fbpx

Novidades

Pontos turísticos do México que você precisa visitar

Destaques / Hobbies / Viagens / 29/03/2017

Alguns pontos turísticos do México estão entre os lugares mais bonitos do planeta. Não por acaso, segundo dados da OMT (Organização Mundial do Turismo), esse país foi o 9º mais visitado do mundo em 2015, tendo recebido mais de 32 milhões de turistas naquele ano. Além do rico aspecto cultural, a terra dos povos maias e astecas chama a atenção dos visitantes por suas belas paisagens naturais, especialmente as praias.

Pontos Turísticos do México

A Cidade do México (capital do país), por sua relevância histórica e cultural, e a cidade de Cancun, que tem algumas das praias mais bonitas do mundo e é o local preferido de diversas celebridades, ganham muito destaque. Contudo, os pontos turísticos do México vão bem além desses dois lugares. Puerto Vallarta e Riviera Nayarit, por exemplo, também são excelentes alternativas.

Por isso, mostraremos abaixo alguns detalhes sobre esses dois belos lugares. Quem sabe Puerto Vallarta e Riviera Nayarit não entram no seu próximo roteiro de viagem?

Puerto Vallarta

A cidade de Puerto Vallarta, que pertence ao estado de Jalisco, é o 4º ponto turístico mais visitado do México atualmente. Embora tenha apenas cerca de 210 mil habitantes, a cidade está sempre movimentada. E isso se explica pelo fato de Puerto Vallarta ter todas as atrações que mais atraem turistas: clima tropical, belíssimas praias com águas calmas e transparentes, paisagens exuberantes e uma agitada vida noturna (também existem opções para quem curte barzinhos mais tranquilos e discretos).

cancun

Com excelentes alternativas em relação a hotéis e uma gastronomia rica e deliciosa, a cidade recebe turistas do mundo todo, sendo que os americanos e os canadenses representam a maior parte. Contudo, a presença de turistas brasileiros em Puerto Vallarta é cada vez mais constante. Até porque, além de o Peso mexicano (moeda local) estar bastante desvalorizado em relação ao Real, esta cidade é mais em conta do que Cancun, por exemplo.

Riviera Nayarit

Diferentemente de Puerto Vallarta, Riviera Nayarit não é exatamente uma cidade. Na verdade, trata-se de uma extensa área litorânea localizada no estado de Nayarit, na costa Oeste do México. São cerca de 300 km de litoral ao longo dos quais existem diversas praias de rara beleza, algumas quase desertas e com a presença de diversos animais marinhos, e outras perfeitas para a prática de esportes aquáticos.

Pontos turísticos do México

Dispondo de belos resorts e hotéis capazes de agradar a todos os gostos e bolsos, Riviera Nayarit oferece, além das belas praias, trilhas na floresta, passeios que exploram a cultura e a história do México e muitas outras atrações, com destaque para a gastronomia local.

A principal diferença entre Riviera Nayarit e Puerto Vallarta diz respeito ao agito noturno, já que a primeira é mais calma durante a noite, focando em atrações como restaurantes (inclusive alguns extremamente sofisticados) e barzinhos. Contudo, isso não é um problema, já que o trajeto entre esses dois belos pontos turísticos do México dura menos de meia hora. Ou seja, é possível transitar entre a tranquilidade e o agito em poucos minutos.

Com base nas informações apresentadas, você certamente já está convicto de que Puerto Vallarta e Riviera Nayarit são locais que devem estar no seu roteiro de viagem na sua próxima visita ao México. Então que tal conhecer esses dois paraísos com tudo pago e com direito a um acompanhante?

Isso mesmo, visitar Puerto Vallarta e Riviera Nayarit de graça e com um acompanhante. É isto que o concurso #EliteMeLevaProMexico vai lhe proporcionar. Ao participar do concurso #EliteMeLevaProMexico, você concorre a uma viagem de seis noites para duas pessoas nesses dois paraísos. Clique aqui e veja como participar!


Tags:, , ,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

3º Brunch Weekend traz clima nova-iorquino a São Paulo

Próximo Post

Confira aqui fotos do Farofada do sábado, dia 25 de março





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

3º Brunch Weekend traz clima nova-iorquino a São Paulo

Festival reúne 25 casas e 100 receitas inéditas de pratos típicos de brunch e drinques com Chandon. Bar da Dona Onça,...

28/03/2017