Novidades

Pedro Hering Bell revela os highlights do principal evento de turismo do mundo para ultra-ricos

Homepage / Negócios / Todos / Viagens / 21/04/2018

Pelo terceiro ano consecutivo eu compareci ao Traveller Made®, o maior gathering de turismo UHNW do mundo.

 

Para seu conhecimento UHNW é a abreviação para Ultra High Net Worth, indivíduos e famílias com patrimônio líquido (assets) acima de US$ 30 milhões, conhecidos também como ultra-ricos. A cena ocorreu no balnéario francês de Deauville, na maravilhosa região da Normandia. Deauville e a vizinha Trouville-sur-Mer (separadas apenas por uma ponte), concentram a aristocracia francesa durante o verão desde os tempos de Napoleão Bonaparte, devidamente instalada em luxuosas mansões à beira-mar. Imagine uma arquitetura state-of-art ao lado de excelente gastronomia e hotelaria. Neste quesito o highlight é o hotel Barriére Le Normandie, verdadeiro epítome do luxo, de frente para o mar ocupando a mesma quadra que a primeira loja de Coco Chanel. A chiqueria grita alto por lá.

 

Nesta edição do evento eu fiquei na charmosa Trouville- sur-Mer. O recém inaugurado MGallery Cures Marine recebeu comme il faut a nata que não azeda da imprensa internacional presente no evento. Nunca um hotel antes, esta ala do edifício onde fica o Cassino de Trouville-sur-Mer foi transformada em quatro novos andares com 103 quartos e suítes únicos e exclusivos.

Confesso que eu saí de lá renovado. Pioneiro na Europa em curas com água do mar, o Cures Marine dispõe de um SPA cutting-edge e elegante, além de um bar e um restaurante, 1912, que já possui uma estrela Michelin. O Spa oferece tratamentos como a super moderna Full Body Cryotherapy (com sessões de de três minutos em torno de – 140 graus Celsius) além de muitos outros, um instituto de thalasso terapia e produtos da marca CellCosmetics. Confesso que sou fã, particularmente da linha masculina CellMen, presente em alguns dos melhores SPAS do mundo.

 

O headquarter desta edição do Traveller Made foi mais uma vez o C.I.D (Deauville Congress Centre), um complexo luxuoso subterrâneo à beira-mar. Foi lá que ocorreu boa parte da sofisticada programação do evento, como uma conferência, reuniões e um concorrido Gala Dinner Award. Começo abordando o jantar de Gala que anunciou 17 vencedores nas áreas de Hotéis, DMCs, Destinos e Travel Design. Do Brasil Mariza de Eizenstein, dona da Shilton Tailor Made Travel, venceu na categoria Travel Designer Mais Experiente em Gerenciamento de Crise. Congrats!

 

Desenvolvida pelo Luxury Travel Lab, a conferência abordou tópicos-chave quando o assunto é luxo para inspirar a comunidade Traveler Made®. O Luxury Travel Lab conta com mais de 30 especialistas das indústrias de bens e serviços de luxo em Paris e Londres. Este ano a conferência abordou o Meta Luxury, e foi apresentada uma pesquisa sobre Meta Luxury em viagens. Também foram revelados os resultados do segundo Barômetro da Indústria de Viagens de Luxo Anual. Novos termos como Haute Villegiature e Haute Façon foram revelados e devidamente dissecados na ocasião.

Lançado em 2013, o Traveler Made® é uma comunidade de rede de designers de viagens de luxo dedicada a fornecer viagens exclusivas sob medida para viajantes que buscam experiências diferentes e originais, exigindo consultores qualificados e experientes que estejam totalmente comprometidos com as suas necessidades. A comunidade da rede Traveler Made® possui 300 Agências Membros em 58 países e mais de 680 hotéis, 104 DMCs e 5 Parceiros de Conselho de Turismo. As agências afiliadas geram receita média de € 7 Milhões e agregam mais de € 2 Bilhões no total.

Atualmente, o segmento de viagens de alto nível é um dos mercados mais promissores. A demanda está crescendo rapidamente, com as famílias UHNW aumentando em +61% nos últimos 10 anos. O desejo de viajar está se expandindo rapidamente, apoiado pela disseminação exponencial de informações através das novas ferramentas de comunicação. A oferta deve crescer drasticamente. O número de aviões comerciais vai dobrar até 44.000 nos próximos 20 anos, incluindo negócios e novos tipos de classe de luxo. Quartos de hotel de luxo (5 estrelas e palácios) também aumentarão consideravelmente. O profissionalismo dos profissionais de viagens está se tornando cada vez mais estruturado.

Espera-se que o Traveler Made® reúna 500 agências e Travel Designer como membros até 2020.

 


Tags:, , , , , , , ,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

Restaurante de Wolfgang Puck oferece Café da Manhã americano

Próximo Post

Confira as fotos: We Clap e Jaguar promovem a All Black (20/04)





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Restaurante de Wolfgang Puck oferece Café da Manhã americano

Localizado no hotel contemporâneo da Dorchester Collection em Mayfair, o restaurante CUT at 45 Park Lane de Wolfgang Puck...

20/04/2018