Novidades

RIMOWA x Alex Israel: Edição limitada chega ao Brasil

Destaques / Objetos de Desejo / Todos / 10/04/2019

O resultado da parceria com o artista americano estará à venda a partir de junho

A RIMOWA (www.rimowashop.com.br) – primeira maison alemã do grupo LVMH, e o artista Alex Israel uniram forças para criar a primeira coleção de malas coloridas utilizando como base a icônica coleção Original da RIMOWA. A coleção lançada em Los Angeles no mês de fevereiro, estará disponível para venda mundial a partir de junho.

O trabalho de Israel explora a mídia popular, Hollywood e o culto à celebridade, ao mesmo tempo em que coloca LA como centro para uma compreensão da cultura estadunidense e do sonho americano. Para a colaboração RIMOWA x Alex Israel, o artista reinventou as malas em cores baseadas no pôr-do-sol de Los Angeles, tirado diretamente das paletas de suas obras “Sky Backdrop” e “Untitled (Flat)”, onde utilizou novas técnicas de impressão que transferem suas cores de assinatura para o alumínio.“Imaginei essas malas respondendo a uma pergunta simples: qual é a mala que eu gostaria de ver e usar no LAX? E, para mim, a resposta muitas vezes me leva ao céu sobre Los Angeles, que é minha coisa favorita de olhar.” comentou Alex.

“Estamos muito orgulhosos de nossa parceria com Alex Israel, um dos artistas mais empolgantes desta geração, o lançamento da peça durante a semana da edição inaugural da Frieze art fair in LA, foi uma experiencia inovadora”, disse Alexandre Arnault, CEO da RIMOWA. “Como admiradores de seu trabalho, ficamos entusiasmados em desenvolver uma colaboração, que é provavelmente a melhor mala que já produzimos. Isso é único para Alex e a RIMOWA, que celebra a estética vibrante e personalidade interessante de Los Angeles, que está ano após ano no centro da cultura nos EUA”.

 Para comemorar a parceria, a dupla criativa apresentou um evento de lançamento nada convencional, RIMOWA e Alex Israel ostentaram em Los Angeles uma gigantesca mala RIMOWA de 20 metros de altura.  Os visitantes do mundo da arte e residentes da Cidade dos Anjos  foram convidados a subir na enorme peça a fim de sentirem uma prévia exclusiva da coleção RIMOWA x Alex Israel, com lançamento previsto para o outono de 2019. Duas versões da assinatura RIMOWA x Alex Israel terão paletas de cores distintas, com recursos de design exclusivos, como rodas com cores vibrantes , forro personalizado e um conjunto de etiquetas de bagagem mostrando as características multicoloridas de Israel. Cada collab de edição limitada também acompanha um conjunto de adesivos exclusivos, com ilustrações gráficas dos icônicos pontos de referência da cidade e trabalhos de arte criados por Israel. 

Sobre a RIMOWA®
Reconhecida internacionalmente pela indiscutível qualidade e pelo design – com os icônicos “frisos”, patenteados pela marca –, a grife alemã de malas e acessórios para viagem nasceu na cidade de Colônia, em 1898, e é sinônimo de luxo, design, resistência e praticidade. Além do tradicional alumínio, as malas RIMOWA® também são confeccionadas em policarbonato. No Brasil, a Rimowa conta com sete lojas físicas, além da loja virtual.

RIMOWA BRASIL:
SÃO PAULO: Rua Vitório Fasano, 37 – Jardins (11) 3062-0226
Iguatemi SP (11) 3816-1503
JK Iguatemi (11) 3078-8451

CURITIBA: Pátio Batel (41) 3342-3659
BRASÍLIA: Iguatemi Brasília (61) 3577-5108
BELO HORIZONTE: BH Shopping (31) 3566-9990.
LEBLON: (21) 2512-8271

LOJA VIRTUAL: www.rimowashop.com.br / www.rimowa.com


Tags:, , ,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

Novo Audi RS 4 Avant chega ao mercado brasileiro

Próximo Post

Região da Púglia é inspiração da nova Enosteria Vino e Cucina - Por Pedro Hering Bell





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Novo Audi RS 4 Avant chega ao mercado brasileiro

 Stationwagon é um dos esportivos mais emblemáticos da marca A Audi do Brasil lança hoje no mercado nacional o RS 4 Avant,...

10/04/2019