fbpx

Novidades

TARTUFERIA SAN PAOLO CRIA PRATO ESPECIAL E DOIS MENUS EXCLUSIVOS PARA O DIA DOS PAIS

Johnnie Walker aposta em parcerias e garrafas especiais para celebrar o Dia dos Pais

Desconstruindo para [re]construir

Abbraccio lança pratos com Brasato para celebrar Dia dos Pais

Dicas de harmonização, degustação e livros para comemorar o Dia Internacional da Cerveja

Grupo diRoma confirma datas para reabertura de empreendimentos

Meliá Hotels International reabre hotéis no Brasil e reforça novas medidas de segurança

Curaçao receberá PROTEUS, maior estação de pesquisas subaquática do mundo

Dia dos Pais: Receita de lasanha do Bistrô Charlô com mozzarela Búfalo Dourado para fazer em casa

Turismo sustentável: como diminuir os danos ao meio ambiente ao viajar no pós-pandemia

Pesquisa aponta que 30% dos moradores da região Sudeste mudaram planos de viagens para julho devido à pandemia

Dia dos Pais: Taboola analisa e tecnologia é um dos destaques nas buscas para a data comemorativa

La Pastina é a importadora oficial dos vinhos Mouton Cadet

Adria ensina como aproveitar cascas de legumes para enriquecer receitas

Malai Manso Resort completa 4 anos de história

Casa Grande Hotel Resort & Spa anuncia reabertura no dia 1° de agosto

The Dorchester em Londres promove Mario Perera a Chef Executivo

Seen São Paulo e Diageo ensinam de forma fácil como fazer drinks em casa

Pesquisa da Booking.com mostra Rio, Campos do Jordão e Monte Verde entre os destinos do Sudeste mais desejados pelos turistas do mundo

Sommelier de cervejas premiado lança clube de assinatura para beer lovers

Novo Draco Gin chega ao mercado em lançamento 100% digital

Destaques / Gastronomia / LifeStyle / NightLife / Objetos de Desejo / Todos / 02/07/2020

Destilaria aposta na embalagem do produto, envasado em garrafas da Owens Illinois, para atrair compradores on-line de sua nova receita da bebida

A nova versão do Draco Gin – a primeira marca de London Dry do Brasil – chegou aos consumidores de todo o País. O Draco Néroli traz uma receita mais leve e refrescante que contém capim-limão, gengibre e óleo de folha de laranjeira, com novo rótulo e envasado em garrafas da linha premium da Owens Illinois (O-I), líder mundial na fabricação de embalagens de vidro. Para lançar o produto em plena pandemia, a marca apostou em uma abordagem 100% digital.
A atual situação de isolamento social no País não impediu a destilaria, situada na região de Campinas (SP), de lançar a sua nova aposta no mercado de destilados. Para driblar o isolamento, Rodrigo Marcusso, fundador da Draco, decidiu que a estreia seria feita totalmente on-line, sem evento de lançamento nem degustação para o grande público, atraindo clientes exclusivamente por meio de campanhas com influenciadores e blogueiros nas redes sociais.
Isso se tornou possível graças ao apelo visual da embalagem. A garrafa da O-I é um dos diferenciais da marca e foi escolhida pela qualidade do vidro e o formato quadrado, que se destaca no mercado. “A primeira garrafa que fizemos para a Draco foi também da linha Covet, chamada Grandeur. E agora passamos para a Pinch Grandeur, apesar da similaridade com o modelo anterior, essa traz traços mais sutis que valorizam o produto”, conta Nádia Guimarães, responsável pela linha COVET de garrafas premium da O-I no Brasil.
Rodrigo explica que a embalagem atual conta com um aspecto curvilíneo mais sutil, gargalo mais largo – que dá maior vazão ao produto – e um design moderno, mantendo a forma quadrada, marca registrada da destilaria. “A maioria dos produtores hoje, no Brasil ou no exterior, utiliza garrafas cilíndricas para o gim. Mas a nossa bebida traz consigo o lema ‘saia do comum’ e, por isso, quisemos fugir do padrão vigente”, revela ele. O rótulo traz um tema floral, a fim de levar a sensação de frescor ao consumidor.
E-commerce – Todo esse cuidado estético faz ainda mais sentido agora, com os resultados chegando. O produto tem sido bem aceito, mesmo à distância, e cerca de 90% dos compradores são novos clientes que chegam pelas plataformas digitais ao e-commerce da marca. “As pessoas compram com os olhos, e o perfil da garrafa é capaz de passar a credibilidade necessária para que elas tenham percepção da qualidade do produto. A isso, juntamos o alcance dos influenciadores e blogueiros especializados que exprimem confiança ao gim”,ressalta o fundador da marca.

Rodrigo diz ainda que o feedback dos clientes tem sido muito positivo, o que diz muito sobre o acerto na escolha de toda a cadeia de fornecedores.”Essa é, justamente, a nossa intenção ao desenvolver qualquer garrafa na Owens-Illinois: ajudar nossos clientes no posicionamento de suas marcas e produtos por meio da embalagem, que deve refletir sua personalidade e passar credibilidade aos consumidores”, complementa Nádia, da O-I.

Para retribuir a confiança, foi criado o Draco Solidário, ação que reverterá 10% de todas as vendas da versão Néroli feitas por canais on-line à compra de materiais de higiene que serão doados para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O Draco Gin Néroli pode ser adquirido no e-commerce da marca por R﹩120,00.

Sobre a O-I

A Owens Illinois, Inc. (NYSE: OI) é a maior fabricante de embalagens de vidro do mundo e a parceira preferida de marcas líderes de alimentos e bebidas. A empresa é sediada em Perrysburg, Ohio, EUA, e emprega mais de 27.000 colaboradores em 79 fábricas distribuídas por 23 países. A O-I oferece soluções de embalagens de vidro seguras, sustentáveis, puras, icônicas e que constroem marcas para um mercado global crescente. Para promover os benefícios das embalagens de vidro em todo o mundo, a O-I criou o movimento Glass Is Life, que se baseia nas razões pelas quais as pessoas escolhem o vidro: sabor, saúde, sustentabilidade e qualidade. Para mais informações, acesse http://www.o-i.com.

Sobre a Draco

A destilaria Draco nasceu em 2015 com sua produção voltada exclusivamente para o estabelecimento de seu fundador, Rodrigo Marcusso. Com o tempo, o gim produzido começou a ganhar fama e espaço no mercado artesanal. Hoje, a Draco tem sua fábrica em Engenheiro Coelho, na região de Campinas, interior de São Paulo, e investe na diversificação de seu portfólio, que conta com receitas que vão da tradição à inovação,deixando marcado em cada uma de suas bebidas o seu lema: “saia do comum”.


Tags:, ,



Elite Magazine




Post Anterior

Harley-Davidson do Brasil chama a atenção para a manutenção da correia de transmissão

Próximo Post

Aprenda a famosa torta do Chef Adam Smith





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Harley-Davidson do Brasil chama a atenção para a manutenção da correia de transmissão

Manutenção da correia de transmissão: um cuidado frequentemente negligenciado A correia de transmissão de uma motocicleta...

02/07/2020