fbpx

Novidades

Four Seasons e Oman Tourism Development Company (Grupo OMRAN) anunciam planos para resort de luxo à beira-mar e residências particulares em Muscat

MSC Cruzeiros oferece pacote completo para viagem a bordo do novo MSC World Europa pelos Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita e Qatar

Château 2022: tradicional evento retorna a Campos do Jordão, abrindo a temporada de inverno no Corpus Christi

Roteiros românticos na Flórida para celebrar o amor

Saindo da toca: Alice e o Chapeleiro entra na reta final, em Gramado

Excursões da MSC Cruzeiros dão destaque para a sustentabilidade

Novo menu do Terraço Itália aposta em receitas clássicas com sutis toques contemporâneos

Hotel 45 Park Lane apresenta as muitas dimensões de uma monarca

Rosewood São Paulo é eleito um dos melhores novos hotéis do mundo

SLS inaugura o SLS Puerto Madero Puerto Madero Residences e Suites em Buenos Aires

É tempo de festa junina no Portobello Resort & Safári

5 acessórios essenciais para todo iniciante em vinho

Férias de julho no Deserto do Atacama: Tierra Atacama oferece promoção

Galeria: como foi o The House Market - Especial Dia das Mães

Ágil, compacta e ainda mais estilosa: BMW G 310 R na versão Sport Style ganha novas opções de cores

Louis Vuitton apresenta coleção Cruise 2023 por Nicolas Ghesquière

Los Cabos registra crescimento histórico no turismo no primeiro semestre de 2022

Eataly prepara tradicional festa de aniversário

Jack Daniel’s é whiskey oficial do Festival MITA

Festival MITA apresenta horários dos shows do Rio de Janeiro e São Paulo

Os eventos de Saint Martin em 2022

Destaques / Homepage / Todos / Viagens / 04/01/2022

Confira os principais eventos que acontecerão em Saint Martin durante o ano que começou. É um dos seus destinos?

 

Janeiro/Fevereiro

  • Carnaval

O Carnaval é um dos eventos mais conhecidos da ilha. Em Saint Martin, as comemorações duram quase 2 meses, começando no segundo domingo de janeiro, com ensaios de desfile e testes de bandas. Porém, o ápice do Carnaval na parte francesa do local se inicia em fevereiro, terminando na Quarta-feira de Cinzas. Os desfiles de dança nas ruas são repletos de trajes com penas e lantejoulas. As pessoas costumam seguir os caminhões com grandes sistemas de som, saindo de Marigot até a “Carnival Village”. Ao anoitecer, há shows, eventos e prêmios, incluindo a coroação do Rei e Rainha do Carnaval.

Março

  • Heineken Regatta

A Heineken Regatta é uma série anual de corridas de barco, que teve início em 1980. Mais de 200 embarcações — desde barcos de pesca familiares convertidos até protótipos de corrida — competem em várias categorias. Geralmente, o evento é realizado no primeiro fim de semana de março.

  • SXM Festival

Desde 2016, o maior festival de música eletrônica do Caribe acontece todo ano no mês de março em St. Martin. Com um cenário paradisíaco, o SXM Festival apresenta atrações da música eletrônica internacional nos principais locais da ilha, com uma decoração ecológica.

Abril

  • Holi, o Festival das Cores

O famoso Festival Holi, ou “Festival da Cor”, é celebrado em abril na praia Happy Bay de St. Martin. Durante esta festividade, que marca o fim do inverno e o início da primavera, todos jogam pó colorido uns nos outros. É um ótimo evento para a família, com barracas de comida que oferecem culinária indiana e música de Bollywood.

Maio

  • Dia do Peixe

Em maio, o distrito Cul-de-Sac festeja o Dia do Peixe, uma homenagem aos pescadores da ilha e ao peixe em particular. É uma experiência gastronômica para turistas e residentes, com caranguejo recheado, pargo frito ou grelhado, salada de bacalhau, bolinhos de marisco e entre outras opções. A pesca local e os pratos tradicionais são homenageados ao longo do dia, e, por isso, as barracas de comida oferecem os frutos do mar de St. Martin e degustações. As crianças também podem participar de jogos e atividades. Além disso, há um palco para os músicos locais.

  • Dia do Ecoturismo

Normalmente, o evento acontece no segundo ou no terceiro final de semana de maio. Nesta data, as organizações de descoberta da natureza, operadores de atividades, artesãos e artistas locais assumem o controle da propriedade Bellevue na parte francesa. É possível desfrutar gratuitamente de caiaque no mar, mergulho, passeios a cavalo, passeios de mountain bike, caminhadas e caça ao tesouro. Há diversas tradições culturais e culinárias em exibição: cultivo de especiarias, fabricação de cerâmica, torrefação de café, pratos típicos e bandas locais.

  • Festival Náutico

Este festival de esportes aquáticos, organizado pela METIMER — uma associação de comércio em St. Martin –, tem como foco a redescoberta do ambiente marinho. As atividades gratuitas incluem excursões em iate e lancha, jet-ski, caiaque e windsurf, com aulas disponíveis. Em geral, o evento é realizado no segundo ou no terceiro fim de semana do mês de maio.

Julho

  • Dia da Bastilha

No dia 14 de julho, a ilha inteira celebra o feriado francês, com fanfarra, fogos de artifício e corridas.

  • Dia do Schoelcher

No dia 21 de julho, corridas de barco e bicicleta são realizadas para homenagear Victor Schoelcher, um francês que lutou contra a escravidão.

Agosto

  • Oualichi Festival SXM Best Weekend

Desde 2018, o Festival de Oualichi se identifica como o evento musical do verão que ocorre uma vez por ano. Ao longo de quatro dias em agosto, os artistas caribenhos se apresentam em palcos montados em Marigot, Philipsburg e Happy Bay.

  • Treehab Pool Party

De dezembro a agosto, no último sábado de cada mês o espaço L’Eaulounge da Loterie Farm transforma seu deck em uma pista de dança. Os melhores DJs da ilha tocam suas músicas a partir das 16h até à noite. Ainda que as mulheres possam entrar gratuitamente na festa, há uma taxa de entrada para os homens. É permitida a entrada apenas dos hóspedes com, ao menos, 21 anos de idade.

Novembro

  • Dia de São Martinho

A data celebra a descoberta da ilha em 11 de novembro de 1493. Neste dia, o explorador espanhol Cristóvão Colombo alterou o nome da ilha, Soualiga, para St. Martin/ St. Maarten, em homenagem ao santo padroeiro. Todos os anos, os moradores da ilha ainda o celebram como um feriado oficial, organizando várias atividades, como desfiles, concertos e esportes tradicionais.

Dezembro

  • Casa do Papai Noel

A Casa do Papai Noel é um ponto turístico em Cripple Gale que vale muito a pena conhecer. Por mais de 25 anos, Bernardine transforma sua casa em um palácio iluminado na época do Natal. Todos os dias, do Dia de Ação de Graças à Epifania, o local abre às 19h (e às 18h nos fins de semana), chamando as pessoas a contemplarem as iluminações e as decorações. O objetivo da exibição é relembrar a sensação dos dias de Natal passados com música tradicional e degustações de doces.


Tags:, , ,



Elite Magazine




Post Anterior

Almenat Tapestry Collection by Hilton: Resort urbano oferece refúgio da capital a apenas 35 minutos de São Paulo

Próximo Post

Vintage Culture e Banda Eva agitam o público na virada do Réveillon Nº1





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Almenat Tapestry Collection by Hilton: Resort urbano oferece refúgio da capital a apenas 35 minutos de São Paulo

Viajantes que procuram conforto, sofisticação e natureza vão se surpreender com o Almenat, primeiro Tapestry Collection...

04/01/2022