fbpx

Novidades

TARTUFERIA SAN PAOLO CRIA PRATO ESPECIAL E DOIS MENUS EXCLUSIVOS PARA O DIA DOS PAIS

Johnnie Walker aposta em parcerias e garrafas especiais para celebrar o Dia dos Pais

Desconstruindo para [re]construir

Abbraccio lança pratos com Brasato para celebrar Dia dos Pais

Dicas de harmonização, degustação e livros para comemorar o Dia Internacional da Cerveja

Grupo diRoma confirma datas para reabertura de empreendimentos

Meliá Hotels International reabre hotéis no Brasil e reforça novas medidas de segurança

Curaçao receberá PROTEUS, maior estação de pesquisas subaquática do mundo

Dia dos Pais: Receita de lasanha do Bistrô Charlô com mozzarela Búfalo Dourado para fazer em casa

Turismo sustentável: como diminuir os danos ao meio ambiente ao viajar no pós-pandemia

Pesquisa aponta que 30% dos moradores da região Sudeste mudaram planos de viagens para julho devido à pandemia

Dia dos Pais: Taboola analisa e tecnologia é um dos destaques nas buscas para a data comemorativa

La Pastina é a importadora oficial dos vinhos Mouton Cadet

Adria ensina como aproveitar cascas de legumes para enriquecer receitas

Malai Manso Resort completa 4 anos de história

Casa Grande Hotel Resort & Spa anuncia reabertura no dia 1° de agosto

The Dorchester em Londres promove Mario Perera a Chef Executivo

Seen São Paulo e Diageo ensinam de forma fácil como fazer drinks em casa

Pesquisa da Booking.com mostra Rio, Campos do Jordão e Monte Verde entre os destinos do Sudeste mais desejados pelos turistas do mundo

Sommelier de cervejas premiado lança clube de assinatura para beer lovers

Os cinco vilarejos mais bonitos do Alentejo, em Portugal

Destaques / Homepage / LifeStyle / Todos / Viagens / 08/07/2020

Região de Portugal conta com aldeias e vilas cheias de charme

Os encantos alentejanos são muitos, mas não dá para negar que os vilarejos e aldeias da região portuguesa estão entre seus principais atrativos. Alguns estão entre os mais bonitos de Portugal! Só pelas fotos, já é possível entender um pouco de sua beleza e clima todo especial: castelos medievais, ruas de pedra e casinhas brancas formam cenários simplesmente adoráveis.

Confira abaixo algumas das vilas mais bonitas do Alentejo.

Monsaraz
Situada próximo à fronteira com a Espanha, fica sobre uma colina e cercada por muralhas medievais. Com a deslumbrante paisagem alentejana como pano de fundo, a vila tem estreitas ruas de paralelepípedos, casas de paredes brancas e um castelo impressionante, que garante uma vista belíssima para o lago Alqueva.

Arraiolos
A menos de 30 km de Évora, a principal cidade do Alentejo, Arraiolos conta com um castelo circular peculiar e é famosa por seus tapetes, que estão entre os artesanatos mais fascinantes de Portugal. Além destes itens coloridos que decoram vários locais da vila, Arraiolos conta com construções incríveis, como a Igreja da Misericórdia e a Igreja do Convento de Nossa Senhora da Assunção, decoradas com belíssimos azulejos.

Marvão
No ponto mais alto da Serra de São Mamede, a 800 metros de altitude, fica a vila de Marvão, onde predomina um ambiente de tranquilidade. As muralhas que a rodeiam foram construídas nos séculos 13 e 17, e a arquitetura das construções locais abusam do granito, varandas de ferro forjado e janelas manuelinas.

Mértola
Antigamente, esta vila foi uma importante cidade do Império Romano e, depois disso, uma grande cidade muçulmana. Sua herança islâmica é uma das mais bem preservadas de Portugal, e por lá é possível encontrar até uma antiga mesquita onde funciona uma igreja católica. O resultado é um destino heterogêneo, com edifícios e vestígios que contam uma história vasta e muito antiga. Para completar, Mértola fica em meio a um parque natural e tem uma vista deslumbrante para o rio Guadiana.

Serpa
A cerca de 55 km de Mértola está Serpa, cercada por colinas e vinhedos. Esta vila alentejana conta com um centro histórico muito bem preservado, e um passeio por suas ruazinhas de pedras ladeadas por casas muito brancas é obrigatório para quem a visita. Na parte mais alta ficam as construções mais longevas, muitas do período medieval, inclusive a torre do antigo castelo. Serpa também é rodeada por uma muralha do século 13, além de um monumental aqueduto com arcada italiana.

Sobre o Alentejo

Considerado o destino mais genuíno de Portugal, o Alentejo é a maior região do país. Privilegiando um lifestyle tranquilo em que a experiência de viver bem dá o tom, conta com belas praias intocadas e cidades repletas de atrações ímpares, como castelos e monumentos históricos. Detentor de cinco títulos da UNESCO e diversos outros prêmios e reconhecimentos internacionais no setor do turismo, o Alentejo oferece opções para todos os tipos de viajantes, sejam famílias, casais em lua de mel ou aventureiros. A promoção turística internacional do Alentejo é co-financiada pelo Alentejo 2020, Portugal 2020 e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER). Para mais informações, visite www.turismodoalentejo.com.br.

 


Tags:,



Elite Magazine




Post Anterior

Hotel Toriba reabre suas portas

Próximo Post

Entre telas e taças: confira 5 bons filmes com vinhos no roteiro





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Hotel Toriba reabre suas portas

Um refúgio para o corpo e a mente: Edição especial do programa de saúde e bem-estar, em meio à natureza e exuberância...

08/07/2020