fbpx

Novidades

Conheça alguns dos vinhos da maior região vitivinícola de Portugal, o Alentejo

Palácio Tangará inaugura novo restaurante com menu assinado pelos Chefs Jean-georges e Felipe Rodrigues

5 roteiros para uma viagem de carro pela Flórida

Chegou a primavera! Confira dicas da Evino para aproveitar ao máximo a estação

René Caovilla apresenta Cleo, ícone da marca, em novo mood

Empreendedorismo de ELITE: Ícaro de Carvalho (O Novo Mercado)

SA Cozinha Japonesa retoma atividades seguindo protocolos de segurança

Natal mágico no Coworth Park, Reino Unido

Inhotim divulga data de reabertura

​Zampe lança nova coleção com campanha e desfile

Hilton Copacabana reabre suas portas no coração do Rio de Janeiro

Shopping Pátio Batel comemora 7 anos e lança "Pátio Batel Inspira"

Audi inicia pré-venda dos esportivos RS 6, RS 7, RS Q3, RS Q3 Sportback e RS Q8 todos personalizáveis pelo cliente direto da fábrica

Papila Deli expande cardápio da linha Papila Wok e lança menu de sanduíches

Morretes Chef: principal evento gastronômico do litoral paranaense chega a sua última semana

Cana Brava All Inclusive Resort celebra duas premiações da RCI Brasil

Do Havaí para o mundo: Nespresso apresenta Edição Limitada com grãos raros

Campos do Jordão ganha nova pousada premium Vila Natal - Art Galery

Hotel Tierra Chiloé lança experiência imersiva de viagem

No Dia do Hobbit, conheça locações e paisagens na Nova Zelândia que foram cenário para os filmes baseados na obra de JRR Tolkien

Pedro Hering Bell revela os highlights do principal evento de turismo do mundo para ultra-ricos

Homepage / Negócios / Todos / Viagens / 21/04/2018

Pelo terceiro ano consecutivo eu compareci ao Traveller Made®, o maior gathering de turismo UHNW do mundo.

 

Para seu conhecimento UHNW é a abreviação para Ultra High Net Worth, indivíduos e famílias com patrimônio líquido (assets) acima de US$ 30 milhões, conhecidos também como ultra-ricos. A cena ocorreu no balnéario francês de Deauville, na maravilhosa região da Normandia. Deauville e a vizinha Trouville-sur-Mer (separadas apenas por uma ponte), concentram a aristocracia francesa durante o verão desde os tempos de Napoleão Bonaparte, devidamente instalada em luxuosas mansões à beira-mar. Imagine uma arquitetura state-of-art ao lado de excelente gastronomia e hotelaria. Neste quesito o highlight é o hotel Barriére Le Normandie, verdadeiro epítome do luxo, de frente para o mar ocupando a mesma quadra que a primeira loja de Coco Chanel. A chiqueria grita alto por lá.

 

Nesta edição do evento eu fiquei na charmosa Trouville- sur-Mer. O recém inaugurado MGallery Cures Marine recebeu comme il faut a nata que não azeda da imprensa internacional presente no evento. Nunca um hotel antes, esta ala do edifício onde fica o Cassino de Trouville-sur-Mer foi transformada em quatro novos andares com 103 quartos e suítes únicos e exclusivos.

Confesso que eu saí de lá renovado. Pioneiro na Europa em curas com água do mar, o Cures Marine dispõe de um SPA cutting-edge e elegante, além de um bar e um restaurante, 1912, que já possui uma estrela Michelin. O Spa oferece tratamentos como a super moderna Full Body Cryotherapy (com sessões de de três minutos em torno de – 140 graus Celsius) além de muitos outros, um instituto de thalasso terapia e produtos da marca CellCosmetics. Confesso que sou fã, particularmente da linha masculina CellMen, presente em alguns dos melhores SPAS do mundo.

 

O headquarter desta edição do Traveller Made foi mais uma vez o C.I.D (Deauville Congress Centre), um complexo luxuoso subterrâneo à beira-mar. Foi lá que ocorreu boa parte da sofisticada programação do evento, como uma conferência, reuniões e um concorrido Gala Dinner Award. Começo abordando o jantar de Gala que anunciou 17 vencedores nas áreas de Hotéis, DMCs, Destinos e Travel Design. Do Brasil Mariza de Eizenstein, dona da Shilton Tailor Made Travel, venceu na categoria Travel Designer Mais Experiente em Gerenciamento de Crise. Congrats!

 

Desenvolvida pelo Luxury Travel Lab, a conferência abordou tópicos-chave quando o assunto é luxo para inspirar a comunidade Traveler Made®. O Luxury Travel Lab conta com mais de 30 especialistas das indústrias de bens e serviços de luxo em Paris e Londres. Este ano a conferência abordou o Meta Luxury, e foi apresentada uma pesquisa sobre Meta Luxury em viagens. Também foram revelados os resultados do segundo Barômetro da Indústria de Viagens de Luxo Anual. Novos termos como Haute Villegiature e Haute Façon foram revelados e devidamente dissecados na ocasião.

Lançado em 2013, o Traveler Made® é uma comunidade de rede de designers de viagens de luxo dedicada a fornecer viagens exclusivas sob medida para viajantes que buscam experiências diferentes e originais, exigindo consultores qualificados e experientes que estejam totalmente comprometidos com as suas necessidades. A comunidade da rede Traveler Made® possui 300 Agências Membros em 58 países e mais de 680 hotéis, 104 DMCs e 5 Parceiros de Conselho de Turismo. As agências afiliadas geram receita média de € 7 Milhões e agregam mais de € 2 Bilhões no total.

Atualmente, o segmento de viagens de alto nível é um dos mercados mais promissores. A demanda está crescendo rapidamente, com as famílias UHNW aumentando em +61% nos últimos 10 anos. O desejo de viajar está se expandindo rapidamente, apoiado pela disseminação exponencial de informações através das novas ferramentas de comunicação. A oferta deve crescer drasticamente. O número de aviões comerciais vai dobrar até 44.000 nos próximos 20 anos, incluindo negócios e novos tipos de classe de luxo. Quartos de hotel de luxo (5 estrelas e palácios) também aumentarão consideravelmente. O profissionalismo dos profissionais de viagens está se tornando cada vez mais estruturado.

Espera-se que o Traveler Made® reúna 500 agências e Travel Designer como membros até 2020.

 


Tags:, , , , , , , ,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

Restaurante de Wolfgang Puck oferece Café da Manhã americano

Próximo Post

Confira as fotos: We Clap e Jaguar promovem a All Black (20/04)





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Restaurante de Wolfgang Puck oferece Café da Manhã americano

Localizado no hotel contemporâneo da Dorchester Collection em Mayfair, o restaurante CUT at 45 Park Lane de Wolfgang Puck...

20/04/2018