Novidades

Os melhores chefs do mundo na Austrália

Destaques / Homepage / LifeStyle / Negócios / Todos / Viagens / 30/03/2017

Cena gastronômica australiana ganha destaque com prêmio “The World’s 50 Best” em Melbourne, Australia, na próxima semana

 

A Austrália vira palco, na próxima semana, de um dos mais importantes prêmios de gastronomia da atualidade, o “The World’s 50 Best”, que revela os 50 melhores restaurantes do mundo. A cerimônia oficial ocorre em Melbourne, em 5 de abril, mas outras cidades também promovem eventos e festivais para destacar a efervescente cena culinária e vinícola australiana.

Com programação exclusiva organizada por Tourism Australia e Visit Victoria, em colaboração com o William Reed Business Media, o tão esperado prêmio, no Royal Exhibition Building de Melbourne, será transmitido para o público ao vivo, na Federation Square, e acompanhado de piquenique e bate-papos sobre gastronomia, além de música, diversão e foodtrucks.

Além da cerimônia oficial de premiação, eventos-chave como oChefs’ Feast, em West Beach Bathers Pavilion (4 de abril); The Great Aussie Brunch, em QT Melbourne (6 de abril); e The Academy Escape, no Sul da Austrália (6 a 8 de abril); entre outros, tomam conta de todo o país.

A iniciativa faz parte do próximo capítulo do Restaurant Australia, programa de incentivo à gastronomia nacional. Segundo o diretor-geral do Tourism Australia, John O’Sullivan, pesquisas mostram que a associação da imagem da Austrália à boa comida e vinho aumenta entre viajantes internacionais após uma visita ao país. “O prêmio The World’s 50 Best é a plataforma perfeita para que os talentosos chefs, produtores e vinicultores da Austrália mostrem suas credenciais culinárias e ampliem ainda mais o reconhecimento da Austrália como um destino enogastronômico entre os turistas internacionais”, afirma.

Durante a semana, os chefs convidados do prêmio terão um jantar à beira-mar, com degustação de ingredientes originários da Austrália e preparados por alguns dos maiores chefs do país, incluindo Kylie Kwong (Billy Kwong), Lennox Hastie (Firedoor), Jock Zonfrillo Orana), Martin Benn (Sépia), Peter Gilmore (Quay e Bennelong), Shannon Bennett (Vue de monde) e Analiese Gregory (Bar Brose).

Na cerimônia de premiação, cerca de 850 convidados vão andar no tapete vermelho e saborear um jantar com temas australianos, servido por Neil Perry, antes do anúncio dos 50 ganhadores de 2017. Além dos chefs visitantes e da Academia, a cerimônia também contará com a participação de 200 meios de comunicação de 40 países. Na manhã seguinte ao prêmio, o Tourism Australia vai se despedir dos chefs e da imprensa com o “The Great Aussie Brunch”, com o tema All-Star Yum Cha, uma celebração das influências culinárias multiculturais da Austrália e dos principais chefs asiático-australianos.

Com o apoio do Tourism Australia e da South Australian Tourism Commission, a Academia, que dirige os painéis de votação para os prêmios, visitará o Sul da Austrália por dois dias para conhecer os melhores vinhedos da região, jantar em alguns dos melhores restaurantes e conhecer produtores e chefs locais.

A programação também se estenderá por todo o país, já que o Tourism Australia se associou com as Organizações de Turismo e indústria regionais para oferecer a um grupo de 100 chefs e imprensa convidados do evento a oportunidade de participar de uma turnê nacional com experiências de vinho.

Para celebrar ainda mais o “The World’s 50 Best”, o Visit Victoria contratou David Atkins, diretor criativo da White Night de Melbourne, que exibirá no famoso Hamer Hall projeções temáticas por uma semana.

Também entrando no clima da premiação, a 25ª edição do Melbourne Food and Wine Festival alterou suas datas para acontecer paralelamente ao evento. Nos dias 1 e 2 de abril, uma série de MasterClasses deve celebrar os 50 melhores restaurantes do mundo, com a participação de chefs internacionalmente reconhecidos.

“A elite culinária do mundo aterrissa em Melbourne e com eles uma oportunidade inestimável para compartilhar nossas histórias por meio de nossos talentosos chefs e restaurantes de classe mundial. Com centenas de eventos gastronômicos pela cidade e nossa transmissão gratuita da premiação, todos são convidados a participar das comemorações”, disse Peter Bingeman, CEO da Visit Victoria.

Melbourne

Melbourne


Tags:, , , , , , , , , , ,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

Regent Seven Seas Cruises é escolhida como "Parceiro Mais Engajado" no primeiro Virtuoso Travel Week On Tour Brazil

Próximo Post

St. Martin: Um hub de experiências com sotaque francês





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Mais histórias

Regent Seven Seas Cruises é escolhida como "Parceiro Mais Engajado" no primeiro Virtuoso Travel Week On Tour Brazil

A Virtuoso, rede líder de agências de turismo de luxo e reconhecida mundialmente por oferecer experiências exclusivas,...

30/03/2017