fbpx

Novidades

Four Seasons e Oman Tourism Development Company (Grupo OMRAN) anunciam planos para resort de luxo à beira-mar e residências particulares em Muscat

MSC Cruzeiros oferece pacote completo para viagem a bordo do novo MSC World Europa pelos Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita e Qatar

Château 2022: tradicional evento retorna a Campos do Jordão, abrindo a temporada de inverno no Corpus Christi

Roteiros românticos na Flórida para celebrar o amor

Saindo da toca: Alice e o Chapeleiro entra na reta final, em Gramado

Excursões da MSC Cruzeiros dão destaque para a sustentabilidade

Novo menu do Terraço Itália aposta em receitas clássicas com sutis toques contemporâneos

Hotel 45 Park Lane apresenta as muitas dimensões de uma monarca

Rosewood São Paulo é eleito um dos melhores novos hotéis do mundo

SLS inaugura o SLS Puerto Madero Puerto Madero Residences e Suites em Buenos Aires

É tempo de festa junina no Portobello Resort & Safári

5 acessórios essenciais para todo iniciante em vinho

Férias de julho no Deserto do Atacama: Tierra Atacama oferece promoção

Galeria: como foi o The House Market - Especial Dia das Mães

Ágil, compacta e ainda mais estilosa: BMW G 310 R na versão Sport Style ganha novas opções de cores

Louis Vuitton apresenta coleção Cruise 2023 por Nicolas Ghesquière

Los Cabos registra crescimento histórico no turismo no primeiro semestre de 2022

Eataly prepara tradicional festa de aniversário

Jack Daniel’s é whiskey oficial do Festival MITA

Festival MITA apresenta horários dos shows do Rio de Janeiro e São Paulo

O panetone continua o mesmo (delicioso, macio, único), mas a embalagem…

Destaques / Gastronomia / Homepage / 24/12/2021

O tradicional panetone do restauranteur Massimo Ferrari chega este ano em embalagem mais prática, bonita e que o transforma num lindo, além de saboroso, presente de Natal

A qualidade do pão doce italiano continua a mesma. Ele é preparado com os melhores ingredientes, por meio de um processo minucioso, que garante sabor, frescor e umidade nas medidas certas. A exclusiva receita desenvolvida pela mãe de Massimo Ferrari, a italiana Maria, segue sendo compartilhada por ele com os consumidores, que têm a oportunidade de saborear uma iguaria genuinamente italiana, que atende ao crescente interesse por produtos de origem artesanal.

Outra novidade é que, até o ano passado, quanto mais o panetone “descansasse” na embalagem, melhor ficaria seu sabor. Um diferencial em 2021 é que a massa já vem “descansada”, característica importante para pães feitos pelo processo de fermentação natural. Além disso, o bonequinho feito a mão do Papai Noel, vendido à parte até 2020, agora acompanha a embalagem. É um bonito enfeite para a árvore de Natal ou decoração típica da época. Outra detalhe que faz a diferença é o selo “Clássico”, estampado com destaque na embalagem, que atesta tratar-se de uma receita tradicional, o que o valoriza ainda mais o produto.

Levando apenas frutas cristalizadas e uma crosta açucarada de amêndoas — e nada de chocolate ou outras invenções alheias à receita original –, o panettone Felice e Maria é fermentado naturalmente e conserva uma umidade que o diferencia dos outros à venda no mercado. Massimo destaca que os segredos de sua mãe são mantidos. Um deles é a atenção especial quanto à forma como cresce no forno.

Para garantir qualidade, a produção seguirá limitando-se a um número reduzido de unidades, vendidas apenas no club gourmet Felice e Maria. Porém, como já ocorrera em 2020, a produção será um pouco maior do que nos anos anteriores, para evitar que o produto esgote-se rapidamente.

Massimo, agora “Anfitrião Número 1 da Gastronomia Paulistana”, eleito por ocasião da edição especial de 25 anos de Comer&Beber (Veja SP), lembra que o panettone Felice e Maria homenageia os nomes dos seus pais, imigrantes italianos que sempre deliciaram os amigos e clientes com esse pão doce exclusivo e com legítimo sabor de de sua infância. “É uma tradição familiar que tenho a alegria de compartilhar todo ano com as pessoas”.

Origem

Muita gente gosta de panettone, mas poucos conhecem sua origem. Há diferentes versões, dentre as quais pontua como a mais próxima da verdade a que conta um caso de paixão à primeira vista. No Século 15, na cidade de Milão, Noroeste da Itália, um jovem de uma família nobre enamorou-se por uma plebeia, filha de um modesto padeiro. O pai da moça, temendo que ela passasse decepções, foi contra a relação entre os dois.

O rapaz, determinado a conquistar sua amada, disfarçou-se de aprendiz de padeiro e conseguiu um emprego com o pai dela. Tão logo aprendeu o ofício, resolveu criar um pão especial, diferente, capaz de impressionar o patrão. Foi assim que desenvolveu um processo de fermentação inusitado, colocou na massa frutas e deu ao novo produto um formato da cúpula de uma catedral.

Um sucesso! Para conquistar definitivamente o futuro sogro, o jovem padeiro deixou que todos acreditassem que o novo e delicioso pão doce fosse uma invenção do Sr. Toni, pai da moça. Não demorou para toda a cidade fazer fila na padaria buscando o “pane del Toni”, que mais tarde se popularizou sob a denominação de “panettone”. O rapaz e a moça não apenas se casaram, como seu amor eternizou-se e se espalhou pelo mundo, levando sabor ao Natal de milhões de pessoas.

Felice e Maria per Massimo Ferrari

Inaugurada por Massimo em 2009, a rotisserie Felice e Maria incorpora, em sua breve história, mais de 60 anos de tradição da culinária italiana em São Paulo. Localizada na Vila Olímpia, a casa possui um salão subterrâneo, organizado em torno de uma cozinha equipada com tecnologia de ponta e com exclusivos 40 lugares, no qual são servidos pratos tradicionais com o cuidado e o toque autoral característicos de Massimo.

É o caso da massa fresca preparada na chitarra (equipamento de madeira e fios de metal para cortar macarrão), da lasanha gratinada ferrarese com ragu de carne bovina e vitela e do delicioso tiramisù (o clássico!). No térreo, os comensais podem confraternizar em uma das mais completas bibliotecas gastronômicas do Brasil, na qual Massimo guarda os mais de 16 mil livros e revistas de todo o mundo que colecionou em décadas de dedicação à boa mesa. “O Felice e Maria é um ninho de gastronomia pura, de respeito às raízes, à família e à tradição”, frisa o restauranteur.

Além da produção de massas, assados e sobremesas sob encomenda, sempre ao gosto do cliente, a casa especializou-se na realização de cafés da manhã, almoços e jantares feitos sob medida para grupos de 20 a 40 pessoas. Os eventos incluem comemorações de aniversários, reuniões de trabalho e confraternizações empresariais, lançamentos de produtos, entregas de prêmios e outras ocasiões especiais. Os menus são exclusivos e personalizados.

Aos domingos, os interessados podem desfrutar de um almoço completo e viver uma experiência única, com antepasto, entrada, prato principal e sobremesa. Mas, como são apenas 40 lugares, é necessário reservar com antecedência!

 

SERVIÇO: ONDE ENCONTRAR

Felice e Maria

Rua Helion Póvoa, 45 – Vila Olímpia — São Paulo – SP

Tel.: (11) 3849-2504

Site: Felice e Maria

Instagram: felicemariagastronomia


Tags:, , ,



Elite Magazine




Post Anterior

Golden Rock Resort é o primeiro hotel de luxo de st. Eustatius

Próximo Post

O Beach Club Cafe de La Musique de Florianópolis terá agenda focada em praia, gastronomia, música e moda.





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Golden Rock Resort é o primeiro hotel de luxo de st. Eustatius

Luxuoso resort contemporâneo, Golden Rock Resort, foi inaugurado na remota ilha do Caribe, mais conhecida por suas trilhas...

24/12/2021