fbpx

Novidades

Participant Capital torna possível o investimento em imóveis nos Estados Unidos

Destaques / LifeStyle / 15/10/2020

Bruna Maccari e Paula Maccari

 

Agora os investidores profissionais brasileiros poderão investir em moeda nacional (real) em grandes empreendimentos imobiliários nos Estados Unidos através do Participant Capital Brazil Feeder Fund, do renomado grupo americano Royal Palm Companies.

À frente do projeto estão as executivas brasileiras Bruna Maccari e Paula Maccari, que residem na Flórida (EUA) e estão no país exclusivamente para o lançamento da Participant Capital FIM CP IE. No  Brasil, elas contam com o apoio do time local composto por Alexandre Pagliuso e Aaron Saffer.

Nos últimos seis meses, a empresa americana de private equity tem trabalhado em uma parceria estratégica com as companhias brasileiras FRONTEIRA ASSET MANAGEMENT (gestora do fundo) e BTG PACTUAL (administradora do fundo)  para apresentar ao público brasileiro uma nova opção de investimentos em imóveis nos Estados Unidos. Esta iniciativa e parceria financeira abrirão as portas de ativos imobiliários de larga escala nos Estados Unidos – que é considerada a maior economia do mundo – para investidores profissionais do Brasil.

A PARTICIPANT CAPITAL é uma empresa americana sediada em Miami (FL), que foi fundada em 2011, atua em mais de 40 países e desde 2017 abriu o negócio para o investidor individual. Possui um longo e bem-sucedido histórico de gestão de investimentos  alternativos em  projetos imobiliários premium, capacitando investidores institucionais e individuais a crescerem junto com o incorporador em um portfólio diversificado.

A empresa-mãe, Royal Palm Companies, é líder em gestão de investimentos imobiliários nos Estados Unidos e uma das maiores companhias de desenvolvimento urbano dos Estados Unidos, com mais de 40 anos de história na gestão e desenvolvimento de projetos de uso misto na Flórida e, mais recentemente, em Porto Rico.

Por que a aliança entre PARTICIPANT CAPITAL, FRONTEIRA ASSET MANAGEMENT e BTG PACTUAL é benéfica para investidores brasileiros? A parceria inédita possibilita que investidores profissionais brasileiros invistam em imóveis nos Estados Unidos com o apoio de parceiros brasileiros: FRONTEIRA ASSET MANAGEMENT  e BTG PACTUAL.

O aumento da migração interna a partir de estados do Norte dos Estados Unidos e a chegada de imigrantes vindos de países ao redor do mundo – fenômenos motivados pelo conforto, clima quente e incentivos fiscais e acelerados pelo coronavírus – tornaram a Flórida, o terceiro estado mais populoso dos Estados Unidos, à frente até mesmo do estado de Nova York. Este crescimento populacional tem gerado uma demanda adicional por novos projetos de desenvolvimento.

A PARTICIPANT CAPITAL e sua empresa-mãe, RPC, possuem uma boa parte dos seus negócios em um dos melhores destinos do mercado imobiliário do mundo, o Estado da Flórida. O mais recente projeto concluído pela RPC é  o PARAMOUNT Miami Worldcenter* (agosto de 2019): uma torre residencial de luxo de 58 andares, localizada no coração de Miami e do novo projeto Miami Worldcenter.

A partir do próximo ano, outras inovações imobiliárias continuarão a alterar o skyline de Miami com o suporte de investidores da PARTICIPANT CAPITAL. O Legacy Hotel and Residences, outro empreendimento imobiliário criado pela RPC, também fará parte do Miami Worldcenter;  este hotel de luxo unirá aluguéis por temporada de curto prazo ao mercado de hotelaria de luxo, contando com uma piscina com borda infinita na cobertura e um centro médico e de bem-estar totalmente operacional. O projeto Legacy foi divulgado na mídia americana como o primeiro hotel adaptado para pandemia com tecnologia sem toque e sistemas de saneamento.

Através desta parceria, os imóveis nos Estados Unidos estão agora disponíveis para investidores profissionais brasileiros na forma de veículos de investimento como fundos de baixo risco. Com base na demanda, previsões do mercado e valor a longo prazo, serão desenvolvidos diversos projetos nos setores de hotelaria, residencial e varejo. À medida que a Participant Capital continua sua expansão pela América Latina e todo o mundo, mais pessoas terão acesso a investimentos junto a um desenvolvedor de empreendimentos imobiliários de grande escala nos Estados Unidos.


Tags:, ,



Elite Magazine




Post Anterior

4 hotéis brasileiros para praticar esportes durante a estadia

Próximo Post

Bvlgari lança seu e-commerce no Brasil e anuncia doação para a AMIGOH





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

4 hotéis brasileiros para praticar esportes durante a estadia

Goste você ou não de praticar esportes, não é preciso ter histórico de atleta para querer caminhar, cavalgar, pedalar...

15/10/2020