Novidades

Pucón, no Chile, é destino obrigatório para quem busca experiências ao ar livre – por Daniela Martuscelli

Destaques / Homepage / LifeStyle / Todos / Viagens / 17/03/2017

Hotel Antumalal, que possui pacotes especiais para brasileiros a partir de 15 de março, oferece atividades que priorizam a interação com a biodiversidade da região através de passeios e prática de esportes de aventura

Imagine um cenário deslumbrante montado por lagos de águas cristalinas, vulcões, cachoeiras, águas termais e belas montanhas. Esse local existe: Pucón, um vilarejo na região de Araucanía, ao sul do Chile, que atrai turistas maravilhados de todos os cantos do mundo.

Uma natureza impecável e majestosa – que inclui três vulcões: Villarrica, Quetrupillán e Lanin – é a peça que mais valiosa do Hotel Antumalal, situado no coração de Pucón, em meio a jardins, cachoeiras, bosques nativos e muito verde. E para aproveitar todo o potencial do local onde está inserido, o hotel oferece uma vasta lista de atividades ao ar livre para que seus hóspedes possam curtir a vida em meio à natureza e aproveitar ao máximo a estada em um destino remoto e repleto de maravilhas.

Para começar, passeios que tem como objetivo apresentar alguns dos pontos turísticos mais marcantes da região com corredeiras, lagos de cor azul turquesa e quedas d’agua de até 90m de altitude estão à disposição dos hóspedes do Antumalal. Para os mais animados, há a possibilidade de adicionar algumas caminhadas curtas para conhecer bosques nativos um pouco mais afastados e a ‘Laguna de Águas Verdes’, uma antiga cratera que abriga bela vegetação e um veio d’agua em seu interior nos dias de hoje. O ponto alto deste roteiro é encontrar, frequentemente, pontos de parada com vistas panorâmicas dos três vulcões que promovem verdadeiros espetáculos aos olhos.

Os mais aventureiros podem se preparar para uma subida emocionante até a cratera do inativo Quetrupillán. Antes de começar a escalada, são cerca de duas horas de caminhada leve por bosques do Parque Nacional Villarrica. O cume do vulcão está a mais de 2.300m de altitude, mas a vista de cima é inesquecível e vale todo e qualquer esforço.

Ainda, há cerca de 2h30 de carro de Pucón encontra-se a Reserva Biológica de Huilo Huilo, que tem como objetivo preservar a floresta temperada da Patagônia e oferece uma atmosfera mágica cercada por paz, tranquilidade e diversas belezas naturais como o lago de origem glacial, Pirihueico, saltos d’agua e bosques nativos da selva da Patagônia. Os hóspedes do Antumalal interessados em conhecer a reserva contam com um roteiro especial para isso.

Os amantes dos esportes de aventura também têm sua vez garantida. Uma tirolesa de 25m de altura que chega a até 140m de extensão garante adrenalina a até 40km/h para os mais corajosos. Rafting com corredeiras dos graus 2, 3 e 4 para atender desde os principiantes até os mais experientes e passeios de caiaques e duckys (caiaques infláveis para até duas pessoas) também podem ser utilizados para aventuras nos rios que circundam o Antumalal.

Os animais também são protagonistas de algumas das atividades propostas pelo hotel. Cavalgadas pela bela cordilheira e passeios em trenós puxados por fortes huskies siberianos possibilitam grande interação com a biodiversidade local e apresentam vistas esplendorosas de vales e picos nevados. Ao final da jornada, os hóspedes podem conhecer o canil para alimentar e brincar com os cães.

Por fim, passeios de buggy, navegação em veleiro clássico, pesca esportiva, observação de aves para fotografia, trilhas e caminhadas em parques, visitas à termas e interação com a cultura local são as opções que fecham a lista disponível para os hóspedes do Antumalal. Todas as atividades contam um adicional pra lá de especial: ter paisagens únicas e surpreendentes como pano de fundo a todo momento.

Além de tudo, brasileiros que se hospedarem por lá entre os dias 15 de março e 30 de junho podem aproveitar pacotes especiais para hospedagem no Antumalal. Casais (ou dois adultos) que ficarem no hotel por três noites em um quarto duplo ou twin terão direito a um jantar à la carte com uma garrafa de vinho da casa, além de traslados de ida e volta ao aeroporto de Temuco e drinques de Pisco Sour de boas-vindas ao hotel. O valor do pacote é de US$ 980.

Para quem tem filhos, há outra oferta no mesmo período, válida para dois adultos e duas crianças de até 16 anos de idade. São três noites em uma suíte familiar por US$ 1.325, com direito a um jantar com uma garrafa de vinho e uma bebida não alcoólica por criança, além dos traslados entre o hotel e o aeroporto e drinques de Pisco Sour e sucos de boas-vindas.

Ambos os pacotes valem para todo o período, exceto na Semana Santa e durante os feriados chilenos, e não podem ser combinados com outras promoções do hotel.

Hotel Antumalal - Vulcão - Copia

Hotel Antumalal – Vulcão

Hotel Antumalal con fondo de Lago Villarrica - Hotel Antumalal Pucon M - Copia

Hotel Antumalal e, ao fundo, Lago Villarrica

Hotel Antumalal- Lago Villarrica - Copia

Lago Villarrica

PANORAMA HOTEL ANTUMALAL

Panorama

Reposeras Spa Antumaco - Hotel Antumalal Pucon

SPA Antumaco

SPA ANTUMACO FIREPLACE


Tags:, , , , , , , , , , , ,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

SPFW N43 In-Pactos

Próximo Post

Baile do Zé Ruela traz SPC para o palco





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Mais histórias

SPFW N43 In-Pactos

A 43ª edição do São Paulo Fashion Week traz seis marcas novas ao calendário, além de programação especial do Projeto...

17/03/2017