Novidades

O Museé Yves Saint Laurent Marrakech (MYSLM) comemora sua inauguração

Homepage / Objetos de Desejo / Todos / Viagens / 30/11/2017

Yves Saint Laurent visitou Marrakech pela primeira vez em 1966. Nessa temporada, o Musée Yves Saint Laurent Marrakech abriu, dedicado à casa de moda, na cidade que teve uma grande influência sobre ele e seu design.

3) Yves Saint Laurent. Place Djemaa El Fna. © Reginald Gray

“Em Marrocos, percebi que a variedade de cores que uso é a mesma que os zelliges, zouacs, djellabas e caftans. A ousadia que se vê no meu trabalho desde então, devo a este país, às suas harmonias energéticas, às suas combinações audaciosas, ao fervor da sua criatividade. Essa cultura tornou-se minha, mas não me contentava em só absorvê-la; Peguei, transformei e adaptei ela. “- Yves Saint Laurent

A uma curta distância do Jardín Majorelle, adquirido por Yves Saint Laurent e Pierre Bergé em 1980, o novo edifício de 4.000 m² é muito mais que um museu. Dedicado ao trabalho do grande couturier, o museu preserva parte da coleção pertencente à Fondation Pierre Bergé-Yves Saint Laurent. Há um espaço de exposição permanente de 400 m², desenhado por Christophe Martin, que mostra a moda de Yves Saint Laurent. O museu também abriga um espaço de exposição temporário, com a primeira exposição dedicada ao pintor Jacques Majorelle, uma biblioteca de pesquisa com mais de 6.000 volumes, um auditório com capacidade para 150 pessoas e um restaurante com livraria e terraço.

13) DSC_8693

O museu foi desenhado pela Studio KO, uma empresa de arquitetura criada por Olivier Marty e Karl Fournier. A fachada do edifício aparece como uma interseção de cubos cobertos com rendas em tijolos, criando formas que recordam a textura e a estrutura do tecido. Como o forro de uma jaqueta Haute Couture, o interior é radicalmente diferente: aveludado, suave e radiante.

“Quando Yves Saint Laurent descobriu Marrakech pela primeira vez em 1966, a cidade o comoveu tanto que ele imediatamente decidiu comprar uma casa aqui e voltava regularmente. Parece perfeitamente natural, cinquenta anos depois, construir um museu dedicado ao seu trabalho, tão inspirado neste país “, disse Pierre Bergé, o magnata da moda francesa que co-fundou a casa de moda.

A abertura do museu em Marrakech acontece um mês após a abertura do Musée Yves Saint Laurent Paris, que está localizado na antiga casa de moda de Yves Saint Laurent, na 5 Avenue Marceau. Estes dois novos museus atrairão entusiastas da moda e da arte, bem como um público mais amplo interessado em descobrir a moda revolucionária de Yves Saint Laurent e sua importância para a história do século XX.


Tags:, , , , , , ,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

10 quartos incríveis para quem é apaixonado por arquitetura e design

Próximo Post

Sociedade Hípica Paulista terá noite de Réveillon inspirada na Grécia





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Mais histórias

10 quartos incríveis para quem é apaixonado por arquitetura e design

Para mostrar a incrível variedade de hospedagens em todo o mundo, Booking.com lista 10 quartos incríveis para quem admira...

30/11/2017