fbpx

Novidades

Portus Cale lança linha exclusiva de vinhos inspirados nos 12 signos do Zodíaco

Destaques / Gastronomia / Homepage / Todos / 30/08/2021

Na coleção “Zodiaque” da Portus Cale, cada vinho foi feito especialmente para um signo por meio da consultoria da astróloga Rita Oliva

Com mais de 35 anos no mercado, a Portus Cale traz uma iniciativa inédita para o setor com o lançamento de uma linha astrológica exclusiva. De forma lúdica, a coleção “Zodiaque” personifica cada um dos signos em um rótulo de vinho, sintetizando na garrafa suas características predominantes, desde o estilo, sabor, aroma e intensidade.

De forma personalizada, os rótulos ressaltam o que há de mais marcante nos nativos de cada signo, por meio da consultoria da astróloga e comunicadora Rita Oliva. “Associamos a simbologia dos signos às características sensoriais dos vinhos para criar a identidade de cada um dos doze rótulos”, conta a astróloga.

Divulgação

“A Zodique é um convite para associar a experiência gustativa e olfativa à exploração dos símbolos astrais com humor e criatividade. A astrologia está cada dia mais presente no nosso cotidiano como uma forma de buscar autoconhecimento e perspectivas para o que se passa ao nosso redor”, conta Karene Vilela, CEO da Portus Cale. Defendendo uma visão mais plural do universo do vinho, a linha vem para reforçar o conceito da Portus de dialogar com vários públicos e levar o consumidor ao centro da experiência.

Para dar o toque final na identidade dos vinhos, a arte do rótulo é assinada pela artista plástica recifense Anna Guerra.  Sabendo que a comunicação do vinho começa no apelo estético – sobretudo em tempos de instagram -, para cada um dos rótulos, a artista  traz seu cromatismo vibrante que reflete sobre as dimensões da emoção humana e da natureza. Nas garrafas traz as cores principais dos elementos regentes além de suas simbologias.

Divulgação

Alinhando os detalhes com os astros, o lançamento da coleção vem no dia 23. “Neste dia, a entrada do Sol em Virgem marca um novo ciclo de realização que valoriza os detalhes práticos do cotidiano, e a Lua Cheia em Peixes faz alusão à imaginação e ao mundo alegórico. Paralelamente, Vênus, a deusa dos prazeres, se conecta com Saturno, o senhor do tempo e da nossa realidade física. Um bom momento para fazer uma pausa e se permitir aproveitar a vida com um bom vinho”, compartilha Rita.

A linha

Divulgação.

Seguindo a ordem dos Zodíacos, o Áries Syrah vem regido pelo elemento fogo com arte de tons avermelhados. O vinho carrega um sabor apimentado e tânico com notas de frutas negras, que traduzem a coragem e espontaneidade de quem sabe o que quer. Harmoniza com carnes vermelhas e massas com molhos vermelhos.

Reconhecidos pela paixão por conforto e comida, para os taurinos, o Touro Merlot traz taninos redondos, que dão consistência ao sabor aveludado e frutado. As notas de frutas vermelhas completam a experiência sensorial. Harmoniza com grelhados, aves assadas e com molhos, risotos e massas.

Para o signo de Gêmeos, que é regido pelo elemento ar em constante movimento, a Zodique reserva o estilo borbulhante com o Gêmeos Espumante Brut. A inteligência, articulação e alta acidez  de gêmeos tem tudo a ver com esse vinho repleto de notas florais e cítricas. Harmoniza com aperitivos, peixes, massas e queijos leves.

Aos cancerianos, famosos pela doçura, o Câncer Espumante Moscatel tem aroma suave de flores brancas. Para completar, as delicadas borbulhas finas dialogam com a sensibilidade e o cuidado do signo. Harmoniza com sobremesas doces em geral.

Saindo de quem se doa ao outro, para quem é sempre protagonista, o Leão Cabernet Sauvignon traz  um sabor potente e tânico com notas de frutas negras. O final longo inspira criatividade e nobreza no momento da degustação. Harmoniza com carnes vermelhas e massas com molhos vermelhos.

Para os virginianos, a busca incessante pela perfeição se traduz no sabor delicado e elegante do Virgem Pinot Noir. No sabor, traz notas de frutas vermelhas e uma acidez vibrante que garante o prazer de forma minuciosa. Harmoniza com carnes e peixes leves, molhos pouco condimentados e aperitivos.

Em sintonia com os librianos, no vinho Libra Espumante Rosé Brut, o aspecto charmoso e romântico de Libra é notado em suas borbulhas e sabor refrescante. No paladar, alta acidez e notas de frutas vermelhas se completam. Harmoniza com frutos do mar, carnes brancas leves.

Aos misteriosos escorpianos, nada como um vinho intenso. Para isso, taninos acentuados trazem a profundidade para o Escorpião Tannat. O sabor é enriquecido por notas frutadas e um final longo. Harmoniza com pratos condimentados, carnes de caça e queijos fortes.

Para os aventureiros sagitarianos, O Sagitário Chardonnay traz um sabor cítrico e refrescante que tem tudo a ver com o otimismo do signo. As notas de frutas tropicais dão o toque exótico de quem gosta de desbravar novos horizontes. Harmoniza com  carnes brancas, ensopados e frutos do mar.

Reconhecidos pela persistência, apenas o tempo e a paciência proporcionam as notas terciárias presentes no vinho Capricórnio Blend Tinto. Os taninos e o detalhe amadeirado compõem um sabor intenso e estruturado. Harmoniza com carnes vermelhas assadas e condimentadas, massas, risotos e queijos.

Sempre originais e à frente de seu tempo, para os aquarianos, a Zodiaque traz o Aquário Sauvignon Blanc com notas de maracujá e pimentão em seu sabor refrescante e único. A alta acidez traz a irreverência típica do signo que não se enquadra em padrões. Harmoniza com saladas e peixes.

Por fim, a sensibilidade de Peixes vem à tona com o Peixes Blend Rosé. O sabor leve e refrescante desperta a delicadeza das emoções e revela a capacidade de sonhar, entrando em contato com o universo imaginativo dos piscianos. Harmoniza com pratos leves, peixes e saladas.


Tags:, , ,



Elite Magazine




Post Anterior

Alemanha volta a abrir fronteiras para os brasileiros e é um convite às viagens de trem e carro

Próximo Post

Audi e-tron S Sportback com três motores elétricos começa a ser entregue aos clientes





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Alemanha volta a abrir fronteiras para os brasileiros e é um convite às viagens de trem e carro

Os CEO’s da Mobility, Oskar Kedor, e da TT Operadora, Pablo Bernhard, destacam as experiências sobre trilhos e rodas que podem...

30/08/2021