fbpx

Novidades

Renomado chef Akira Back anuncia sua chegada a Toronto com restaurante no Bisha Hotel

Gastronomia / LifeStyle / Todos / Viagens / 10/07/2017

Back será chef executivo de restaurante que leva seu nome em nova propriedade de luxo da cidade, que será inaugurada durante o verão 2017 no Hemisfério Norte

O Bisha Hotel Toronto anunciou que o renomado chef Akira Back abrirá, em sua propriedade de luxo, seu primeiro restaurante Akira Back no Canadá. Conhecido por sua gastronomia que mescla a culinária japonesa e coreana, o restaurante é resultado da parceria com a empresa canadense ICONINK.

“Toronto é um epicentro cultural com um amplo cenário gastronômico e foi por esta razão que sempre desejei ter um restaurante na cidade”, diz o chef Akira Back. “O menu contará com diversas criações minhas e algumas delas foram inspiradas durante o tempo em que passei na metrópole. ”

Nascido na Coreia e criado em Aspen, no Colorado, Back possui uma criatividade sem limites no processo de concepção de seus pratos. Um snowboarder que se transformou em chef, Akira foi o chef executivo do Nobu Matsuhisa antes de abrir seus próprios restaurantes na Strip de Las Vegas Strip, o Yellowtail by Akira Back e o Kumi by Akira Back.

Com o sucesso de seus empreendimentos em Las Vegas, Akira Back também lançou o restaurante homônimo em Cingapura, Nova Délhi e Jacarta. O chef também é proprietário do Dosa, em Seul, considerado um dos melhores restaurantes do país. Back recentemente inaugurou uma luxuosa steakhouse, seu segundo restaurante conceito em Jacarta. Suas propriedades oferecem um menu criativo que incorpora suas experiências de vida e de viagem, com cada prato representando a essência de sua cultura e seu background culinário.

Cada uma de suas propriedades oferece um menu criativo que incorpora suas experiências de viagens ao redor do mundo.

A marca Akira Back é uma das mais respeitadas da gastronomia mundial e novas casas devem ser abertas em grandes metrópoles como Dubai, Bangkok, Dallas e San Diego. O restaurante combina o luxo e o lifestyle e impactará a cena culinária de Toronto.

“Back possui uma grande reputação na indústria hospitaleira por ser um chef inspirador e por seus restaurantes de sucesso”, afirma Hanif Harji, CEO da ICONINK. “Seu estilo particular de mesclar a culinária japonesa com a coreana traz o toque cosmopolita ideal ao Bisha e complementa as outras ofertas gastronômicas do hotel. ”

“Akira Back é um chef extremamente talentoso e estamos empolgados por o Bisha ser sua primeira localidade no Canadá. Depois de entrevistar diversos chefs renomados durante três anos, senti que seu talento inigualável seria a combinação perfeita para fazer do Bisha Toronto uma completa experiência hospitaleira”, comenta Charles Khabouth, presidente da ICONINK. “O restaurante não é apenas ótimo para o hotel, mas também uma excelente adição à cena gastronômica de Toronto. ”

Projetado pelo Studio Munge, o interior do restaurante prestará uma homenagem à tradição culinária japonesa, ao mesmo tempo em que reinventa uma refinada experiência gastronômica. O restaurante representará uma expressão moderna e glamourosa do estilo tradicional do Japão, com referências sutis à cultura nipônica revelados em detalhes refinados e intimistas.

O Bisha Hotel Toronto, localizado no centro de entretenimento da cidade, terá 44 andares e 96 quartos, incluindo 14 suítes e 355 condomínios residenciais. O hotel também disponibilizará um espaço para eventos no 43º andar, um espaço fitness de última geração, assim como quatro restaurantes da ICONINK. A propriedade contará ainda com um lobby bar com acesso à rua, café 24 horas, restaurante rooftop no 44º andar e piscina de borda infinita com vista panorâmica para o Lago Ontário e a CN Tower.

Sobre Bisha Hotel and Residences

Bisha Hotel and Residences é uma visão compartilhada entre duas das principais companhias multipremiadas do empresário Charles Khabouth, a INK Entertainment, e dos desenvolvedores imobiliários Sam Herzog e Mel Pearl, a Lifetime Developments. A propriedade em Toronto foi projetada pelo premiado escritório Wallman Architects e o design de interiores foi concebido pelo Studio Munge. O selo Bisha Hotel oferecerá os melhores destinos para lifestyle em grandes cidades do mundo. Para mais informações, visite bishatoronto.com, ou siga pelo Instagram, Twitter e Facebook.

Sobre INK Entertainment
INK Entertainment é uma companhia canadense de lifestyle e entretenimento. Com atuação desde 1982, sempre esteve à frente das mudanças culturais ao administrar grandes empresas, dentre as quais a aclamada rede de restaurantes Byblos (Toronto e Miami); Morah Dubai e Weslodge (Toronto e Dubai); FIGO, MACHO Radio Bar e La Société (Toronto e Montreal), STORYS Building (Toronto); o VELD Music Festival, maior festival de música eletrônica do Canadá, e diversas casas noturnas como a REBEL, Uniun, CUBE e Dragonfly Nightclub.

Sobre ICONINK
ICONINK é uma empresa de hospitalidade internacional, com destaque no desenvolvimento e gerenciamento de conceitos inovadores que revolucionam a indústria hospitaleira, criando experiências originais e inspiradoras. Liderada pelo renomado restaurateur Hanif Harij e pelo empreendedor Charles Khabouth, ICONIK opera alguns dos melhores destinos gastronômicos do mundo, dentre os quais o Weslodge Saloon (Toronto e Dubai), Byblos (Toronto e Miami), Morah Dubai, FIGO Toronto, Patria, NAO Steakhouse, MACHO Radio Bar e o STORYS Building. Cada conceito possui o selo ICONINK, garantindo o compromisso inovador e a integridade do serviço. Para mais informações, visite inconink.com.


Tags:, , , , , , , , , ,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

Novo Volvo XC60 se torna câmera nas mãos de fotógrafa vencedora do Prêmio Pulitzer

Próximo Post

Maras Restaurante - Um tributo aos sabores peruanos por Alexandre Miqui





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Novo Volvo XC60 se torna câmera nas mãos de fotógrafa vencedora do Prêmio Pulitzer

Em parceria com a Volvo Cars, a fotógrafa Barbara Davidson, vencedora de três Prêmio Pulitzer, utilizou as câmeras de segurança...

10/07/2017