fbpx

Novidades

Se sinta na França em lugares de São Paulo

Destaques / Gastronomia / Todos / Viagens / 19/08/2021

Bistrot de Paris

Na Villa San Pietro, escondida no meio da agitação dos Jardins, o Bistrot de Paris foi repensado em todos os detalhes para se tornar um autêntico bistrot francês e oferecer uma verdadeira experiência de bistronomia. Pautado por sua vivência, o sócio-chef Alain Poletto, assina o cardápio de clássicos incontornáveis, o que reforça ainda mais seus laços com a verdadeira cozinha francesa com pratos como o magret de pato aux fruits rouges, Bœuf Bourguignon, steak tartare e confit de pato, entre outros.

Isso tudo sem deixar de lado seu lado criativo com sugestões especiais servidas todos os dias, resultado de uma cozinha autoral. “Quero trazer de volta as letras de grandeza aos ingredientes menos nobres, valorizada com a técnica e o savoir faire, da alta gastronomia”, explica Alain. A filosofia do restaurante é de muito rigor nos bastidores: a origem e a sazonalidade dos produtos, a seleção das receitas seguindo técnicas clássicas, o serviço atencioso e a completa carta de vinhos com forte representatividade francesa e excelentes opções em taça. A decoração também apresenta roupagem característica.

A fachada com seus detalhes é uma passagem à França, o salão principal traz estofado vermelho com suas típicas barras de latão; gravuras originais das décadas de 1920 e 1930, incluindo o passo a passo de como se apreciar um bom vinho, de Charles Martin, e os desenhos do célebre ilustrador francês (e amante de Coco Chanel), Paul Iribe.

Serviço: Rua Augusta, 2542 – Jardim Paulista – São Paulo  SP – Fone (11) 3063-1675

Praça São Lourenço

O Praça São Lourenço é um dos poucos restaurantes da cidade que oferece aos seus clientes um lindo jardim com jabuticabeiras, palmito imperial e figueiras, além de um lago com carpas, uma casa da árvore para as crianças e mesas ao ar livre. Seu famoso buffet com pratos elaborados no forno a lenha é servido aos fins de semana, quando as famílias com seus filhos e amigos se encontram para almoçar.

O menu à la carte, servido no almoço de quarta a sexta e no jantar de quarta a sábado conta com especialidades como o Palmito pupunha assado na lenha, azeite de ervas e queijo da canastra; Vitelo à milanesa, nhoque de mandioquinha na manteiga de manjerona e saladinha, entre outros. O restaurante está seguindo todas os protocolos de higiene com máscara obrigatória, mesas com distanciamento, medição de temperatura na entrada e álcool gel para proteger seus clientes e funcionários.

ServiçoRua Casa do Ator, 208 – Vila Olimpia | 11.30539300


Tags:, , ,



Elite Magazine




Post Anterior

Hotel chileno oferece experiências diferenciadas no Parque Nacional Torres del Paine

Próximo Post

Costa do Sauípe e Rio Quente promove Remexa Esporte e Dança com oficinas e presença de atletas como Fernando Meligeni e Thalita Rodrigues, e do dançarino e coreógrafo Daniel Saboya





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Hotel chileno oferece experiências diferenciadas no Parque Nacional Torres del Paine

Roteiros do Tierra Patagonia combinam trekking, navegação, spa, massagens e muito contato com a natureza Repleto de cenários...

19/08/2021