Novidades

Muito além de supermáquinas: Salão do Automóvel debate mudanças da mobilidade urbana

Réveillon em grande estilo no Txai Itacaré

Referência no turismo e hotelaria, grupo Royal Palm Hotels & Resorts é finalista em quatro categorias do Prêmio Caio 2018

LAND ROVER COMPLETA 70 ANOS – CONHEÇA NOVE FATOS MARCANTES DESSA HISTÓRIA DE SUCESSO

Restaurante Japonês em Pinheiros: Conheça o Kame Kami

Agência de viagens indica 5 estações de esqui para curtir as semanas LGBTQI nos Estados Unidos e Canadá

Trabuca Bar :: mês de novembro agitado, com direito a carnaval fora de época!

Ponta dos Ganchos apresenta seu Réveillon exclusivo para hóspedes

Honda lança a linha 2019 do Civic Geração 10

Moët & Chandon faz parceria exclusiva com Iguatemi São Paulo e relança o Atelier Moët

Eden Roc Miami Beach é repaginado e ganha nova experiência de marca

Porsche estabelece novo recorde de volta em Nürburgring-Nordschleife

Smirnoff procura a melhor caipiroska do Brasil

Salão do Automóvel é oportunidade única para quem quer testar carros elétricos e híbridos

Pra não dizer que não falei de flores (e relva, e alcachofras, e frutas ou até mesmo de lendas)

JAPAN HOUSE São Paulo apresenta universo da moda do futuro em A LIGHT UN LIGHT

Um monumento nacional transformado em um hotel de luxo no bairro mais trendy de Amsterdã

3ª edição do jantar beneficente Essência Bela

Salão do Automóvel abre suas portas nesta quinta-feira

SKY fez o primeiro vôo para o Brasil esta semana

SAVAGE SUMMER por SUMMER HOUSE

Destaques / Homepage / Moda / Todos / 30/10/2018

UMA EXPEDIÇÃO PELA ESSÊNCIA AFRICANA

Por Laura Kassab

Inspirada pela terra africana e suas sementes deixadas pelo mundo afora, foi criada a coleção “Savage” da Summer House, marca de Swim & Resort Wear nascida em Ilhabela, SP.

Prometendo um verão de raízes fortes, a #SAVAGESUMMER em sua Leopard Safari Collection, propõe o olhar entre o caçador e a presa, força e fragilidade do ambiente hostil e delicado, exposto à brutalidade do homem, da natureza africana.

Motivos de uma pura natureza, estampas primitivistas e cores vibrantes retrataram os cenários ilustrando as peças. Estas com shapes limpos e elaborados de biquínis e roupa, em tecidos fluidos e estruturados, opacos e brilhantes.

“O nome ‘Savage’ veio à minha cabeça desde o início, como uma legenda para todas as referências visuais por onde eu gostaria de passear desta vez. E assim por acaso, descobri a faísca de tudo: Augusta Savage. Escultora negra, nascida nos EUA em 1892, associada ao movimento Harlem Renaissance, e que desafiou o racismo através de suas criações. Além de mulher e negra, Augusta Savage era educadora e dedicou sua vida à arte.”
Caroline Aranha, Diretora de criação da marca.
Sobre a Summer House
A Summer House é uma marca feminina de beachwear nascida em 2011 no arquipélago de Ilhabela, criada pela diretora de criação Caroline Aranha. A atmosfera ilhéu está presente em suas coleções, com peças inspiradas na forma effortless chic de viver de suas moradoras e frequentadoras. Além da natureza ter papel importante nas criações e prints propostos, arte, história e até mesmo a alma de lugares são temáticas abordadas pela marca. As peças criadas primam pela silhueta feminina, modelagem confortável, atenção aos detalhes e aos shapes desejados no Brasil e em outros lugares do mundo. As roupas podem ser usadas dentro e fora da praia, com itens charmosos mas também práticos para malas pequenas e viagens à bordo. Os maiôs e biquínis são desenvolvidos para quem vive o lifestyle de praia, com modelos versáteis e que podem ser vendidos em partes avulsas, criando assim múltiplas combinações entre estampas e modelagens.
Caroline nasceu em Ilhabela, onde viveu até os 17 anos. Cresceu dentro de casas de praia desenhadas pelo pai Yraê Aranha, arquiteto, precursor na construção de residências com uso de madeira e materiais de demolição. Mudou-se para São Paulo para estudar Comunicação Social na ESPM e já os 22 anos, antes mesmo de se formar na faculdade, criou sua primeira coleção de Resort wear para a loja multimarcas de sua mãe, Sabine, na Ilhabela. Em 2011, aos 27 anos, ampliou o mix de produtos passando a englobar biquínis em suas criações e transformou esta mesma loja em um ponto exclusivo de venda da marca Summer House, cujo nome não poderia refletir melhor o universo em que Caroline nasceu e cresceu. Desde então, Caroline é a Diretora de Criação da marca, com trabalho autoral focado em Swim & Resort Wear. Hoje sua equipe é composta por estilistas, ilustradores, modelistas e designers que se dividem entre a fábrica em São Paulo e um escritório em Ilhabela. Suas criações trazem os sentimentos de quem cresceu com o coração cercado pelo mar e os olhos fixos em livros de arte. Viagens para outras ilhas são também grande fonte de inspiração e conexão com a essência do que torna a Summer House uma marca ilhéu por natureza.

Tags:, ,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

Sri Lanka entra na lista de aventureiros que buscam natureza, esportes, cultura e religiosidade

Próximo Post

O primeiro e único BMW X7





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Sri Lanka entra na lista de aventureiros que buscam natureza, esportes, cultura e religiosidade

O país também acaba de ser indicado pelo guia Lonely Planet como o melhor do mundo para se visitar em 2019 Graças à natureza...

30/10/2018