Novidades

7º FÓRUM LIDE DE ENERGIA & INFRAESTRUTURA DESTACA OPORTUNIDADES DE INVESTIMENTOS NO PAÍS

Hotel Saint Michel promove Fim de Semana de Bem-Estar

Here comes the sun!

Empreendedorismo de ELITE: Tio Huli (Hulisses Dias)

Inauguração do Hotel Indigo® na cidade natal de Shakespeare, Stratford-upon-Avon

CONHEÇA A JAMAICA AUTÊNTICA MUITO ALÉM DA PRAIA

Atlantis, Paradise Island e artista Antonius Roberts apresentam nova instalação na propriedade

Expansão do Neon Museum e shows de Mariah Carey e Paula Abdul são algumas das novidades de Las Vegas

De Curitiba, chega a São Paulo o Italianíssimo Barolo Trattoria

PEDRO HERING BELL CONTA TUDO SOBRE A NOVA PIZZARIA AO ESTILO ROMANO DE MOEMA

Veja o que aconteceu no 2° Gran Gala de Máscaras Elite Magazine

Coworth Park oferece evento exclusivo e chá da tarde premiado

Entre diversas linguagens e técnicas, Galeria Andreus apresenta exposição “Papel também é arte”

Unibes Cultural recebe exposição “Arraial da Cidade Cordel 2x10”

Tivoli Fire Up reúne famosos em evento de estreia do Brasil na Copa América

Burle Talks no Palácio Tangará: a história da moda nos rituais de celebração por Emannuelle Junqueira

Ozônio medicinal desponta entre atletas de alta performance

Hublot tem o orgulho de ser o cronometrista oficial da Copa do Mundo de Futebol Feminino FIFATM – França 2019

O PREMIADO TED SCARPETTA FAZ SUA ESTRÉIA EM ALTO MAR COM ONDA BY SCARPETTA, NO NORWEGIAN ENCORE

Diamond Days: O Novo Tratamento Exclusivo do Eden Spa

Razões para visitar Quito

Destaques / Homepage / Todos / Viagens / 10/06/2019

Quito no centro do mundo

Quito desfruta de uma posição geográfica privilegiada: a cidade é cortada pela Linha do Equador, que divide o globo terrestre nos hemisférios Norte e Sul. Por estar no centro do país, Quito tornou-se porta de entrada para os chamados “quatro mundos”. Isso porque o Equador tem em seu território as montanhas da Cordilheira dos Andes, a Floresta Amazônica, as Ilhas Galápagos e a costa quente e ensolarada do Oceano Pacífico.

Considerada a capital mais próxima do sol, Quito está a 2.850 metros sobre o nível do mar. Cercada por montanhas, tem uma fauna e flora diversificada e única, com vários microclimas e altitudes que evidenciam uma imensa riqueza natural.

Centro Histórico: joia do passado e arquitetura preservada
Graças à sua riqueza histórica, arquitetônica e cultural, a cidade de Quito foi declarada pela Unesco como o Primeiro Patrimônio Cultural da Humanidade, em setembro de 1978.
O Centro Histórico é considerado o maior e mais bem preservado conjunto colonial da América Latina, com cerca de 130 edifícios monumentais e 5 mil edifícios registrados no inventário municipal de bens patrimoniais.
Este impressionante espaço abriga majestosos mosteiros, conventos, igrejas e praças, um legado ibérico encravado no centro da cidade, em uma perfeita fusão com a cultura, tradição e religiosidade local.

Cidade encravada nos Andes
Quito, erguida entre vales e montanhas, oferece aos visitantes uma paisagem incomparável, com vulcões e picos cobertos de neve, que podem ser admirados a partir de mirantes naturais.
Vá até o cume do vulcão Guagua Pichincha utilizando o teleférico, passeio que proporciona a experiência de contemplar a cidade do alto, com uma vista surpreendente. Aproveite a caminhada perto do céu, a 4.053 metros acima do nível do mar.
Sinta a liberdade de caminhar entre a avenida de vulcões, lugar que coincide com uma das expedições de Alexander Von Humboldt, que viu 16 montanhas gigantes que tocam o céu.
A vista privilegiada fica ainda mais bonita ao pôr-do-sol, quando você poderá testemunhar as nuvens que abraçam a cidade, ao mesmo tempo em que as luzes intensas da metrópole dão origem a uma nova faceta de Quito.

Gastronomia saborosa
Ao visitar a capital do Equador, você deve experimentar a requintada culinária local. Ela oferece uma incrível variedade de sabores e texturas para agradar até o paladar mais exigente.
Não deixe de visitar o Mercado de San Francisco ou o Mercado Central, onde você vai encontrar muitas opções de pratos típicos, como empanadas, locro (ensopado de batata e queijo), seco de chivo (cozido de carne de cabra) e fritada (preparada com carne de porco e condimentos). Para acompanhar, prove as bebidas à base de frutas secas.
Inclua em seu roteiro paradas para saborear o café do Equador, que se destaca por seu inconfundível aroma. Experimente também as combinações de chocolate e doces à base de mel, para adoçar ainda mais a sua estadia na cidade.
Saiba também que Quito é considerado o berço da cerveja na América, porque no século 16, foi a congregação franciscana que deu vida à primeira cerveja fabricada dentro do Convento de São Francisco de Quito, um lugar que hoje é uma obrigação em sua visita a Quito. Além disso, visite estabelecimentos que oferecem variedade em cervejas artesanais, o primeiro passo para atualizar e aprender os segredos mais bem guardados de seu sabor incomparável.

Turismo gastronómico

Aventura ao ar livre
O noroeste de Quito é o lugar ideal para os amantes da natureza, onde você poderá entrar em completa harmonia, graças à tranquilidade proporcionada pelas incríveis paisagens de florestas úmidas.
Cachoeiras, rios e uma rica fauna e flora o guiarão neste tour pela natureza. Sinta a brisa mais pura e encante-se com a observação de pássaros, além de aproveitar para praticar atividades como caminhadas e ciclismo.


Tags:, ,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

Os fenômenos naturais da Noruega

Próximo Post

Rodrigo Mezadri, Chef executivo do Hilton São Paulo Morumbi, ensina receitas diferentes para Festa Junina





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Os fenômenos naturais da Noruega

Integrante da Península Escandinava, a Noruega é um país com paisagens fascinantes, que encantam tanto os locais quanto...

07/06/2019