fbpx

Novidades

Bacio di Latte e Lancôme se unem em ação inédita para Dia do Sorvete

Colcci e Holding Clube se unem para projeto digital da marca Nº1

Santuário do Caraça é exemplo de preservação do meio ambiente

Empreendedorismo de ELITE: Tyler LaMotte (Jackson Hole Mountain Resort)

Nova coleção TAG Heuer Carrera eleva o cronógrafo original de corridas a novos níveis de luxo

Hendrick’s Gin e Sip Lovers proporcionam venda de coquetéis engarrafados

Slaviero Hotéis anuncia novo hotel no portfólio em São Paulo

Save The Planet: Hard Rock Curitiba lança campanha para o Dia da Árvore

Naomi Campbell brilha em evento da Bvlgari em Roma

Rio Coffee Nation acontece em outubro e transforma RJ na capital dos cafés especiais

Escovas dentais com cristais Swarovski e pasta com diamante unem sofisticação e luxo com saúde

Evino lança o vinho em lata Vibra!, sua primeira marca própria da bebida

Hotel em Campos do Jordão oferece experiência luxuosa para visitantes

Natal de Holambra, no Parque da Expoflora, também foi adiado para 2021

"Seu BBQ Merece um Jack" reforça o whiskey na ocasião de churrasco

Nayra Karinne participa de evento solidário que reúne grandes nomes do empreendedorismo e influenciadores digitais

Ministro do Turismo das Bahamas apresenta plano de turismo com visão de futuro

Australian Gold apresenta sua nova linha de proteção solar com fórmula que não agride corais

Hotel Bourbon Ibirapuera oferece experiência completa aos finais de semana com pacote de hospedagem e Festival Gastronômico

Anguilla tem alguns dos melhores restaurantes do Caribe

Pesquisa aponta que 30% dos moradores da região Sudeste mudaram planos de viagens para julho devido à pandemia

Destaques / Viagens / 30/07/2020

Levantamento do iq mostrou ainda que 48% pretendiam ou têm hábito de usar milhas no planejamento das férias

A pandemia de covid-19 obrigou 30% dos moradores da região Sudeste a cancelar ou adiar planos de viagem para as férias de julho. É o que aponta uma pesquisa recente do iq, startup de serviços financeiros digitais, sobre o comportamento dos consumidores em relação ao turismo neste mês, período típico das férias escolares. A pesquisa revela ainda que, entre os que tinham planos de viagens, 48% pretendiam ou têm hábito de usar milhas no planejamento das férias. Outros 22% declararam não ter feito planos de viagens para julho.

De acordo com o especialista em finanças pessoais e cofundador do iq, Fernando Iodice, os dados demonstram a importância do planejamento das férias de julho por parte dos consumidores. Para explicar esse raciocínio, ele cita o estudo “10 Tendências Globais de Consumo”, publicado em 2019 pela consultoria de inteligência estratégica global Euromonitor International[1], que apontou mudanças significativas nas expectativas dos viajantes. “Os estudos mostram que hoje é mais comum que as pessoas procurem viagens que sejam experiências transformadoras e imersivas e não apenas um roteiro de pontos turísticos. Portanto, é natural que, diante de todas as limitações e medidas de distanciamento social impostas pelo contexto da pandemia, os planos sejam adiados até que o momento seja mais adequado e seguro para realizar uma viagem que atenda a todas as expectativas”, analisa.

Iodice aponta, ainda, que o uso de milhas também é sinal da valorização do turismo entre os hábitos de consumo. “O fato de quase metade dos respondentes ter declarado utilizar milhas para comprar viagens demonstra que o planejamento das férias é um item importante para as finanças pessoais dos consumidores”, ressalta.

Em relação aos destinos nacionais mais cobiçados, os estados da região Nordeste e o interior de São Paulo permanecem entre os favoritos para as férias de julho, repetindo a tendência apontada no levantamento da Associação Brasileira de Agência de Viagens (ABAV) de 2019[2]. Já para viagens internacionais, os países da América do Sul e do Norte continuam entre os destinos mais citados, seguidos de perto pela Europa.

A pesquisa do iq sobre o comportamento do brasileiro em relação ao turismo no mês de julho teve 1030 respondentes, em todo o país, dos gêneros masculino (63%) e feminino (37%), entre 18 e 55 anos. Do total de respondentes, 59% são residentes da região Sudeste. A pesquisa ouviu, ainda, residentes de outros 22 estados, como Bahia (5,6%); Paraná (4,2%); Distrito Federal (4%); Ceará (3,8%); Piauí (3,8%); Santa Catarina (2,5%); Goiás (2,3%); e demais estados (14,8%).


Tags:,



Elite Magazine




Post Anterior

Dia dos Pais: Taboola analisa e tecnologia é um dos destaques nas buscas para a data comemorativa

Próximo Post

Turismo sustentável: como diminuir os danos ao meio ambiente ao viajar no pós-pandemia





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Dia dos Pais: Taboola analisa e tecnologia é um dos destaques nas buscas para a data comemorativa

Taboola realiza análise de dados para entender as preferências de seus usuários na data O Dia dos Pais, uma das datas...

30/07/2020