Novidades

São Paulo Boat Show movimenta mercado náutico em nova edição

Hobbies / Homepage / Objetos de Desejo / Todos / 30/07/2018

Maior salão náutico indoor da América Latina realiza em 2018 sua 21ª edição e apresenta lançamentos náuticos e do mercado de luxo no Espaço dos Desejos

Com o tema “O mundo náutico vem com tudo”, o São Paulo Boat Show chega à 21ª edição consolidado como maior evento náutico indoor da América Latina, e acontecerá no São Paulo Expo – mais moderno centro de convenções da cidade – de 27 de setembro a 02 de outubro, com as maiores novidades do setor. Com 8500 quilômetros de costa atlântica navegável e mais de 45 mil quilômetros de rios, baías e lagos, o Brasil é um dos maiores mercados náuticos do mundo e atrai a atenção das principais marcas internacionais.

Na última edição, o evento movimentou cerca de 220 milhões de reais em novos negócios – foram mais de 330 embarcações vendidas durante o salão que recebeu mais de 32 mil visitantes. E para este ano, os maiores estaleiros do Brasil já confirmaram presença e devem apresentar seus grandes lançamentos. Schaefer Yachts, Intermarine, Azimut, Cimitarra, Fibrafort, Yamaha e Ventura estão entre os estaleiros que prometem ‘vir com tudo’.

O evento também abre espaço para o mercado de alto padrão no glamouroso Espaço dos Desejos, área destinada ao segmento de luxo. Integrado ao São Paulo Boat Show devido à associação de produtos e públicos tão complementares, o Espaço já tem confirmadas marcas como Volvo, Pirelli, Mercedes Benz, Lexus, Pirelli, Triumph. Os visitantes poderão ainda conhecer ou se especializar ainda mais sobre o mundo subaquático no PADI Dive Festival, que promove e movimenta a indústria do mergulho recreativo, e que também acontece vai acontecer simultaneamente ao São Paulo Boat Show – no mesmo pavilhão.

Fique por dentro de alguns destaques do São Paulo Boat Show 2018:
Azimut Yachts – A filial brasileira da italiana Azimut Yachts deve apresentar no salão a Azimut 74. A embarcação de mais de 22 metros de comprimento traz uma inovação à indústria náutica brasileira por possuir fibra de carbono em grande parte da sua superestrutura. O material, também utilizado em foguetes e carros de corrida, promove melhores acabamentos, desempenho, leveza e mais estabilidade. O estaleiro deve levar, ainda, o iate de mais de 25 metros de comprimento, Azimut 83, além da Azimut 56 e o modelo da linha esportiva Verve 40.

Armatti Yachts – A marca apresentará ao mercado o sexto modelo de seu portfólio, a Armatti 440 Coupe. O estilo inconfundível da marca com linhas luxuosas e superesportivas desenham essa embarcação de quase 13,50 metros de comprimento com excelente utilização das áreas externas, conforto e luminosidade natural interna. O barco traz uma espaçosa praça de popa com sofá, mesa para 6 pessoas, espaço gourmet e ampla plataforma de popa com opção de submersão. O salão, com hardtop de vidro e janelas laterais, abriga a central de comando, sofá conversível em cama de casal, mesa de centro removível com altura ajustável e cozinha planejada com eletrodomésticos embutidos. No convés inferior, uma suíte de proa e a suíte principal que ocupa toda a largura da embarcação à meia nau tem 1,95m de pé direito e vista privilegiada do exterior através das janelas panorâmicas.

Intermarine – O estaleiro paulista, que está comemorando 45 anos em 2018, deverá exibir seu modelo de 62 pés, projetada nos Estados Unidos pelo renomado arquiteto Luiz de Basto e a Vector Works. A porta do salão da embarcação abre para a lateral – como uma sacada de apartamento -, e proporciona maior integração entre a área interna e externa. Além disso, inova ao ser a primeira em nossas águas a oferecer duas plataformas laterais retráteis (batizadas de “beach club” e instaladas ao lado da tradicional plataforma de popa), que se abaixam quando o barco está parado e oferecem uma nova área para curtir os passeios. Equipada com dois motores Volvo IPS 1200, a Intermarine 62 possui três suítes duplas, sendo a master à meia-nau (com amplo banheiro com porta com controle de transparência, cama queen size, mesa a boreste para o casal e muitos armários), uma suíte de casal com banheiro reversível na proa e uma suíte dupla, também com banheiro reversível a boreste.

Schaefer Yachts – Destaque para a Schaefer 580, primeiro barco de lazer do mundo comandado exclusivamente por meio de um joystick Volvo Penta, e não pelo tradicional timão. Especial para quem está sempre em busca de mais sofisticação. Este sistema, desenvolvido pela Volvo Penta, está vindo para revolucionar o mercado náutico. Permitirá que o barco seja pilotado como se faz com um jato ou uma nave espacial. Com três camarotes, dois banheiros amplos e cozinha completa, a nova Schaefer 580 também conta com 3 cabines e 2 banheiros amplos, cozinha completa e varanda lateral que agrega ainda mais sofisticação ao modelo.

Sedna Yachts – A marca trará o modelo Sedna SS 460, que une esportividade de uma offshore no exterior com o conforto de uma day cruiser no interior. A SS 460 é larga – tem 3,60 m de boca externa -, tem amplo cockpit com acomodações para 13 pessoas sentadas, pia com geleira a bombordo e um visual mais clean dentro do barco. Na cabine, conta com mini cozinha, banheiro, cama de casal que pode ser aberta, como no barco que está no salão, ou fechada, transformando a área em um camarote privado, além de sofás que se transformam também em cama. A motorização desta embarcação fica por conta de dois propulsores de centro-rabeta 260 a 520 hp, diesel ou gasolina.

Triton Yachts – O estaleiro paranaense apresentará aos visitantes o seu mais novo modelo, a Triton 350 HT, uma evolução da Triton 340 com diferenciais no design e nos espaços, especialmente no casco e no cockpit. A embarcação, que deve se tornar grande sucesso no mercado, será uma das únicas em sua categoria com hard top. Com 10,75 metros de comprimento pode receber até 12 convidados durante o dia e 4 pessoas para pernoite. Seu exterior conta com agradáveis espaços para convivência e relaxamento como espaço gourmet e solário na proa para banhos de sol. Possui banheiro, duas cabines com cama de casal sendo que uma delas poderá se transformar em um sofá criando uma área de estar próxima a cozinha. Assim como em outros modelos, a Triton Yachts disponibilizará também para o projeto da Triton 350 HT personalização de uma série de itens como pintura do casco, tecidos, acabamentos além de equipamentos a bordo.

FS Yachts – A empresa apresentará sua primeira lancha com hardtop, a FS 36 HT. No mercado desde 1998, a FS Yachts conta com 10 modelos de 18 a 32 pés em seu portfólio e mais de 2 163 embarcações produzidas desde a sua fundação.

Fibrafort – O estaleiro catarinense, um dos maiores da América do Sul em número de barcos de fibra produzidos por ano, apresentará a F420 Gran Coupé. O modelo foi projetado para ter navegação equilibrada, com ângulo do casco pensado para cortar melhor as ondas e melhorar o tempo de planeio e navegabilidade. Na cabine, um dos pontos altos da embarcação é a vasta entrada de luz natural. A embarcação pode acomodar até quatro pessoas em pernoite.

Intech Boating – O estaleiro catarinense Intech Boating, detentor da Sessa Marine no Brasil, estará presente na 21ª edição do São Paulo Boat Show exibindo lanchas da marca. Completando 11 anos de mercado em 2018, a Intech Boating conta com seis modelos de 27 a 42 pés fabricados em Palhoça (SC) e deve apresentar novidades no salão náutico paulista.

Lanchas Coral – O estaleiro Lanchas Coral acaba de colocar na água, na Marina Aratu, em Salvador, a primeira unidade de sua lancha de 33 pés com hardtop. Com 10,13 m de comprimento, o modelo conta com amplo espaço no cockpit e proporciona maior conforto nas intempéries climáticas, graças ao hardtop com teto elétrico. Pode receber parelha de motor a gasolina Mercury 4.5 de 250 hp cada e ser equipada com joystick. A empresa levará para o salão náutico paulista os modelos 50 HT, 30 C, além do lançamento 27C.

NX Boat – Com quatro modelos já lançados no mercado (de 25, 27, 28 e 38 pés), o estaleiro pernambucano se prepara para lançar duas novidades no evento: uma lancha de 26 e outra de 34 pés.

Flexboat – Completando 28 anos, a empresa promete novidades na próxima edição do salão náutico, entre elas, uma nova versão de seu maior modelo, o já conhecido SR 1000. Trata-se de uma versão hightec do inflável, a mais sofisticada até o momento, equipada com dois motores de 430 hp, bancos com amortecimento equipados da Suécia, direção elétrica, comando por joystick de manobra, sistema de radar aberto e piloto automático. A marca está, ainda, com os projetos do novo Flex 41 pés com cabine, do novo Flexboat 900 com pilotagem abrigada, além de um modelo de 11 pés com hidrojato.

Fishing Raptor – A marca apresentará 14 modelos de lanchas de 21 a 42 pés, entre elas, pela primeira vez no SPBS está a Fishing 34 WA. Versátil, este modelo pode ser utilizado tanto em pesca quanto para passeios com os amigos e a família, possui casco insubmergível e foi desenvolvido para ter alta performance nas águas. Sua configuração inclui solário de proa, sofá em L que vira um segundo espaço para banhos de sol no cockpit, guarda-mancebo mais alto, que pode servir como apoio para pesca, e barco plano, que também facilita na prática. Entre seus destaques está o pé-direito de 2m na cabine e 1,80m no banheiro, tanque de 650 litros e pernoite para seis pessoas, na cama de proa, que conta com dois beliches, e na cama à meia-nau.

Ventura Marine – O estaleiro mineiro deverá apresentar a V195 Crossover ao público paulista. A lancha de 6,04 m de comprimento traz diferenciais, como banheiro, solário de proa, passagem e assento de proa, além da possibilidade de instalação de caixa de som externa. Um outro grande destaque desta embarcação é o Ventura System, um painel que informa tudo sobre o motor da embarcação, eliminando os relógios e, ainda, inclui os dados de gps e sonar. O modelo conta com pia e lixeira no cockpit e pode acomodar até oito pessoas em saídas diurnas. Pode ser equipada com um motor de popa de 90 a 150 hp.

Suzuki Marine – Com a proposta de ser econômico e leve, o novo motor de 100 hp da Suzuki Marine (DF100B) chega ao mercado brasileiro. Entre seus principais diferenciais estão o sistema de controle de consumo que ajusta a mistura de ar e combustível de acordo com a operação; o eixo de transmissão deslocado que resulta em melhor distribuição de peso, estabilidade direcional e menos vibrações; a corrente de comando auto-ajustável que funciona banhada em óleo, possui alta durabilidade e dispensa lubrificação e manutenção; o sistema de inclinação para proporcionar regulagens mais precisas e proteger a embarcação contra danos; e o sistema de detecção de água na gasolina e duas portas de enxágue responsáveis por facilitar a lavagem do sistema de água doce.

São Paulo Boat Show 2018
De 27 de setembro a 02 de outubro
Centro de Exposições São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5
Horário:
27/09 (Primeiro dia): Das 15h às 22h
Dias de semana: Das 13h às 22h
Fim de semana: Das 12h às 22h
02/10 (Último dia): Das 13h às 21h


Tags:, , , , ,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

RCD Hotels: mercado brasileiro se mantém estratégico

Próximo Post

Hotel em Ilhabela: Real Villa Bella encanta a todos na melhor localização





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

RCD Hotels: mercado brasileiro se mantém estratégico

Dados do primeiro semestre apontam crescimento e segmento wedding é diferencial entre janeiro e junho de 2018 Menos de um mês...

30/07/2018