mais emoção, o novo Club Med Trancoso oferece um passeio de quadriciclo batizado de Quadri Aventura, aluguel de Bike Fat para pedalar nas praias, Eco Parque Aquático com atividades e atrações que possibilitam a integração com a natureza, e Arraial e a Lua, um tour noturno por Arraial d’Ajuda, seus bares e restaurantes.

Maior escola de esportes do mundo
O resort segue trazendo diversas opções de esportes e lazer para todas as idades: escola de arco e flecha, escola de trapézio voador com atividades de circo, escola de fitness, escola de golfe, escola de tênis, basquetebol, vôlei de praia, futebol, voleibol, polo aquático, hidroginástica, marcha esportiva, sala de ginástica e de cardio-training, tênis de praia e golfe (com custo extra) . Todas as atividades são monitoradas pela equipe de GOs (Gentis Organizadores).

O golfe é um dos destaques do Club Med Trancoso com um campo profissional, tido como um dos melhores da América Latina. Situado no Complexo Terravista, a cinco minutos a pé do resort, o campo profissional tem 18 buracos, aproveitando a beleza natural e a topografia da região. O cartão-postal do campo é o buraco 14, o qual exige uma precisa tacada sobre a falésia a 40 metros de altura em relação à praia.

Atenção para crianças de todas as idades
As crianças seguem tendo espaço garantido no novo Club Med Trancoso. O resort oferece o “Baby Welcome”, kit para bebês de 4 meses a 2 anos, com todo o material necessário – berço, colchonete troca fraldas, banheira, carrinhos de bebê emergenciais, fraldários nas áreas comuns, além de alimentação e mobiliário adaptados. O mimo faz parte do pacote premium all inclusive de toda a rede Club Med. Há também o Petit Club Med, serviço com custo extra para as crianças de 2 e 3 anos, com cuidados e atividades especiais supervisionadas por GOs, e que dá ainda direito ao baby-sitting noturno (sob demanda), nos quais os pequenos são monitorados por GOs experientes enquanto desfrutam de atividades lúdicas infantis, de forma que os adultos possam aproveitar o jantar entre amigos ou à dois. Para aqueles que não contratarem o serviço do Petit Club Med, o baby-sitting noturno pode ser solicitado à parte, com custos extas.

Já no Mini Club Med, voltado para crianças de 4 a 10 anos, elas participam de atividades esportivas, manuais e iniciação ao teatro. Os adolescentes de 11 a 17 anos se divertem no Junior’s Club Med. O espaço abre exclusivamente durante as férias escolares e conta com atividades criativas, esportivas e artísticas, permitindo que os jovens se encontrem para participar juntos da vida do resort.

Gastronomia
Quando o assunto é comer bem, o Club Med Trancoso não deixa a desejar. Toda a equipe é treinada para fazer da experiência culinária um momento inesquecível e, com chefs capacitados nas melhores escolas de gastronomia do mundo à frente das cozinhas do resort, estes profissionais priorizam o uso de ingredientes locais e têm como inspiração os sabores e pratos típicos da Bahia.
São dois restaurantes com gastronomia internacional e a cada noite é servido um prato temático. O maior deles, o restaurante principal, passou por uma mudança estrutural com renovação de layout e decoração para melhor conforto dos hóspedes. O novo projeto incorporou traços mais modernos e contemporâneos à mobília, decoração e estrutura. O estilo de gastronomia segue a mesma tendência, oferecendo o melhor da culinária internacional com oferta de café da manhã, almoço e jantar no serviço de bufê.

O restaurante menor e mais intimista, o Lua, cujo funcionamento é somente no jantar, trabalha com cardápio à la carte. E completando a oferta gastronômica, há ainda três bares dos quais os hóspedes podem usufruir: o bar principal, o bar da discoteca e o bar da praia.

Por fim, além do bar principal, que atende as principais zonas de animação do resort, e do Bar da Discoteca, que possui uma ampla carta de coquetéis, o Club Med Trancoso conta ainda com o exclusivo bar da praia, onde os hóspedes podem chegar por um elevador privativo e aproveitar para relaxar de frente para o mar em uma praia particular.

Sustentabilidade
Comprometido com o turismo e o desenvolvimento sustentável, o Club Med integra diversas ações globais e locais com esse fim. No novo Club Med Trancoso a rede apresenta diferentes iniciativas em prol dessa causa, sendo a primeira e única propriedade turística a possuir o Certificado Green Globe 2020 no estado da Bahia. Essa certificação é baseada em 380 indicadores de conformidade em 4 tópicos: gestão sustentável, patrimônio socioeconômico e cultural e meio ambiente.

Além disso, o Club Med Trancoso está sempre melhorando seus processos de seleção e reciclagem de lixo, em colaboração com a logística existente na região de Arraial d’Ajuda, no qual o Club Med é considerado líder pela iniciativa.

O resort emprega também a iniciativa Bye Bye Plastic, por meio da qual o Club Med se compromete com a redução do uso dos produtos plásticos descartáveis no resort, como canudos e copos. Uma iniciativa pioneira e global, que em um ano evitou o uso e descarte de mais de um milhão de copos descartáveis.

Por fim, o desenvolvimento de parcerias, como o apoio ao projeto (A)mar, voltado para a proteção de tartarugas marinhas, e a iniciativa Friends Around the World, que promove um intercâmbio cultural, artístico e esportivo entre as crianças que vivem nas comunidades locais e as crianças hospedadas no Club Med.

Seguro Juntos
Alinhados com as recomendações e diretrizes da Organização Mundial de Saúde (OMS) e com as autoridades locais, os hóspedes do Club Med vão se deparar com um ‘novo normal’, diante das mudanças que envolvem saúde e segurança pós-pandemia. O compromisso do Club Med com os novos protocolos de higiene implementados, certificados por empresas de padrão internacional como a Cristal Standards International e a Ecolab, estarão em evidência por meio de comunicados em vários pontos dos resorts, oferecendo uma experiência de lazer e relaxamento com segurança e livre de preocupações para os hóspedes. Os protocolos e medidas sanitárias são regularmente atualizados, e sujeitos à ajustes de acordo com as leis e diretrizes do país e/ou estado onde os resorts Club Med estão presentes.

Tags:, , , ,



Elite Magazine




Post Anterior

Hotel Casa da Montanha apresenta sua Extraordinária Casa de Natal

Próximo Post

Resorts Rosewood, Grand Hyatt e SLS Baha Mar em Nassau, nas Bahamas, são reconhecidos no Prêmio Condé Nast Traveller's 2020 Readers 'Choice entre os melhores resorts do Atlântico





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Hotel Casa da Montanha apresenta sua Extraordinária Casa de Natal

Único em Gramado cujas atrações foram criadas pelos mesmos idealizadores do Natal Luz, hotel terá apresentações musicais...

27/10/2020