Novidades

Pamukkale e suas águas termais em um paraíso de algodão

Homepage / Todos / Viagens / 28/11/2017

Localizado na costa oeste da Turquia, as piscinas termais propícias para banhos impressionam pela beleza e o aspecto criado a partir da formação calcária em montanhas

Localizado na costa oeste da Turquia, Pamukkale já começa a esbanjar charme no próprio significado do nome: Pamuk é Algodão e Kale, Castelo. Ou seja, um lindo “Castelo de Algodāo” com águas termais que atingem 35 graus Celsius e formam um dos cenários mais magníficos do mundo.

Declarado como Patrimônio Mundial da Unesco, desde 1988, o local traz uma formação calcária em montanhas que atingem até 200 metros de altura.

Nessa mesma região está a conhecida como “Cidade Sagrada” Hierápolis, construída em II A.C., que foi atingida por vários terremotos ao longo dos séculos e hoje é possível visitar suas ruínas, que normalmente está inclusa em um mesmo ingresso para acessar as piscinas naturais.

Pamukkale2

Formação do calcário em Pamukkale
As águas termais contêm bicarbonato de cálcio e com a perda do seu dióxido de carbono, surge a acumulação de calcário que traz diversas cores e formações de maneira peculiar. Acredita-se, de acordo com estudos científicos, que a região data de 14 mil anos e era comumente usada para banhos com a intenção de cura medicinal e de rejuvenescimento.

Curiosidades do local
Próximo à Pamukkale existe a Antique Pool, também conhecida como Piscina Sagrada ou Piscina de Cleópatra. Crenças dizem que ela foi construída por solicitação da rainha e, atualmente, com um valor de ingresso é possível que o visitante deslize por suas límpidas e mágicas águas.
A região guarda o maior cemitério da antiga Anatólia, com mais de mil sepulturas e os visitantes podem ver entre os restos da antiga necrópole os sarcófagos e túmulos.

Image

Sobre a Turquia
Localizada no mediterrâneo, dividida entre os continentes asiático e o europeu e separada pelo famoso Estreito da Turquia, sua geografia é rica e permite diferentes modelos climáticos, que vão do oceânico ao mediterrâneo. A Turquia faz fronteira com 8 países e tem Ancara como capital, enquanto Istambul é a maior cidade e principal centro cultural e comercial, abrigando o Grand Bazaar, ponto turístico que reúne mais de 4 mil lojas e cerca de 300 mil visitantes dia. Com uma população de aproximadamente 11 milhões, o país abriga diversas cidades encantadoras como Bodrum, Antália, Kusadasi, Göreme, além de ter um povo afetuoso e hospitaleiro e gastronomia riquíssima.
Facebook: Descubra-Turquia
Instagram: @DescubraTurquia


Tags:, , , ,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

We Clap apresenta São Paulo New Years Eve

Próximo Post

Bar Buraco e Holy Burger assinam cardápio do #BlazeYouself, evento da Ray-Ban





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Mais histórias

We Clap apresenta São Paulo New Years Eve

Evento terá ceia de alta gastronomia e open bar Premium além de atrações como SPC e o DJ alemão Phonique Agência dos sócios...

28/11/2017