Novidades

Restaurante Japonês em Pinheiros: Conheça o Kame Kami

Gastronomia / 13/11/2018

(Artigo por Vitor Horvath)

Conhecido por sua variedade de pratos, o Kame Kami é uma excelente opção de restaurante japonês em Pinheiros.

Localizado na Rua Angelina Maffei Vita, 493 (Esporte Clube Pinheiros), o Kame Kami é o lugar ideal para qualquer amante da culinária nipônica. Mas não é apenas o menu que se destaca. Na verdade, esse restaurante japonês tem uma série de características que o tornam especial.

Por isso, mostraremos abaixo os principais detalhes sobre o Kame kami. Continue lendo e saiba tudo sobre o melhor restaurante japonês em Pinheiros!

Exclusividade para sócios do Clube Pinheiros

As peculiares do Kame Kami já começam pelo fato de ele ser exclusivo para sócios do Clube Pinheiros. Por isso as experiências proporcionadas por esse restaurante são um benefício para aqueles que fazem parte do Clube.

Todos os amantes da culinária japonesa e todas as pessoas que escutam ou leem comentários sobre o Kame Kami querem conhecê-lo pessoalmente. Mas essa oportunidade é reservada aos sócios do Clube Pinheiros.

Isso dá um charme todo especial ao restaurante e desperta a curiosidade e o desejo de muita gente. Até porque, além dos pratos saborosos, o Kame Kami fica em meio a uma vista deslumbrante.

Cenário encantador, cardápio diferenciado e preços competitivos

A união desses três aspectos é a grande responsável pelo fato de o Kame Kami ser o melhor restaurante japonês em Pinheiros.

Vista encantadora

A vista é a primeira credencial do Kame Kami. Além de ficar em meio a uma grande área verde, uma parte do restaurante fica sobre um lago. Dessa forma, aliando-se o contato com a natureza a uma estrutura moderna, o local é muito agradável. O conforto e a tranquilidade são duas características marcantes do restaurante.

Cardápio diferenciado e diversificado e preços competitivos

O Kame Kami também é muito elogiado por possuir uma grande diversidade de pratos da cozinha nipônica. E o melhor é que, mesmo o restaurante estando localizado em um clube e sendo exclusivo para sócios, os seus preços são bastante competitivos.

Confira abaixo algumas das “estrelas” do menu do Kame Kami!

Entradas

  • EDAMAME (Soja verde japonesa cozida a vapor);
  • SHIMEJI BATAYAKI (Shimeji feito na manteiga com cebolinha e shoyu);
  • SHIMEJI E SHITAKE (Mix Shimeji e Shitake Batayaki);
  • CRISPIES DE SALMÃO (Cubos de salmão empanados e molho rosé);
  • GUIOZA DE BOVINO (Raviólis orientais recheados de carne bovina e vegetais temperados com nirá e gengibre);
  • GUIOZA DE SALMÃO (Raviólis orientais recheados de salmão e vegetais temperados com nirá e gengibre);
  • SUNOMONO (Pepino em conserva fresca de vinagre);
  • NASSU MISSÔ (Berinjela com molho de missô);
  • KIMPIRÁ DAIKON (Nabo temperado com shoyu, pimenta e saquê levemente adocicado);
  • NIRÁ BATAYAKI (Nirá refogado com cenoura, shoyu e óleo de gergelim).

Sashimis

  • ATUM;
  • SALMÃO;
  • PEIXE DA ESTAÇÃO;
  • POLVO;
  • CARPACCIO DE SALMÃO (Finas fatias de salmão com molho especial, gengibre, alho e cebolinha);
  • USSUZUKURI (Lâminas de peixe branco com molho cítrico especial guarnecido de gengibre e cebolinha).

Temakis

  • ATUM COM CEBOLINHA;
  • SALMON COM CEBOLINHA;
  • KANI;
  • CALIFORNIA (Kani, pepino e fruta);
  • SPICE TUNA (Atum, tabasco®, cebolinha, maionese e ovas de tobikô importado);
  • PHILADELPHIA (Salmão, cream cheese e cebolinha);
  • SALMON SKIN (Pele de salmão grelhada);
  • CAMARÃO;
  • EBIFRY (Camarão empanado).

Especiais

  • LUIZINHO – 2 UN (Enrolado de salmão com arroz e encimado de salmão batido com maionese e cebolinha);
  • ACELGAMAKI SALMÃO – 8 UN (Enrolado em folha de acelga com arroz e encimado de salmão batido com cebolinha, maionese e tabasco®);
  • ACELGAMAKI ATUM – 8 UN (Enrolado em folha de acelga com arroz e encimado de atum batido com cebolinha, maionese e tabasco®);
  • ACELGAMAKI SALMÃO EMPANADO – 8 UN (Enrolado em folha de acelga com arroz e encimado de salmão empanado batido com cebolinha, maionese, tabasco® e temperado com molho tarê e gergelim).

Combinados

  • SUSHI MISTO (5 niguiris, 6 rolls e 2 unidades de sushis especiais);
  • DOUBLE SUSHI MISTO (10 niguiris, 12 rolls e 4 unidades de sushis especiais);
  • COMBINADO SINGLE (10 sashimis, 4 niguiris, 4 rolls e 4 hot rolls);
  • COMBINADO DOUBLE (20 sashimis, 8 niguiris, 8 rolls, 4 unidades de sushis especiais e 4 hot rolls);
  • COMBINADO DE SALMÃO SINGLE (10 sashimis, 4 niguiri, 4 uramaki e 4 hosomaki);
  • CHEF’S SELECTION (15 unidades sushis criações).

Premiações do Kame Kami dentro do Clube Pinheiros

O Clube Pinheiros faz algumas competições internas para avaliar os diversos serviços disponibilizados. E o Kame Kami já foi escolhido 5 vezes consecutivas como o melhor restaurante do clube. Isso é fruto da dedicação de toda a equipe do restaurante. Tanto no sentido de preparar os melhores pratos como em relação à eficiência e à cordialidade no atendimento.

Luizinho Hirata: a mente empreendedora por trás do Kame Kami

Quem busca um restaurante japonês em Pinheiros e opta pelo Kame Kami, precisa conhecer Luizinho Hirata. Ele é a mente empreendedora por trás desse restaurante.

Aos 42 anos, o sushiman e empresário é reconhecido por ser um dos responsáveis pela disseminação da culinária japonesa em São Paulo. Uma das suas características marcantes é capacidade de administrar os seus negócios com eficiência sem jamais deixar de participar ativamente do dia a dia deles.

Dessa forma, atualmente, além do Kame Kami, Luizinho também administra o Tatá Sushi & Noodle Bar e faz parte da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes).

O segredo do peixe fresco

O Restaurante Japonês em Pinheiros Kame kami é reconhecido por ter um peixe muito fresco. E isso não acontece por acaso. Na verdade, existe um segredo por trás.

Trata-se de um diferencial pensado por Luizinho. Ao invés de serem guardados em geladeiras ou freezers comuns, os peixes são colocados em cervejeiras. Com isso, a temperatura de armazenamento é muito mais baixa (4 graus negativos).

É esse o segredo do frescor dos peixes servidos no Restaurante Japonês em Pinheiros Kame Kami.

Relacionamento diferenciado com os fornecedores

Por acreditar que isso influencia na qualidade dos pratos e dos serviços disponibilizados, Luizinho Hirata cultiva um relacionamento muito valioso com os seus fornecedores.

Para o empresário, ter bons ingredientes é fundamental. E isso depende, sobretudo, dos fornecedores. Assim, ter uma ótima relação com as empresas que fornecem serviços e matéria-prima para o restaurante é uma prioridade.

Equipe engajada e fiel

Um dos segredos do sucesso de Luizinho Hirata é a construção de equipes fiéis e engajadas. E não poderia ser diferente no Kame Kami.

Ainda jovem, o empresário viveu grandes experiências no empreendedorismo, chagando a ter uma equipe com 450 funcionários em um restaurante. E foi nessa época que ele percebeu a relevância de treinar os colaboradores.

Segundo Luizinho, no ramo de restaurantes, chega um momento em que crescer é uma necessidade. Caso contrário, fica impossível atender ao público adequadamente, pois isso depende, essencialmente, da força de compra junto aos fornecedores e da capacidade de ampliar as possibilidades do negócio.

O empresário enxerga como essencial o investimento no treinamento dos seus colaboradores. O estímulo ao crescimento de toda a equipe também é tido como algo determinante.

Dessa forma, esses aspectos são os principais responsáveis pelo fato de alguns funcionários estarem trabalhando com Luizinho há décadas. Um exemplo disso é o Sr. kozu Yamashita, um sushiman que tem mais de 80 anos.

Linha de produção especial do Restaurante Japonês em Pinheiros Kame Kami

Luizinho criou um conceito diferente no Kame Kami em relação à produção.

Na maioria dos restaurantes, os sushimans trabalham em duplas. Porém, nesse restaurante, há uma espécie de linha de produção.

Para dar volume, garantir qualidade de entrega e organizar melhor a produção, o Kame kami trabalha com diversos sushimans em parceria. Assim, há um processo no qual vários profissionais têm uma função específica.

Dessa forma, os pratos ficam prontos em menos tempo e possuem sempre a mesma qualidade. E isso é uma necessidade do Restaurante Japonês em Pinheiros Kame kami, já que o restaurante chega a atender 600 pessoas aos domingos.

Conclusão sobre o Restaurante Japonês em Pinheiros Kame Kami

Todas essas informações explicam o porquê de o Kame Kami ser o melhor restaurante japonês em Pinheiros. Além da qualidade e da diversidade dos pratos, aspectos como o ambiente agradável e tranquilo e a linha de produção especial o fazem se destacar inclusive entre as opções de restaurantes dentro do Clube Pinheiros.

Quer saber mais sobre o Kame Kami? Então acesse o site ou siga o restaurante no Instagram!


Tags:, , ,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

Agência de viagens indica 5 estações de esqui para curtir as semanas LGBTQI nos Estados Unidos e Canadá

Próximo Post

LAND ROVER COMPLETA 70 ANOS – CONHEÇA NOVE FATOS MARCANTES DESSA HISTÓRIA DE SUCESSO





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Agência de viagens indica 5 estações de esqui para curtir as semanas LGBTQI nos Estados Unidos e Canadá

De janeiro a março de 2019 as estações de esqui mais charmosas e famosas do Hemisfério Norte recebem as já tradicionais...

13/11/2018