fbpx

Novidades

5 destinos próximos de Brasília para conhecer de carro

EDP, Audi, Porsche e VW inauguram primeiro eletroposto da maior rede de recarga ultrarrápida de veículos elétricos da América do Sul

Salvatore Ferragamo: família Viva chega às boutiques do Brasil

UNICO 20º87º Hotel Riviera faz homenagem a uma das mais emblemáticas tradições mexicana

Hotéis Hilton apresentam novos protocolos de segurança e bem-estar oferecendo office room para profissionais

Paraty retoma agenda cultural com Festival de Gastronômico e Flip virtual

Blue Tree Towers Caxias do Sul participa da 2ª Semana Municipal da Gastronomia e 8ª Viagem dos Sabores

Terraço Itália celebra dia do macarrão com menu especial

TAG Heuer apresenta dois novos relógios inspirados no Ayrton Senna

Os belos jardins da Ilha da Madeira

Resort em Santa Catarina lança um novo modelo de eventos para grandes e médias organizações mesmo com distanciamento social

O Hotel Xcaret México é classificado com 5 diamantes e um dos melhores do México

Os hotéis do Alentejo com as melhores experiências em contato com a natureza

Tauá Grande Hotel Termas de Araxá recebe a 9ª edição do Fli Araxá

Delivery de comida chinesa promove novo jeito de consumo

Santuário do Caraça é destino concorrido em Minas Gerais

Quatro lugares para visitar em Angola por Camila Silveira

Botanique Hotel & SPA: para fugir da aglomeração e curtir a natureza

Irina Shayk apresenta a linha Invisible Touch da Intimissimi em campanha

Hotel Casa da Montanha, em Gramado, apresenta sua Extraordinária Casa de Natal e programação para o fim do ano

Organic Food Fest promove 1º Festival de Pizzas Orgânicas

Destaques / Gastronomia / Homepage / LifeStyle / Todos / 07/07/2017

Para comemorar o Dia Mundial da Pizza, o Off Redondas reúne 10 pizzarias de São Paulo, como Castelões, Cristal, Graça di Napolli e Piola, com receitas inéditas e sustentáveis

A pizza, ícone da gastronomia paulistana, ganha no mês de julho não apenas um dia de festa, mas um festival inteiramente dedicado a ela, o Off Redondas. O 1º festival de pizzas orgânicas de São Paulo, de 09 a 23/julho/17, começa e termina num domingo, dia em que comer pizza é o programa obrigatório dos paulistanos. Dez casas badaladas da cidade, como Castelões, Cristal Pizza Bar, Graça di Napolli, Mercearia do Conde, Piola e Vica Pota, oferecem, sempre no jantar, sabores exclusivos ao preço fixo de R$ 49 (brotinho, 04 pedaços) e R$ 79 (normal, 08 pedaços). Com o objetivo de aliar sabor e saúde, cada pizza do festival terá 50% dos ingredientes de origem orgânica, proveniência agroecológica ou de pequenos produtores.

Margherita_Artigianale_Graca_di_Napoli_creditos_Luis_Simione_2

A pizzaria Graça di Napolli, em Santana, preparou para o festival a Margherita Artigianale que leva molho pomodoro italiano, queijo artesanal tropeiro da serra do Salitre, manjericão orgânico e tomatinho orgânico. Crédito da foto: Luís Simione.

O festival gira em torno do Dia da Pizza, comemorado no mundo todo no dia 10 de julho. A premiada Graça di Napolli (eleita melhor pizzaria da cidade pelo júri da Comer e Beber, da revista Veja São Paulo, em 2014, e melhor do Brasil pela revista Gula, em 2015), de Santana, é uma das participantes do Off Redondas. O restaurateur Tony Martin apresenta novidades como a levíssima Cacio e Pepe, uma versão de pizza sem molho. Com massa de fermentação longa e natural, de grãos especiais italianos, crocante e de bordas aeradas, a cobertura traz um mix queijo de cabra orgânico, pecorino fiore e pimenta-do-reino. Outra opção é a Capri Naturale, que reúne molho caseiro de tomate italiano, creme de ricota do chef, abobrinha orgânica e lascas de queijo de cabra orgânico. A ricota tem baixíssimo teor de gordura em comparação aos queijos tradicionais e traz diversos benefícios para a saúde, pois é rica em cálcio, magnésio e potássio.  A casa, que tem carta de azeites assinada por Marcelo Scofano, provador internacional formado em elaiotecnia pelo Instituto de Formación y Investigación Agraria y Pesquera, de Andaluzia (Espanha), ecochef do Instituto Maniva e colaborador do livro Um Fio de Azeite (Ed. Senac), traz opções de azeites orgânicos para harmonizar com os sabores do festival.

Na tradicional Mercearia do Conde, que acaba de completar 25 anos, um dos poucos restaurantes da cidade que abrem para o jantar aos domingos, apesar do cardápio variado e de diferentes sotaques, a pizza sempre fez sucesso. Para o festival, a colorida casa, do Jardim Paulistano, apresentará a Pizza do Conde, numa versão 100% orgânica: massa com farinha integral e orgânica, legumes grelhados da estação, vindos de pequenos produtores, como abobrinha e berinjela, queijo de cabra orgânico e manjericão orgânico.
PIOLA_pizza_piola_creditos_Fredy_Uehara

No Piola, no Jardim Paulista, a pizza que leva o nome da casa é preparada com massa orgânica, molho de tomate, mozarela, tomate fresco orgânico, manjericão fresco orgânico e tapenade de azeitonas pretas. Crédito da foto: Fredy Uehara.

No festival, dá para comer uma ou mais redondas sem culpa. Alimentos orgânicos fazem bem à saúde por serem mais completos nutricionalmente, mais saborosos e ricos em minerais como ferro, selênio e potássio do que os convencionais. Para ser orgânico, o produto não pode ter recebido adubo químico, agrotóxico, hormônio, antibiótico, insumo geneticamente modificado, radiação ou qualquer aditivo sintético. Queijos e embutidos do festival podem ser artesanais, provenientes de pequenos produtores, o que fomenta a produção de famílias de diferentes regiões do país. O uso de ingredientes locais ? como temperos, legumes e frutas ? contribuem para a permanência de agricultores e produtores em suas terras, que preservam e cuidam diariamente da biodiversidade brasileira.

A 1ª edição do Off Redondas conta com o patrocínio da Mirella, farinha orgânica nacional, que será utilizada na massa e em outros itens em várias das casas participantes, e com o apoio de Terra Frutas, Direto da Serra, Associação de Agricultura Orgânica (AAO), Feira Biodinâmica, Fazenda Tamanduá, Unibes Cultural e o apoio de mídia de Elemidia e Kallas. A produção dos orgânicos respeita princípios, como proteção da biodiversidade, condições dignas de trabalho e o manejo correto da água e do solo. Sabor sem veneno. Um motivo a mais para tudo acabar em pizza durante o festival.

 

Serviço:

Organic Food Fest (Off)

www.organicfoodfest.com.br

Tel. 11 97390-6888

Facebook: /organicfoodfest

Instagram: @organicfoodfest

Twitter: @organicoff


Tags:, , , , , , , , ,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

Fitó apresenta culinária afetiva e de inspiração nordestina

Próximo Post

Restaurantes criam cardápios em homenagem ao Dia dos Pais





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Fitó apresenta culinária afetiva e de inspiração nordestina

Restaurante, novidade em Pinheiros, traz clássicos piauienses como carne-de-sol, arroz Maria Isabel, cordeiro no leite de coco...

04/07/2017