fbpx

Novidades

Drinks do Seen São Paulo para refrescar o seu Verão

Com ou sem carnaval, resort em Maceió terá muita folia em fevereiro

Carnaval Ponta dos Ganchos Exclusive Resort 2021: concertos musicais na natureza, yoga na praia e tranquilidade como o momento pede

Comida de raiz: priorizando ingrediente nativos, restaurante Apó leva experiência emotiva a sua cozinha autoral

"Ceviche de Coco Verde" é uma deliciosa sugestão refrescante da Costa do Cacau

Circuito Litoral Norte lança novo conteúdo para Canal de Youtube

GR GROUP lança primeiro empreendimento greenfield de multipropriedade em Natal (RN)

A Regent Seven Seas Cruises® anuncia a maior promoção de upgrade de suíte de sua história

Natureza do Alentejo, em Portugal, é tão fascinante quanto seu patrimônio histórico

Emirates usa sua nova aeronave A380 com classe econômica premium em voos para Londres

Janeiro no Jurerê Open Shopping terá música, atividades físicas e atrações para as crianças

Amazônico reforça os sabores da Amazônia em menu assinado por Jhosy Bittencourtt e Adriano Cucato

Vila Galé Rio de Janeiro apresenta Sala e apartamentos “Clube Nep”

6 razões para visitar Jackson Hole assim que as fronteiras dos EUA abrirem

Anguilla: uma das primeiras ilhas Covid-Free do Caribe

Verão na Mantiqueira

Ovo Beach, em Punta del Este reabre e inicia temporada de verão 2021

Recife é o destino nacional mais procurado pelos brasileiros em 2020, segundo pesquisa do ViajaNet

Verão na Mantiqueira: conheça o Botanique Hotel&SPa, em Campos do Jordão

Grand Hyatt Rio de Janeiro apresenta pacotes para o verão

Panettone Felice e Maria recupera a originalidade da tradição natalina

Destaques / Gastronomia / Homepage / Todos / 01/12/2020

Com assinatura de Massimo Ferrari, pão doce italiano já pode ser encomendado e adquirido no club gourmet do respeitado restaurante, em São Paulo

No momento em que a indústria da panificação corre para lançar variações cada vez mais distantes da tradição natalina, o restauranter Massimo Ferrari segue acreditando na originalidade da receita desenvolvida por sua mãe, que resgata o sabor do verdadeiro panettone italiano. A aposta, que em 2019 se provou acertada (toda a produção se esgotou bem antes do Natal), reflete o crescente interesse dos consumidores por produtos de origem artesanal oferecidos por comerciantes locais.

Levando apenas frutas cristalizadas e uma crosta açucarada de amêndoas – e nada de chocolate ou outras invencionices alheias à receita clássica –, o panettone Felice e Maria é fermentado naturalmente e conserva uma umidade que o diferencia dos outros produtos à venda no mercado. Massimo destaca que os segredos de sua mãe são mantidos no panettone, que recebe uma atenção especial quanto à forma como cresce no forno.

Para garantir qualidade, a produção seguirá limitando-se a um número reduzido de unidades, vendidas apenas no club gourmet Felice e Maria. Para evitar que o produto se esgote logo, como ocorreu em 2019, o lote deste ano é um pouco maior do que o ofertado no ano passado.

panettone Felice e Maria tem 1kg, é vendido em uma embalagem clássica e pode acompanhar um pequeno boneco artesanal de Papai Noel, alegria de crianças e adultos. O produto leva os nomes dos pais de Massimo, em uma homenagem à Maria e a Felice, imigrantes italianos que sempre deliciaram os amigos e clientes com um panettone exclusivo e com legítimo sabor de infância na Itália.

 

A origem

 

Muita gente gosta de panettone, entretanto poucos conhecem sua origem. Há diferentes versões, dentre as quais pontua como a mais próxima da verdade a que conta um caso de paixão à primeira vista.

No século 15, na cidade de Milão, noroeste da Itália, um jovem de uma família nobre enamorou-se por uma plebeia, filha de um modesto padeiro. O pai da moça, temendo que a filha passasse decepções, foi contra a relação entre os dois.

O rapaz, determinado a conquistar sua amada, disfarçou-se de aprendiz de padeiro e conseguiu um emprego com o pai dela.  Tão logo aprendeu o ofício, resolveu criar um pão especial, diferente, capaz de impressionar o patrão. Foi assim que desenvolveu um processo de fermentação diferente, colocou na massa frutas e deu ao novo produto um formato de cúpula de uma catedral.

Um sucesso! Para conquistar definitivamente o futuro sogro, o jovem padeiro deixou que todos acreditassem que o novo e delicioso pão doce era uma invenção do Sr. Toni, pai da moça. Não demorou para toda a cidade fazer fila na padaria buscando o “pane del Toni”, que mais tarde se popularizou sob a denominação de “panettone”.

O rapaz e a moça não apenas se casaram, como seu amor eternizou-se e se espalhou pelo mundo levando sabor ao Natal de milhões de pessoas.

Felice e Maria per Massimo Ferrari

Inaugurado por Massimo em 2016, a rotisserie Felice e Maria incorpora, em sua breve história, mais de 60 anos de tradição da culinária italiana em São Paulo.

Localizada na Vila Olímpia, a casa possui um salão subterrâneo, organizado em torno de uma cozinha equipada com tecnologia de ponta e com exclusivos 40 lugares, no qual são servidos pratos tradicionais com o cuidado e o toque autoral característicos de Massimo. É o caso da massa fresca preparada na chitarra (equipamento de madeira e fios de metal para cortar macarrão), da lasanha gratinada ferrarese com ragu de carne bovina e vitela, e do delicioso tiramisù (o clássico!). No térreo, os comensais podem confraternizar em uma das mais completas bibliotecas gastronômicas do Brasil, na qual Massimo guarda os mais de 16 mil livros e revistas de todo o mundo que colecionou em décadas de dedicação à boa mesa.

“O Felice e Maria é um ninho de gastronomia pura, de respeito às raízes, à família e à tradição”, resume Massimo.

Além da produção de massas, assados e sobremesas sob encomenda, sempre ao gosto do cliente, a casa especializou-se na realização de cafés da manhã, almoços e jantares feitos sob medida para grupos de 20 a 40 pessoas, incluindo comemorações de aniversários, reuniões de trabalho e confraternizações empresariais, lançamentos de produtos, entregas de prêmios e outros eventos exclusivos e com menu personalizado.

Aos domingos, os interessados podem desfrutar de um almoço completo e viver uma experiência única, com antepasto, entrada, prato principal e sobremesa. Mas, como são apenas 40 lugares, é necessário reservar com antecedência!

 

 

 

ONDE ENCONTRAR

Felice e Maria

Rua Helion Póvoa, 45/65 – Vila Olímpia – São Paulo.SP

Tel.: (11) 3849-2504

Site: www.felicemaria.com.br

Instagram: felicemariagastronomia

INFORMAÇÕES DO PRODUTO

Panettone de 1 kg clássico, com cobertura de amêndoas – R$ 148,00.

Com o mini Papai Noel, R$ 168,00.


Tags:,



Elite Magazine




Post Anterior

Construtora Getta Empreendimentos chega ao mercado imobiliário com alto índice de desempenho

Próximo Post

Consumo de vinhos portugueses cresce no mercado brasileiro





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Construtora Getta Empreendimentos chega ao mercado imobiliário com alto índice de desempenho

Elevadores mais rápidos e varandas duplas são alguns dos destaques e diferenciais do primeiro empreendimento A Getta Empreendimentos,...

01/12/2020