Novidades

Novo roteiro do Private Jet da Latitudes leva brasileiros para conhecer paisagens únicas e lugares históricos do continente africano

Destaques / Homepage / Todos / Viagens / 12/04/2019

Around Africa vai percorrer marcos naturais, culturais e históricos de oito países. Com especialistas a bordo, a viagem em jato privativo contemplará a origem e evolução da vida, além da imensa diversidade natural, cultural e étnica do continente.

Latitudes, fundada em 2003 e pioneira em introduzir o conceito de viagens de conhecimento no Brasil, apresenta a terceira expedição internacional a bordo de um exclusivo avião privativo, Around Africa – Origem da vida em um continente multicultural­, mais uma viagem desenhada sob medida para o público brasileiro. Desta vez 32 privilegiados participantes vão conhecer o continente muito além de qualquer estereótipo, visitando verdadeiros tesouros da natureza e da história da humanidade, em um dos mais relevantes berços históricos e culturais do planeta.

E além do conforto e exclusividade do Private Jet, em cada destino as experiências serão complementadas com ainda conhecimento pela presença dos especialistas convidados. “Esta viagem é para quem quer compreender não apenas o passado, mas o futuro da humanidade”, diz Alexandre Cymbalista, diretor da Latitudes. “A África é um continente complexo e diverso, onde comunidades convivem em harmonia com os recursos naturais e preservam tradições valiosas para eles e para todo o mundo. Mas a África é também o lugar onde se vislumbra o futuro, pois há países em franco crescimento, fomentando investimentos em infraestrutura, educação, saúde, pesquisa e tecnologia”, completa.

 

O roteiro

Durante 22 dias a expedição mostrará de perto o continente que apresenta natureza exuberante e variada, e também a maior diversidade étnica, cultural e linguística do planeta, partindo de Johannesburgo, na África do Sul, seguindo para a NamíbiaZâmbiaBotsuanaRuandaEtiópiaQuênia e Seychelles, de 19 de outubro a 9 de novembro de 2019. Entre voos de balão, passeios de barco, observação de animais, jantares inesquecíveis e estadas em hotéis de luxo intimista cuidadosamente selecionados, os participantes visitarão cinco Patrimônios da Humanidade da UNESCO: o mar de areia da Namíbia, as cataratas de Victoria, em Zâmbia, o delta do Okavango, em Bostuana, as catedrais rochosas de Lalibela, na Etiópia e a natureza única e impressionante do Vallée de Mai, nas Ilhas Seychelles.

A expedição parte de Johannesburgo, o cosmopolita centro financeiro da África do Sul, que vive um interessante renascimento cultural e econômico. Os participantes ficarão hospedados no hotel que serviu de morada para Nelson Mandela quando ele escreveu sua autobiografia “Longo caminho para a liberdade”. Em seguida, embarcam no Private Jet para a Namíbia para conhecer o Sossusvlei, um vale de argila e sal localizado no Namib-Naukluft Park e rodeado por gigantescas dunas de areia avermelhada, as mais altas do mundo, formando uma paisagem impactante.

Depois do deserto, água em abundância: o grupo segue para Zâmbia, onde está “Mosi-oa-Tunya”, ou a “Fumaça que troveja”, como são conhecidas as exuberantes cataratas Victoria. Além do sobrevoo das cataratas, a etapa reserva outras atrações, como um safári pelo rio Zambeze e um emocionante mergulho na Devil’s Pool, uma “piscina” panorâmica no alto de uma das quedas d’água. A hospedagem nas suítes do Royal Livingstone Hotel, com vista para o imponente rio Zambeze também merece destaque.

A parada seguinte do Private Jet é no delta do Okavango, em Botsuana, conhecido pelos melhores safáris da África. “O delta do Okavango é uma região basicamente pristina, semelhante ao que os primeiros exploradores europeus encontraram no século XIX.  A região continua de difícil acesso, portanto, é realmente um privilégio poder vivenciar toda a fauna e flora que ela oferece”, explica o biólogo Daniel Lahr, um dos especialistas a acompanhar a viagem.

A vida natural também será a grande atração da etapa seguinte, em Ruanda. No Volcanoes National Park o grupo terá a oportunidade rara de chegar perto de gorilas da montanha, numa visita controlada e restrita, cujos fundos ajudam a manter a pesquisa e suporte aos menos de mil espécimes restantes. Os participantes praticamente irão inaugurar o One&Only Gorilla’s Nest, que promete ser o melhor hotel do país com seu serviço de luxo e vistas espetaculares da floresta.

O jato privativo da Latitudes aterrissa em seguida na Etiópia. Baseado em Adis Abeba, o grupo vai explorar a riquíssima história do país, com uma ocupação que remonta a 3 milhões de anos, onde foi encontrado o crânio de Lucy e onde está o maior número de patrimônios da humanidade da África. Entre eles, as igrejas monolíticas de Lalibela, a principal atração da etapa. O complexo de construções avermelhadas escavadas na rocha foi considerado pela Vogue americana em 2018 tão fundamental para a os amantes de história quanto Machu Picchu.

Natureza e cultura se unem em Maasai Mara, no Quênia, onde vivem os Maasai, extremamente zelosos de suas ricas tradições. Além de conhecer de perto a tribo seminômade, os participantes da expedição também explorarão a savana em busca dos “big five”, de flamingos, cegonhas e pelicanos em meio a paisagens inigualáveis, que poderão ser admiradas também do luxuoso Angama Lodge, que fica “suspenso” no alto de uma colina de onde se vislumbra toda a savana.

Encerrando o roteiro, o grupo segue para o arquipélago das Seychelles, um refúgio de águas azuis muito transparentes no Oceano Índico. Na ilha particular de Félicité – não por acaso a tradução para felicidade – a conexão com a natureza é respeitosa e instintiva, estimulada pela estada no Six Senses Zyl Pasion, um hotel que une luxo ao extremo respeito ao meio ambiente. No cenário paradisíaco das Seychelles os viajantes exploram a riqueza de outras ilhas locais e relaxam antes do retorno ao Brasil.

Os especialistas

As descobertas do roteiro Around Africa serão ainda mais valiosas porque virão acompanhadas de muito conhecimento. A cada parada, seja ainda no avião ou nos hotéis, em bate-papos descontraídos, especialistas convidados que acompanham a expedição contextualizam o lugar a ser visitado e adicionam informações para enriquecer os horizontes pessoais e intelectuais dos participantes. Nas visitas, eles são divididos em pequenos grupos para que prevaleça uma maneira mais intimista e exclusiva de viajar.

A presença de especialistas é uma marca registrada dos roteiros cuidadosamente idealizados pela Latitudes. Para a África, os convidados são o biólogo e professor da USP Daniel Larh, PhDem Biologia Evolutiva pela Universidade de Massachussetts, o fotógrafo, geólogo e escritor Adriano Gambarini, autor de vários livros de fotografia e responsável por algumas das mais belas imagens de natureza do Brasil e do mundo, e o jornalista Lourival Sant’Anna, conhecido por coberturas internacionais em vários pontos do planeta pelo O Estado de S. Paulo e por análises da geopolítica mundial na Rádio CBN. Enquanto Lourival Sant’Anna utilizará de sua experiência jornalística para contextualizar o grupo sobre a história econômica e política do continente, além das perspectivas para o futuro da África e sua relação com o restante do planeta, os outros dois especialistas irão explorar a rica bagagem biológica e geológica dos lugares visitados.

“Meu objetivo vai ser trazer aos passageiros alguns dos conceitos fundamentais para entender a origem, evolução e diversificação da vida no planeta, um processo que está acontecendo há cerca de 3,5 bilhões de anos”, afirma o biólogo Daniel Lahr. Segundo ele, a África oferece exemplos perfeitos para ilustrar isso: “a Namíbia tem algumas das rochas mais antigas do planeta, onde foram encontrados alguns dos primeiros traços de vida; o delta do Okavango reúne algumas das maiores espécies de mamíferos vivas; e em Ruanda poderemos encontrar alguns dos animais mais próximos evolutivamente do ser humano, os gorilas”.

Já Adriano Gambarini pretende dar um panorama sobre a história do planeta do ponto de vista geológico, “explicando os diferentes processos de formação que a Terra passa. Visitaremos regiões de deserto, montanhas, regiões vulcânicas, deltas de rio e cânions, palcos perfeitos para contextualizar os viajantes nestes processos, olhando os diferentes cenários e paisagens. Isto complementará o trabalho do Daniel Lahr”. Como a outra especialidade de Adriano é a fotografia, os viajantes também poderão apurar seu olhar e registrar a jornada de uma maneira mais rica. “No momento em que as pessoas ‘entendem’ os lugares que estão visitando, começam a fotografar de outra forma. Minha proposta é estimulá-las a olhar os cenários e situações, mais do que se preocuparem com equipamentos ou técnicas avançadas”, completa.

O avião

Após duas expedições ao redor do mundo com lugares esgotados, a Latitudes oferece novamente ao público brasileiro a modalidade mais exclusiva de viajar, voando de forma contínua, sem aguardar conexões demoradas ou longas filas no processo de imigração e check-in. Estas são apenas algumas das vantagens de uma jornada no Private Jet da Latitudes, cujo objetivo é proporcionar ao grupo o foco somente nas vivências da viagem, já que a equipe de apoio cuida de tudo, desde o transporte da bagagem durante todo o roteiro até os vistos.

O Airbus A319 Business Jet voa com uma tripulação internacionalmente certificada e permanente com integrantes brasileiros para uma viagem de brasileiros, inclusive um médico. O time oferece serviço personalizado, chef que prepara as refeições de bordo – até em casos de restrições alimentares – além de amenidades e surpresas preparadas pelo time da Latitudes. Cada passageiro recebe como presente um tablet, já preparado com o conteúdo relativo ao roteiro, além de um fone antirruído para uso durante os voos.

O avião exclusivo possibilita ainda acesso a locais remotos e aeroportos menores, escolhidos especificamente para atender a programação da viagem. Todas as despesas, incluindo hotéis, transfers e tours estão incluídos no valor cobrado pelo roteiro completo.

SOBRE LATITUDES VIAGENS DE CONHECIMENTO

Desde 2003, ano de sua fundação, o trabalho da Latitudes está fundamentado em criar e produzir viagens inovadoras e roteiros diferenciadas para o mercado de turismo brasileiro, disseminando o conceito de viagens de conhecimento. O principal objetivo é ajudar clientes e parceiros a transformar viagens em períodos de aprendizado e enriquecimento interior.  Para a Latitudes, viajar é uma experiência que vai muito além de estar nos lugares. É uma oportunidade única de entrar em contato com diferentes e ricas culturas, de enfrentar novos desafios e conhecer diferentes maneiras de ver e compreender o mundo em que vivemos. A viagem de conhecimento é mais intensa e aprofundada a respeito dos destinos visitados e das culturas locais. Por isso, a presença de um especialista faz toda a diferença.






Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

Omega Speedmaster Apollo 11 comemora 50 anos com edição limitada - Por Pedro Hering Bell

Próximo Post

5 destinos incríveis para ver a Aurora Boreal





0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Omega Speedmaster Apollo 11 comemora 50 anos com edição limitada - Por Pedro Hering Bell

O novo Apollo 11 50th Anniversary Edição limitada presta homenagem à história Por Pedro Hering Bell Há 50 anos a Humanidade...

12/04/2019