fbpx

Novidades

Restaurante Alquimia serve delícias vegetarianas no coração de Campos do Jordão

Destaques / Gastronomia / Homepage / Viagens / 02/10/2020

Pratos do Alquimia são preparados com produtos orgânicos colhidos na horta do hotel Serra da Estrela, espaço montado especialmente para abastecer a cozinha do restaurante

Hotel fica localizado bem no centro de Campos do Jordão

O Hotel Serra da Estrela, localizado na Vila Capivari, em Campos do Jordão, é referência pelo seu engajamento em causas ambientais. Há 2 anos o empreendimento desenvolveu uma horta com produtos orgânicos para fornecer matéria-prima para o Restaurante Alquimia, que fica as dependências do hotel. Além de garantir produtos de alta qualidade para os clientes, o intuito é conscientizar hóspedes e a população em geral sobre os malefícios a longo prazo, causados por adubos químicos à saúde e ao meio ambiente.

Para Denise Bernardino, proprietária do Hotel Serra da Estrela e do restaurante Alquimia, a conscientização sobre os cuidados com a alimentação é de extrema importância e deve ser debatido por todos. “Eu, como adepta da cozinha vegetariana, proporciono a quem nos visita uma experiência de alimentação saudável, sem a presença de fertilizantes, agrotóxicos ou pesticidas. Provar uma comida vegetariana de qualidade tira a imagem de comida sem graça que muitas pessoas têm sobre o vegetarianismo!”, explica.

Brócolis, alface, espinafre, tomate, aspargo, pimentão e morango são alguns dos itens cultivados na horta. Depois de colhidos vão fresquinhos para a cozinha do Alquimia serem transformados em salada, tempero, molho, nhoque, geleias e sobremesas. E engana-se quem pensa que no cardápio do restaurante só tem pratos básicos, é possível encontrar, lanches, pizza e um dos pratos mais elogiados é a feijoada vegetariana que é servida aos sábados.

Prato mais elogiado é a feijoada vegetariana | Divulgação Grupo AP2

O horário de funcionamento do Alquimia para o almoço é de 12h às 15h, de segunda a sexta, e das 13h às 16h, aos finais de semana e feriados. No jantar horário é o mesmo todos os dias, das 19h às 22h.

O restaurante está tomando todos os cuidados para preservar a saúde de seus clientes e funcionários. Por isso, foram adotadas algumas medidas como:

  • diminuição do número de mesas e distância de 2 metros entre elas;
  • utilização de cardápio digital por QR code;
  • esterilização de louças e talheres com sabão potente e em altas temperaturas
  • açúcares/adoçantes e temperos são disponibilizados em sachês para evitar o compartilhamento de utensílios.

Novo passeio

A partir de agora, os hóspedes do hotel e os clientes do restaurante Alquimia podem agendar uma visita a horta de orgânicos. O passeio acontece sempre às terças, quintas e sábados a partir das 9h e tem o custo de R$ 40 por pessoa que dá direito a uma mini cesta de pães e torradas, 2 tipos de antepastos, 4 águas e 2 sucos.

Morangos são produzidos sem agrotóxico e sem tocar o chão

O transporte, no momento, é por conta do visitante e a distância é de aproximadamente 15 minutos do hotel. O agendamento pode ser feito pelo telefone (12) 3669-8000 ou direto na recepção.

Reabertura do hotel e protocolo de sanitização

As referências para as adequações dos procedimentos do hotel e no restaurante são pautadas em determinações de órgãos competentes como a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), a ABG (Associação Brasileira de Governantas), a ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), o Ministério do Turismo e também da prestigiada faculdade de hotelaria e gastronomia do Senac São Paulo e do Sebrae.

Todas as superfícies de áreas comuns são desinfectadas constantemente com produtos altamente eficazes e os colaboradores do hotel usam todos os equipamentos de proteção individual (EPIs), além de terem disponível a todo tempo sabonete líquido bactericida, álcool 70%, máscaras e luvas. As janelas também ficam abertas para arejar todo o ambiente e o número de ocupação foi diminuído para não haver aglomeração nas áreas comuns.

Para utilizar a piscina ainda é preciso agendar horário para evitar aglomeração

“Eu sinto os hóspedes bem tranquilos quanto aos procedimentos de segurança. Tivemos bons feedbacks, elogios e até comentários no site da Booking dizendo que estamos muito preparados”, explica a coordenadora de reservas, Priscilla Reis Costa.

Hospedar-se no Serra da Estrela é uma boa ideia para quem está procurando tranquilidade, quer curtir Campos de Jordão e ter dias revigorantes aproveitando o friozinho da serra.


Tags:, , , ,



Elite Magazine




Post Anterior

Pousada do Sandi celebra 30 anos e promove experiência gastronômica única em Paraty

Próximo Post

Salvatore Ferragamo: novas versões da Vara Bow Bag chegam ao Brasil





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Pousada do Sandi celebra 30 anos e promove experiência gastronômica única em Paraty

Para celebrar 30 anos de história, a Pousada do Sandi - primeira pousada de luxo de Paraty e da Costa Verde - passou por uma ampla...

02/10/2020