Novidades

Passeios em Brotas: O Roteiro Ideal para um Final de Semana

Destaques Edição / Homepage / LifeStyle / Todos / Viagens / 06/07/2018

Brotas tem ganhado cada vez mais visibilidade entre os destinos turísticos mais procurados no interior de São Paulo.

Sendo que isso se explica pelas diversas alternativas de atividade disponíveis na cidade, especialmente aquelas relacionadas ao ecoturismo e aos esportes de aventura.

Desse modo, para dar uma ajudinha àqueles que estão pensando em fazer passeios em brotas, mostremos abaixo um roteiro de final de semana em Brotas que certamente é capaz de agradar a qualquer pessoa. Confira!

Hospedagem no Hotel Frangipani

O Hotel Frangipani é uma das melhores opções de hospedagem em Brotas. Porém, ele é voltado para o público adulto (não aceita crianças – menores de 14 anos). Com isso, o local acaba sendo ideal para casais que querem curtir momentos de tranquilidade e intimidade.

hotel frangipani

[ Clique aqui e leia o artigo completo sobre o Frangipani ]

Com instalações confortáveis e diversas opções de lazer, inclusive ao ar livre, como na cachoeira pertencente ao hotel, o Frangipani satisfaz a todos os gostos. Quem gosta de tranquilidade, por exemplo, pode desfrutar da piscina aquecida e da sauna. Por outro lado, as trilhas e outras atividades em contato com a natureza satisfazem aos mais aventureiros em passeios em Brotas.

Passeios em Brotas: Rafting na EcoAção

Quem visita Brotas não pode perder a oportunidade de praticar algum esporte de aventura, pois a cidade tem diversas alternativas nesse sentido. Por isso, a agência de turismo EcoAção deve fazer parte do seu roteiro.

rafting

[ Clique aqui e leia o artigo completo sobre a EcoAção ]

A EcoAção, embora disponibilize diversas atividades, como balonismo, tirolesas, trilhas e queda livre, tem o Rafting como sua especialidade. A agência conta com uma equipe de instrutores de grande qualidade. Inclusive com alguns deles tendo ganhado diversas competições (nacionais e internacionais) de Rafting. Por isso, quem quer passeios em Brotas precisa conhecer essa agência e praticar alguns das atividades disponibilizadas por ela.

Experiências radicais no Viva Brotas

Para quem gosta de experiências de adrenalina, uma ótima alternativa é visitar o ecoparque Viva Brotas. São diversas atividades radicais à disposição dos visitantes. Todas realizadas com equipamentos seguros e instrutores especializados.

Ecoparque viva brotas

[ Clique aqui e leia o artigo completo sobre o VivaBrotas ]

Entre as diversas opções, como as tirolesas, a queda livre, as trilhas e o Rafting, o Supervoo merece destaque especial. Trata-se de uma tirolesa que proporciona uma agradável sensação de liberdade durante o voo. Isso porque o praticante pode fazer o percurso com os braços abertos, como se fosse um pássaro voando. Ou seja, é uma experiência inesquecível para os amantes da aventura em passeios em Brotas.

Jantar no bistrô Brotas Zen

O Brotas Zen é um bistrô com algumas características bem interessantes. Além de existirem apenas 10 mesas disponíveis, o que faz com que seja necessário realizar a reserva antecipadamente, o menu é alterado todos os meses. Em relação a esse último detalhe, por sinal, vale destacar que o cliente, na hora de fazer a reserva, caso deseje, é informado sobre os pratos que serão servidos no dia da sua ida ao bistrô.

brotas zen

[ Clique aqui e leia o artigo completo sobre o Brotas Zen ]

Contudo, independentemente dessas questões, o Brotas Zen é um local muito agradável. Com excelente atendimento, boa decoração e pratos deliciosos, todos os clientes ficam encantados com o bistrô. Nesse sentido, vale a pena lembrar que esse é um lugar perfeito para casais que querem jantar com mais intimidade. Por serem apenas 10 mesas disponíveis, o local é muito tranquilo e aconchegante. Assim, quem o visita uma vez, certamente deseja repetir a dose.

Visita ao Hotel Fazenda Areia que Canta

O Areia que Canta é um típico hotel fazenda, porém, com tudo que o visitante precisa para se sentir totalmente confortável. Um detalhe bacana é o fato de o hotel receber, além dos hóspedes, visitantes pontuais. Ou seja, pessoas que vão apenas para um passeio de algumas horas, por exemplo.

Areia que Canta

[ Clique aqui e leia o artigo completo sobre o Areia Que Canta ]

O hotel possui uma completa estrutura, com ótimas instalações, piscina, sala de jogos, quadra de tênis e diversas opções de passeios e atividades esportivas. Nesse sentido, além das belas cachoeiras, outra coisa que chama a atenção nesse hotel é uma nascente de águas cristalinas. Sendo que é exatamente nesse local onde está a “Areia que Canta”, que é um dos maiores atrativos da região.

Conclusão

Fazer passeios em Brotas, mesmo que apenas durante um final de semana, reserva muitos passeios agradáveis e, para os mais aventureiros, excelentes atividades radicais. Além disso, a qualidade da hospedagem é outro fator que merece destaque em relação a essa cidade. Assim, se você está em busca de um destino turístico para o final de semana, Brotas certamente não lhe decepcionará.


Tags:



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

Dinâmico e emocional: o novo Audi SQ5 3.0 TFSI

Próximo Post

Em julho Issao Imamura apresentará o Inspiration, show inédito no Brasil.





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Dinâmico e emocional: o novo Audi SQ5 3.0 TFSI

A Audi apresenta o novo SQ5, a versão mais esportiva do SUV de luxo da marca. Por Fabio Martuscelli Testamos o dinâmico...

05/07/2018