fbpx

Novidades

Sake Thikará. Um brinde a sua jornada.

Destaques / Gastronomia / Homepage / Todos / 18/11/2019

Toda jornada de sucesso requer, antes de tudo, alguns elementos essenciais em sua base: paixão, coragem, determinação e paciência.

Estes elementos vão garantir não só a colheita de bons frutos futuros e a estabilidade de sua trajetória como também vão aumentar sua persistência e seu desejo de chegar mais longe.

Em 2010, motivado pela percepção da carência apontada no mercado brasileiro, que até então dispunha de apenas uma fábrica de saquê, o empresário Paulo Busch associou-se ao químico especializado em bebidas, Gerson Carvalho, para criar o Sake Thikará.

À época, contaram também com a expertise do filho de um imigrante japonês que havia chegado ao país no navio Kasato Maru, que, em 1908, transportou o primeiro grupo de imigrantes desse país ao Brasil. Apaixonado pela culinária e pela cultura oriental, Paulo, que é oriundo de Mogi das Cruzes, cidade com forte presença da colônia japonesa, já possuía vasta experiência no mercado on trade, o que foi um ponto facilitador na nova empreitada. “Muito além de produzir um saquê de alta qualidade, comparado aos melhores fabricados nos quatro cantos do planeta, nossa ideia maior sempre foi homenagear a grande colônia japonesa existente em nosso país”, explica Busch. Localizada no município de Piedade – SP, a fábrica Thikará une técnicas artesanais de fabricação ao que há de mais moderno no setor para produzir um sake nacional de qualidade nipônica.

O Sake Thikará é uma bebida premium produzida a partir de ingredientes importados e água da melhor qualidade. Seu tipo é honjozo com teor alcoólico de 14%. O Sake é uma é bebida sublime com ingredientes simples: água e arroz. Considerada a ‘’bebida dos deuses’’, sendo consumida sempre em rituais e festas.

Origem do nome
Thikará Em japonês Thikará significa força, poder, energia e vigor. Segundo a crença oriental, o Koi, também chamada de carpa, tinha como meta chegar à fonte do Rio Amarelo, ou Huang Ho. A viagem ocorre no período das desovas das carpase além de nadarem muito, tinham que vencer cachoeiras para chegarem à montanha Jishinhan. Acredita-se que as carpas que completam a longa viagem e passam pelo Portal do Dragão, ou cachoeira de Longman Falls, transformam-se em dragões. Originaria do Japão, o sake é símbolo de fartura, longevidade e sucesso, tanto que os samurais o bebiam antes das lutas como forma de bom presságio.

Telefone: 11 3641-7422
Site: thikara.com.br
Email: sac@thikara.com.br
Facebook: Sake Thikara
Instagram : Thikarasake


Tags:, , ,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

As melhores experiências de personalidades influentes em The Palm Beaches

Próximo Post

Audi inicia pré-venda do novo Q3 no Brasil





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

As melhores experiências de personalidades influentes em The Palm Beaches

10 maneiras de conhecer a região como um presidente, um artista, um esportista ou mesmo um aristocrata Todo mundo sabe...

18/11/2019