Novidades

Puerto Vallarta e Riviera Nayarit promovem o turismo responsável

Destaques / Homepage / Todos / Viagens / 07/12/2018

Puerto Vallarta é reconhecida por atrações ecológicas oferecidas aos visitantes de maneira sustentável; enquanto Riviera Nayarit afirma o compromisso de preservar a terra, o povo e a fauna

Puerto Vallarta, no estado de Jalisco, e Riviera Nayarit, no estado de Nayarit, oferecem férias perfeitas para todos aqueles que amam a natureza. Ambos os destinos estão focados em oferecer atividades que gerem conscientização sobre a proteção da flora e da fauna.

Atividades como a observação de baleias, golfinhos e aves, passeios em áreas de conservação ecológica e a liberação de tartarugas são o que levam os visitantes a esta região do México para viverem experiências inesquecíveis.

Os visitantes de Puerto Vallarta podem realizar inúmeras atividades e experiências ecoturísticas, tais como: se aventurar no estuário El Salado, realizar expedições por trilhas ecológicas e atravessar uma das mais longas pontes suspensas do mundo, tendo como cenário as montanhãs de La Sierra Madre Occidental. Certamente, esses passeios são de tirar o fôlego.

Da parte de Riviera Nayarit, a iniciativa de proteção ambiental, preservação cultural e conservação da vida silvestre, também contribui para o compromisso com a sustentabilidade.

 

Alguns dos lugares e atrações ecológicas que Puerto Vallarta oferece aos viajantes são:

  • Estuário El Salado: considerada uma foz urbana, com quarto tipos de vegetação: floresta subcaducifólia média, manguezal, brejo e vegetação submermsa, abriga mais de 100 espécies de aves, agrupadas em 23 famílias,  tanto de hábitos aquátivos como terrestres, além da presença de outros grupos animais.
  • Jardim Botânico: está localizado a apenas 35 minutos ao sul da cidade, nomeado em maio de 2018, o “4º entre os melhores jardins botânicos da América do Norte “. Dedicado aos habitats nativos, especialmente às plantas endêmicas do México Ocidental tropical, abriga um jardim de orquídeas com mais de 300 espécies de orquídeas.
  • Parque Marinho Nacional Los Arcos: é um dos destinos de mergulho e snorkel mais populares em Puerto Vallarta, representado por cavernas, túneis e recifes cheios de animais marinhos. Para mergulhadores mais experientes, Los Arcos oferece excelentes condições para o mergulho noturno, bem como uma oportunidade única para mergulhar no “Cañón del Diablo”, um penhasco submerso que desce 2.000 pés sob a Baía de Banderas.
  • Colomitos: uma praia inesquecível para os amantes do ecoturismo, os visitantes podem passear e se surpreender com a flora e fauna exuberantes, além de poder praticar diversos esportes aquáticos.
  • Observação de aves: neste paraíso existem cerca de 350 espécies de aves nos variados ecossistemas e habitats. Existem várias empresas que oferecem passeios de observação de aves na Baía de Banderas e arredores.
  • Nadar com golfinhos em liberdade: uma experiência única, visitar golfinhos-nariz-de-garrafa em ambiente natural e participar de um programa de pesquisa que ajuda a entender e proteger melhor essa espécie, das mãos de biólogos profissionais que compartilharão com o visitante experiência e conhecimento, uma maneira natural de ver-los e apreciá-los.

 

 

Riviera Nayarit estimula a preservação cultural, conservação da vida selvagem e proteção ambiental por meio de:

  • Universidade Tecnológica da Bahia de Banderas: educa e treina a comunidade de Nayarit, proporcionando o conhecimento e as habilidades necessárias para o emprego no setor de turismo, bem como em energia renovável e proteção ambiental.
  • Centro Huichol para a supervivência cultural: gera estratégias e programas de trabalho para abordar os problemas econômicos, educacionais e de saúde enfrentados pela comunidade Huichol, enquanto trabalha para manter a identidade cultural e pátria.
  • Os resorts também desempenham um papel na adoção da cultura local de Huichol e no apoio às comunidades locais. Por exemplo, o W Punta Mitaoferece decorações cativantes, máscaras de luta livre, papel picado de arte popular e instrumentos de mariachi para manter vivo o espírito mexicano.
  • Alianza Jaguar, uma associação civil que permite às onças manter a conectividade do habitat através de áreas protegidas de terra.
  • Programas dedicados à coleta, incubação e liberação de tartarugas, já que estão em perigo de extinção (seis das sete espécies de tartarugas marinhas do mundo chegam ao México todos os anos para botar os ovos).
  • As acomodações de Riviera Nayarit são construídas de acordo com os rigorosos requisitos de proteção ambiental que garantem a manutenção do ambiente natural.

Desta forma, Puerto Vallarta e Riviera Nayarit oferecem aos turistas destinos naturais que respeitam o meio ambiente, a inclusão das comunidades locais e o cuidado com o patrimônio cultural e natural.


Tags:, , ,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

Começa a jornada: Audi inicia o circuito mundial de Fórmula E

Próximo Post

A melhor bodega do novo mundo 2018 está no Uruguai





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Começa a jornada: Audi inicia o circuito mundial de Fórmula E

Os carros Audi e-tron FE05 estão a caminho da corrida inaugural da temporada, em 15 de dezembro A contagem regressiva se inicia:...

07/12/2018