fbpx

Novidades

Desenvolvida do desejo de Karol Palhares empreender e deixar sua contribuição no mundo, “Cor de Praia” abre, no mês de novembro, mais uma unidade em São Paulo.

Festival Lipstick leva sua quarta edição para o Nordeste

Travessias dos navios Costa Fascinosa e Costa Pacifica têm embarques de diferentes destinos nacionais e internacionais

Luxo e 40 anos de tradição Biologique Recherch chega ao Raffles Istanbul

Palestrante e autor Arnaldo Neto lança livro sobre a sua metodologia “Vivendo de Propósito”

The First Roma Arte – Onde Art & Design se unem para criar um novo conceito de hospitalidade

5 experiências inusitadas na Jordânia

Fillity arma collab com artista brasileira e lança coleção cápsula artsy

Bagatelle estreia para almoço

As melhores experiências de compras de fim de ano de Chicago

Galeria - Piquenique Le Manjue e Verde Campo

O Café de Paris Monte-Carlo ingressa no programa Mr.Goodfish e se compromete com o consumo sustentável de frutos do mar

Freixenet lança drinks com Cavas em parceria com o mixologista Ale D’Agostino

HEINEKEN®, FAMÍLIA SENNA E F1 DIVULGAM HORÁRIOS DAS ATRAÇÕES QUE COMPOEM O HEINEKEN F1 FESTIVAL - SENNA TRIBUTE, EVENTO DE F1 QUE ACONTECE AMANHÃ NO IBIRAPUERA EM SÃO PAULO

Yule Log do Le Meurice - Uma criação mais leve que a luz por Cédric Grolet

Confira as melhores festas de Réveillons entre Rio e São Paulo

Casa da Montanha Hotel se transforma na Extraordinária Casa de Natal

Bacardí anuncia os 3 finalistas brasileiros do Bacardí Legacy

Aspen Snowmass traz o novo Passapalooza de 13 a 15 de dezembro

Richard Branson palestra no evento Ebulição em novembro

O QUE É O ESPÍRITO LAND ROVER? SÉRIE DE AÇÕES DA MARCA BRITÂNICA SINTETIZA O DNA PRESENTE NA MARCA POR MAIS DE SETE DÉCADAS

Carros / Destaques / Homepage / Todos / 11/09/2019

Movimento institucional da marca reforça aos brasileiros o “Espírito Land Rover”, um conceito que vai além dos produtos da marca, representando toda uma filosofia, um estilo de vida mais outdoor e explorador

O que uma marca representa? Como transmitir mais de sete décadas de história de uma empresa, cujo DNA é um dos que mais representam o fora de estrada globalmente? Como atrair a atenção de um público para um estilo de vida com momentos um pouco mais conectados com a natureza, com mais atividades ao ar livre, com possibilidades maiores do que aquelas que as grandes cidades podem oferecer?

As respostas a todas essas perguntas estão sendo trabalhadas pela marca britânica de veículos de luxo, em uma série de ações que reflete aos clientes e entusiastas, o que é a autêntica atitude e filosofia da marca, cujo pilar é “permitir às pessoas fazer mais do seu mundo”, ou seja, ser um facilitador para que as pessoas tomem uma atitude mais exploradora, menos acomodada.

Por tudo isso, a hashtag EspíritoLandRover foi a forma que a Land Rover escolheu para, por meio de seus canais de comunicação com o público em geral, promover conteúdos que reflitam os conceitos que estão presentes há mais de sete décadas no DNA da marca.

“Não se trata de uma campanha publicitária. O objetivo desta ação é, de fato, mostrar a todos o que é a Land Rover, o que ela representa como empresa, seus valores, seus ideais. Não queremos aqui mostrar apenas a ampla capacidade dos nossos modelos longe do asfalto. Queremos sim mostrar o propósito da marca, o que veio a oferecer às pessoas, ou seja, um estilo de vida mais conectado com o mundo, com experiências diretamente ligadas à preservação ambiental, desenvolvimento sócio-econômico e ao esporte. Tudo isso, em linhas gerais, representa o que chamamos de #EspíritoLandRover, explica Paulo Manzano, brand manager da Jaguar Land Rover no Brasil.

Entre as ações que buscam traduzir um pouco do “Espírito Land Rover” está a parceria com o campeão mundial de mountain bike Henrique Avancini e com a Brasil Ride, principal empresa organizadora de competições de mountain bike nos mais variados – e inóspitos – lugares do País.

A ideia de vincular a marca à prática de um esporte como o mountain bike está totalmente em linha com o que a Land Rover representa: um veículo que, assim como a bike, pode chegar a lugares quase inacessíveis e brindar seus ocupantes com paisagens únicas em lugares antes impensados.

Para o campeão mundial Henrique Avancini, “a falta de uma estrada para seguir não significava que não teria um jeito de chegar onde queria. Afinal, a falta de estrada não quer dizer nada pra quem a faz. Por isso, sigo em frente, inspirado pela capacidade de quem veio antes de mim, determinado a capacitar aqueles que virão depois. A ir além. A descobrir o mundo. E a si mesmos. Dividir experiências é o que as torna ainda mais memoráveis”.

Outra ação que busca representar o #EspíritoLandRover é a associação com o renomado ator Cauã Reymond, embaixador da marca britânica desde o ano passado. Cauã tem um longo relacionamento com a marca, desde criança, quando seu pai tinha um Land Rover. Ele também já era proprietário de alguns dos modelos da marca antes de se tornar embaixador oficial.

“O Cauã é uma pessoa que personifica perfeitamente o “Espírito Land Rover”. Jovem, ousado, que aceita bem os desafios, que aceita se desafiar. Um profissional bem-sucedido, uma das referências dentro de seu segmento de atuação e um amante da prática de atividades ao ar livre. É exatamente isso que a nossa marca representa”, acrescenta Manzano.

Tais ações ainda englobam uma série de associações a outros projetos focados em preservação da fauna brasileira e à conexão de clientes proprietários dos veículos da marca já há muitos anos. Cada um desses projetos serão divulgados futuramente.

“O ‘Espírito Land Rover’ é um conceito que vai muito além dos produtos da marca. É sobre uma visão de vida, um estilo mais explorador, mais curioso em ir além. Todas as pessoas, proprietários ou não dos nossos veículos, podem ter um estilo de vida condizente com tudo isso. E é exatamente com pessoas com uma visão como essa que nós queremos nos conectar, por meio desta iniciativa de comunicação. Por fim, nosso intuito também é mostrar aos clientes que a nossa linha de produtos contribui diretamente para que eles vivam esse espírito”, conclui o executivo.

Sobre a Jaguar Land Rover
A Jaguar Land Rover é a maior fabricante de automóveis do Reino Unido, construída em torno de duas marcas icônicas de carros britânicos: a Land Rover, líder mundial de veículos premium com tração nas quatro rodas, e a Jaguar, uma das principais marcas de sedãs e esportivos de luxo do mundo. Na Jaguar Land Rover, somos movidos pelo desejo de entregar veículos líderes de segmento, que proporcionarão experiências que nossos clientes vão amar por toda a vida. Em 2018, a Jaguar Land Rover vendeu 592.708 veículos em 128 países. Apoiamos cerca de 260 mil pessoas por meio de nossa rede de concessionários, fornecedores e empresas locais. Somos uma empresa essencialmente britânica, com dois grandes centros de design e engenharia, três fábricas de veículos e um centro de fabricação de motores no Reino Unido. Também temos fábricas na China, Brasil, Índia, Áustria e Eslováquia. A partir de 2020, todos os novos veículos Jaguar Land Rover terão ao menos uma versão eletrificada, oferecendo ainda mais opções aos nossos clientes. Introduziremos um portfólio de produtos eletrificados em toda a nossa gama de modelos, englobando veículos elétricos, híbridos plug-in e híbridos leves, além de continuar oferecendo os mais recentes motores a diesel e a gasolina.

Sites: www.media.jaguar.com e www.media.landrover.com
Facebook: www.facebook.com/jaguarbrasiloficial e www.facebook.com/landroverbr
Instagram: @landroverbr e @jaguarbrasil
YouTube: www.youtube.com/user/JaguarBrasilOficial e www.youtube.com/user/landroverbr
Twitter: @landrover_br


Tags:,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

Novidades e acontecimentos de Chicago - Outono de 2019

Próximo Post

Rendez Vous oferece um brinde com long neck para os clientes no Dia do Cliente





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Novidades e acontecimentos de Chicago - Outono de 2019

Como um dos melhores destinos urbanos, Chicago continua a impressionar com novos hotéis, exposições inovadoras e experiências...

11/09/2019